Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2007

>Futebol

Imagem
Fotos: J Araújo.Hora do Hino Nacional
Entrada de uma das equipes participantes.Aguardando a abertura do torneio.

Foi um grande sucesso a primeira Copa 2007 de Inserção na Saúde Mental. A organização ficou por conta da Comissão Esportiva da SaúdeMental. A grande final ocorreu na Praça de Esporte Argemiro Roque no bairro São Bernardo onde o CAPS David Capistrano se sagrou campeão, batendo o NAC (Núcleo de Atenção a Crise por 4 X 0). O que se via era a alegria estampada no rosto de cada um dos participantes do torneio. Era visível a alegria daquelas pessoas que por algum motivo as levaram a procurar ajuda, e encontraram. No ginásio tinha música ao vivo para alegrar ainda mais a galera, com sorteio de vários prêmios, dentre eles uma linda bicicleta.

O Hospital Dr. Cândido Ferreira é referência nacional no tratamento de pacientes com problemas de saúde mental. Nos CAPS, se houve muitas historias de vida. São pessoas que por algum motivo muitas vezes perderam suas referências e nos locais …

>Minh'alma

Imagem
Arquivo Se você soubesse um pouco mais de mim!
Se você me conhecesse um pouco mais.
Se você pensasse mais um pouco!
Se você soubesse os motivos da minha dor
Se você soubesse como sou por dentro da alma.
Mas você não sabe! Você sabe tão pouco de mim
Nem ao menos tentou saber
Como gostaria que você perguntasse como foi o meu dia
Como você não pergunta permaneço calado
Parece que: com o passar do tempo as palavras não têm
Fluido como deveriam.
Nosso dia vão ficando cada vez mais tristes
Com eles entristecemos juntos.
As flores que antes desabrochavam suas lindas
Pétalas ao notar nossa presença, hoje, murcham.
Com a nossa aproximação.
Precisamos repensar nossos conceitos
Tentar descobrir onde erramos.
Para que não murche uma pétala,
Mas floresça um jardim em nossas vidas.

> Parque

Imagem
Arquivo A natureza está aí para nos receber de braços abertos. Preservar o meio-ambiente é dever de todos nós. Veja quanta beleza temos aqui enquanto uma minoria tem o sonho de conhecer outros países sem antes conhecer o Brasil. Antes que eu me esqueça esta é a cachoeira "Três Maria" em Airuoca-MG. PARQUE ESTADUAL DE IBITIPOCA.

> Coincidência

Imagem
Foto: J. Araújo
Tinha quase certeza que o fusca aí da foto era inspirado em um programa de televisão com o sugestivo nome de "Sob nova direção" que existia na Rede Globo. Fui checar com a proprietária e a resposta é que antes do programa existir o fusquinha já era pintado daquela cor. A mesma disse que ficou muito contente com a coincidência. Quando saia com o fusca se sentia a própria Pite do programa.

>Vida no campo

Imagem
Foto: J. AraújoPor alguns dias desliguei-me de tudo. Durante dez dias não vi televisão, não ouvi rádio, não li o jornal diariamente como de costume. Convivi sem no meio da natureza apesar de não estar muito longe de uma cidade.

Meu sono era embalado com o cantar das galinhas d' angola, que mesmo durante a noite faz um tremendo barulho. Com o mugido das vacas chamando seus bezerros que estão isolados para no outro dia bem cedo ser ordenadas fornecendo o mais puro dos leites - nada de soda caústica.

Nos fundos do sítio, uma bela represa que apesar da seca ainda tem baste peixe parte do complexo de "Águas Vermelha." Bateria recarregadas é hora de voltar ao batente e encarar a vida barulhenta da metrópole não vendo a hora de retornar naquele recanto de paz e tranquilidade... Enquanto isso...

>Vítima fatal

Imagem
Foto: J.AraújoMais uma vez ao que tudo indica a imprudência fez mais uma vítima no caótico trânsito da Av John Boyd Dunlop. Dessa vez o fato ocorreu na saída do Jardim Ipaussurama - Campinas, SP próximo ao Hospital e Maternidade Celso Pierro. (Pucc II).

Um motociclista perdeu a vida ao se envolver em mais um acidente com um caminhão. Com isso engrossa ainda mais as estatísticas desse meio de transporte na cidade.

Esse não é o primeiro nem será o ultimo acidente com vítima no local que já registrou outros com outras vítimas, também de atropelamentos. Enquanto o poder público não tomar as devidas providencias, sinalizando o local de maneira mais eficiente com semáforos, as mortes vai continuar acontecendo.

Já passou da hora dos responsáveis pelo trânsito na cidade se mexer e enxergar o quanto o local é perigoso. Enquanto isso não ocorre outras vitimas entrarão para engrossar o rol macabro das estatísticas.

>Rifaina-SP

Imagem
                                                                                                      Foto: J. Araújo

Terra de gente simples e hospitaleira. Não conhecia, mas, adorei conhece-la. É uma cidadezinha com pouco mais de três mil habitantes, a 68 km de Franca na divisa de MG. Dispõe de uma bela paisagem formada por uma represa formada de água doce onde é possível nadar em suas águas cristalinas. Vale a pena conhecer e tomar uma excelente cerveja gelada e uma porção de filé de tilápia no Bar Mocotó  comandado pelo seo Antonio e família. Está dada a dica.

Estas é a meia porção de filé de tilápia linguiça e batata. Ah, o preço é um dos melhores, vale a pena conferir.
Esta é a vista que você vai ter sentados nas messas tomando sua cerveja bem gelada.



>Vista aérea

Imagem
Foto: J. Araújo
Visão que se tem a partir do topo
Foto: J.Araújo Pico Tromba D'Anta, com altitude de 1.875 mts da base ao topo. Integra o Parque Estadual Serra do Brigadeiro com várias nascentes de águas cristalinas em seu entorno. jan/2007




Foto: J. Araújo
Foto 2 mostrando o topo da montanha.



>Como estão sendo tratados nossos idosos

Imagem
Os idosos merecem respeito e atenção. As pessoas idosas por mais que se tenha feito ainda a muito que fazer por elas. Muitas vezes são maltratadas, dentro do próprio ambiente onde moram, até pelos próprios familiares. Precisamos cuidar melhor dos nossos velhos. São pessoas que batalharam muito na vida sem as facilidades existentes hoje criando seus filhos, netos e às vezes bisnetos, para ajudar esse país em seu desenvolvimento. Hoje existem centenas de idosos esquecidos nas ruas das grandes cidades ou até mesmo em casas ditas de repousos que, na verdade, existem como meio de exploração, onde muitos vivem sem o mínimo de conforto.
Estou tocando no assunto porque conheci uma senhora de cento e três anos de idade, ainda muito lúcida. Bem cuidada pela família o que deveria ser a regra geral. Fiz questão de abraça-la. Naquele momento fiquei imaginando quantas histórias essa velha guerreira tem para contar. E contou algumas delas. Dona Leonilda disse que em seu tempo não existia máquinas de …

>Pedra do cruzeiro

Imagem
Imagens: J AraújoEsta bela imagem foi captada em Dezembro de 2005, em minhas férias, em Minas Gerais. Em lugarzinho escondido de tudo, Município de Sericita - Distrito de Sant' Ana. (abaixo)
É difícil descrever o lugar, as paisagens falam por si só. A região, como a maior parte do Estado é montanhosa com suas belas cachoeiras de águas cristalinasRegião Sudoeste de Minas Gerais e, região Norte da Zona da Mata mineira. O local ainda não é explorado pelo eco-turismo rural. Que pena! Quem não conhece precisa conhecer essas maravilhas da natureza.
Ah! Como a religiosidade do povo geralmente é medida pelo esforço no topo desta montanha existe um cruzeiro fincado onde de tempos em tempos é celebrada uma missa com a presença de vários romeiros.
História
Em 1741, índios botocudos atacam e destroem os povoados de Casa da Casca e Rio Santana. Expedições de bandeirantes são organizadas, e o povoado de Santana é reconstruído. No seu território, surge uma povoação chamada Jequitibá. Em 1917, Jeq…

Revolução de 32

A setenta e cinco anos eclodiam a Revolução de 32 como ficou conhecida, devido à insatisfação do povo brasileiro, em especial o povo paulista, para com a ditadura do Governo Getulio Vargas. Houve o levante e uma grande parcela da população saiu nas ruas para protestar. Daí surgiu a Revolução Constitucionalista de 1932, onde vários combatentes voluntários perderam a vida para exigir do governo uma nova Constituição. Somente dois anos depois tal exigência veio a consolidar.

Isso demonstra o quanto à organização de um povo tem força para exigir dos governantes mudanças em suas atitudes quando esse mesmo povo acha que está na hora de pedir mudanças. Isto serve como uma grande lição de cidadania para aqueles que pensa que somente com gritos isolados vamos conseguir mudar alguma coisa. Olhando o cenário atual precisávamos levantar nossa voz que sozinha se perde no vento.

Não necessariamente desencadeando uma luta armada como aquela da revolução, onde as armas foram à resposta dada ao governo,…

A mulher e suas conquistas

Foi o tempo em que a mulher era considerada pura e simplesmente a "rainha do lar" cantada em prosa e verso. O papel da mulher era ser dona de casa criar e cuidar dos filhos, muitas vezes, submissa aos caprichos masculinos. Os tempos mudaram.

A mulher vem, principalmente nas últimas décadas, evoluindo com uma espantosa rapidez em várias partes do mundo, conquistando espaços antes nunca imaginados. Contrariando a teoria de sexo frágil, a mulher hoje vai conquistando cada vez mais o concorrido mercado de trabalho, antes dominado exclusivamente pelo homem. Apesar de disputar em igualdade de condições, na maioria das vezes, a remuneração da mulher é diferenciada mesmo exercendo as mesmas funções. Isto quer dizer que mesmo após muitas conquistas, principalmente, no mercado de trabalho a mulher precisa ficar atenta e lutar muito ainda pela plena igualdade de condições e valorização da sua mão de obra. Em outros tempos não imaginávamos que ela antes conhecida como "prenda domést…

>Incompetência

Fiquei alguns dias fora do ar sem comunicação por incompetência da companhia telefônica. Como sempre pagamos e caro por um serviço de péssima qualidade. Estou voltando espero poder compartilhar mais idéias com os amigos da rede.