Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2008

>Lei seca

Imagem
     Atualizado em 30/06/11 Em um país como o Brasil, onde os próprios políticos que fazem as leis não-as cumpre vai esperar o que! Há alguns dias atrás o Senador Aécio Neves, (PSDB-MG) foi parado em uma blitz da polícia dirigindo aparentemente com sinais de alcoolismo e se recusou a fazer o teste do bafômetro, também o ex- jogador, agora e agora Deputado federal Romário, foi flagrado e também se recusou a fazer o tal teste. Agora eu pergunto: por que se fazem leis para não ser cumpridas. Isso aqui se tornou realmente um país da piada pronta como diz o um famoso colunista.
O Brasil como se sabe é campeão em acidentes de trânsito, segundo pesquisas, morrem mais de 35 mil pessoas por ano. Preocupado, o governo resolveu endurecer as regras. A nova Lei 11.705, de 20/06/2008, aprovada, trata com mais rigidez os infratores que exageram nas bebidas alcoólicas e sai por ai, nas ruas e estradas do país, dizimando vidas.

Agora o Código de Transito Brasileiro prevê uma multa de R$ 955,00, e a ap…

> Resistência

Imagem
Oferecer resistência à vida é o caminho mais seguro para a angústia e a infelicidade. A mente nos impõe a ilusão de que resistir aos acontecimentos, seja através da raiva, da revolta ou do sofrimento, apressará nossa libertação. Esta é a ilusão mais danosa na qual embarcamos enquanto vivemos no estado de inconsciência. A atitude oposta, o não resistir à vida, significa estar em estado de graça, de aceitação, de paz. Por mais difícil que seja acreditar nesta premissa, a verdade é que quando quebramos a resistência interior ao que acontece, as circunstâncias de nossa vida tendem a melhorar consideravelmente. Os acontecimentos, pessoas e circunstâncias que desejamos para a nossa felicidade, começam a vir em nossa direção sem qualquer esforço de nossa parte, e ficamos livres para apreciá-las enquanto durarem, sem o medo de que elas desapareçam.


Mas esta confiança só vem quando passamos a não depender mais dos acontecimentos externos para manter nosso equilíbrio e serenidade. Quando este se…

> Político encara qualquer coisa por causa do voto

Imagem
Na verdade a grande maioria dos candidatos tenta a reeleição e aqueles que não pode concorrer por estar no segundo mandato indica seu sucessor. Chegou o horário eleitoral... Ah! Sabe aquele político que você, sem querer, na hora da novela invadiu sua casa sem a sua permissão e, ainda por cima pedindo seu voto.Por que o horário eleitoral gratuito, claro pra eles, é obrigatório assim como o voto, já tinha ouvido no rádio e visto no jornal, mas nunca teve a oportunidade de falar com ele pessoalmente, mesmo que já tenha tentado procurá-lo em seu gabinete por varias vezes?

Pois é, você nunca o encontrava em seu gabinete, ou quando encontrava não podia atender. Estava sempre muito ocupado ou participando de uma reunião não é verdade? Quando muito era atendido (a) por um assessor lembra? Agora os senhores podem ficar tranqüilos! Ele pode pintar ai na sua rua a qualquer momento; quem sabe, bater na sua porta bem na hora do almoço e ainda cerrar sua bóia. Se a mistura for ovo frito, não tem pro…

> Médicos a postos

Imagem
                                                                (Obs; a foto é do dia 26/06/08 e não a data impressa)A equipe aí acima é coordenada pela Drª. Débora, do Centro de Saúde São José e sua equipe de médicos residentes. Essa unidade está localizada  na  Av. José Carlos A. Galvão, 184, Jd. São José - CEP: 13051-160 Campinas - SP.(Google Maps)
Apesar de todos os problemas, que sabemos existir, na área da saúde pública aqui, tem um programa de acompanhamento dos pacientes  enfermos acamados ou com dificuldades de locomoção. Existe uma equipe médica que se desloca, pelo menos uma vez por semana até a residencia do mesmo para acompanhar a evolução clínica do mesmo. 
Não sei se o programa existe em todos os municípios brasileiros, se não exite é hora dos governantes procurar implantá-lo. Através de visitas domiciliares estes profissionais muitas vezes mal remunerados presta um excelente serviço. Indo ao encontro dos mais necessitados e prestando um  de um atendimento médico de quali…

> Viçosa MG

Imagem
Viçosa e sua história
Área do Município: 279 km2
Altitude: 648,74 m
Latitude: 20º 45' 14" S
Longitude: 42º 52' 53" W
Coordenadas UTM (m): 7.703.630 N 720.570
E População: Aprox. 65.000 hab. Localização: Zona da Mata Minas Gerais- Brasil

CEP (cidade): 36.570-000
CEP (UFV): 36.571-000 DDI: +55 DDD 031.

HISTÓRIA I - Santa Rita do Turvo foi o seu primeiro nome. É considerado como um dos mais importantes municípios da Zona da Mata. O ensino vai até ao nível superior e a sua universidade federal é tida como dos mais importantes centros de estudos agronômicos da América Latina. E, em nível de mestrado, a Universidade oferece os cursos de Ciência Florestal, Ciência e Tecnologia de Alimentos. Economia Rural, Engenharia Agrícola, entre outros. Economia: agropecuária e agroindústria. O núcleo que deu origem ao município surgiu quando, em 1800, o padre Francisco José da Silva recebeu a autorização para construir uma capela dedicada a Santa Rita. vista parcial
O povoado que se desenvolve…

> ONG contrata ex-traficantes para atuar em morros do Rio

PLÍNIO FRAGA da Folha de S.Paulo, no Rio
A guerra urbana protagonizada por facções criminosas no Rio fez surgir uma nova função social: a de mediador de conflitos. São ex-traficantes e ex-presidiários que atuam em diversas favelas conflagradas para tentar minimizar efeitos de confrontos para moradores, resgatar jovens do tráfico e até fazer a interlocução entre Estado e as comunidades.
O Afro Reggae --que comemora 15 anos de existência e emprega entre seus 200 funcionários duas dezenas de ex-traficantes e ex-presidiários com a função de mediador de conflitos-- dá consultoria a ações na Índia, na Inglaterra e na Colômbia, por exemplo.
Se mediar é uma nova função, conflitos sempre fizeram parte da rotina de Washington Rimas, o Feijão, 33, que foi líder do tráfico durante dez anos, e de Norton Luiz Guimarães Rosa, 49, que foi comandante da rebelião que matou 30 pessoas em uma cadeia do Rio em 2004.
Feijão e Norton hoje mantêm só divergências léxicas: Norton prefere usar "cristalino"…

> Cada um sabe...

CADA UM SABE ONDE SEU "CALO" APERTA. DEUS SABE DE TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES

Uma senhora muito pobre, telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda. Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários ordenou que fizessem uma compra e levassem para mulher, com a seguinte orientação: Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o diabo! Ao chegarem à casa da senhora, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos. Os secretários do bruxo, conforme as orientações recebidas lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas? A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!'
Colaboração: Natalia

> Ponte pênsil

Imagem
Tradicional cartão-postal da cidade litorânea, a Ponte Pênsil de São Vicente. Sua inauguração foi em 21 de maio de 1914, com o objetivo de conduzir os dejetos até o Morro do Itaipu. Passado quase um século, a estrutura conserva vários materiais originais, como os cabos de aço capazes de suportar até 60 toneladas. Suas torres atingem 23 metros de altura, com uma extensão de 180 metros.No aniversário de 80 anos, a Ponte ganhou um sistema de iluminação que a destacou à noite no cenário vicentino. A reforma em 1999, garantindo a vitalidade para a virada do século. Agora, a nova iluminação destaca durante o período noturno a sua beleza.está situada no Mar Pequeno, entre os morros dos Barbosas e Japuí. Foi construída pela firma alemã Bruckenbauanstalt e planejada pelo engenheiro sanitarista Saturnino de Brito.

> Como se forma

O dia é formado através das horas; que forma semanas; que forma meses que
forma o ano... A partir daqui use sua imaginação)
O oceano é formado de pequenas gotas.

Enquanto a praia é formada de minúsculos grãos de areia

Muitas flores são formadas de pequenas pétalas

A sombra das arvores, na maioria das vezes, é formada de pequenas folhas.

As frases são formadas de palavras que são formadas de letras.

...E finalmente

... Nosso corpo é formado de minúsculas células.
Como se vêem, tudo, começa com as pequenas coisas.
Por tudo isso, precisamos valorizar as pequenas coisas da vida.

> Dia especial

Hoje é um dia especial...
Todos os dias são especiais,
Mas o hoje é mais especial,
Pois você está presente nele
Pra que ficar quebrando a cabeça
Por motivos do passado e do futuro...
Faça desse Especial um espetáculo de emoções...
Não perca tempo
Faça de cada segundo que passa
Uma nova conquista
Não deixe que o tempo te alcance,
Não pare, esperando que magias revelem seus truques...
Não desperdice sua vida em pensamentos,
Pois a vida é um risco,
Onde arriscamos ficar ou não
Presos a indecisões e dúvidas...
Abrace a vida sem pensar...
Nas coisas que não precisam ser pensadas
Pois já estão claras...
Viva o Hoje, não pense mais no ontem
E nem no Amanhã, pois:
ONTEM é passado
AMANHÃ mistério
HOJE é uma dádiva, por isso chamado
"Presente!!" Faça de cada dia, muito especial!Colabaoração Natália

> Noiva na coleira é proibida de entrar em ônibus

Imagem
Da BBC BrasilUm gótico britânico que levava sua namorada pela coleira na região de West Yorkshire, no norte da Inglaterra, foi impedido de entrar em um ônibus porque o motorista temia pela segurança dos passageiros. Dani Graves, 25 anos, e sua noiva Tasha Maltby, 19, alegam que foram discriminados pela empresa de ônibus Arriva. O casal afirma que foi expulso de um ônibus e impedido de entrar em outro.
(BBC Brasil) Casal é expulso do ônibus A companhia afirma que outros passageiros poderiam correr riscos caso o ônibus tivesse que frear de repente. A Arriva disse ainda que coloca a segurança de seus passageiros em primeiro lugar e acrescentou que está investigando a queixa do casal."A Arriva leva a sério qualquer alegação de discriminação e questionou o motorista do ônibus a respeito da acusação de Graves", disse o diretor de operações da companhia de Yorkshire, Paul Adcock.

"Nossa primeira preocupação é com a segurança do passageiro e, embora o casal seja bem-vindo em qual…

> Poesia: Saudade

Sinto uma criança no momento em que bate asaudade
Acabo sorrindo de alegria e chorando no fundo de minh’alma
Um calafrio de emoção invade todo meu corpo. Em protesto,
Divago através das palavras e a dúvida bate a cada instante.
Arranjo um pretexto para encorajar o espírito e sigo adiante.
Devo persistir enquanto o corpo e a alma continuam em evidência
Enquanto passa, tento conquistar minha auto-estima e volto a sorrir.

J.Araújo

>Comunicação causa sérios problemas

O Eterno Problema de Comunicação nas EmpresasEste hilariante texto é até que razoavelmente antigo, mas, creio eu, jamais ultrapassado: afinal de contas, ainda que a tecnologia avance voraz e velozmente, continuará simplesmente sendo uma ferramenta de comunicação a serviço... das pessoas ! (Porém, a partir do momento que várias pessoas tentam transmitir a mesma mensagem veja o que acontece).De: Diretor Presidente
Para: GerenteNa próxima sexta-feira, aproximadamente às 17 hs, o cometa Halley estará nesta área. Trata-se de um evento que ocorre somente a cada 76 anos. Assim, por favor, reúnam os funcionários no pátio da fábrica, todos usando capacete de segurança, quando explicarei o fenômeno a eles. Se estiver chovendo, não poderemos ver o raro espetáculo a olho nu - sendo assim, todos deverão dirigir-se ao refeitório, onde seráexibido um filme-documentário sobre o cometa Halley.De: Gerente
Para: SupervisorPor ordem do Diretor Presidente, na sexta-feira, às 17 hs, o cometa Halley vai apare…

> Semente de 2.000 anos germina e vira planta

Imagem
Da BBC BrasilUma semente com cerca de 2.000 anos encontrada no deserto da Judéia foi plantada por cientistas israelenses e germinou, segundo artigo publicado na revista especializada Science nesta sexta-feira.

Isso a tornaria a semente mais antiga do mundo a germinar de que se tem conhecimento.

A semente de tâmara foi encontrada em escavações em 1963, na antiga fortaleza do rei Herodes, em Masada, perto do Mar Morto.

Na ocasião, os cientistas encontraram um grupo de sementes, que mantiveram em uma sala em temperatura ambiente com a intenção de estudá-las mais a fundo.A planta, germinada a partir de semente de 2.000 anos encontrada na JudéiaA região era famosa por suas tâmaras com propriedades medicinais, e há 2.000 anos as frutas eram o principal produto de exportação da região hoje ocupada por Israel.

Mas séculos de guerras, invasões e secas prejudicaram o cultivo das tâmaras, e já na época das Cruzadas, há 800 anos, as vastas florestas de tamareiras da região haviam desaparecido.

Recente…
> Antes das eleições, prepare bem o seu voto
Todos nós fazemos política!Tudo o que fazemos tem conseqüência para os outros e, portanto, para o bem comum da sociedade.Fazemos política em todos os lugares, no sindicato, na comunidade, na rua, no partido político, na família... Como?DANDO OPINIAO, DISCUTINDO, ORGANIZANDO, REINVIDICANDO, PARTICIPANDO, VOTANDO.MAS TAMBÉM FAZEMOS POLITICA,A PIOR,Quando não nos envolvemos com nada, quando achamos que nada nos diz respeito, quando criticamos tudo e todos, mas não discutimos alternativas.Fonte: CNLBAnalfabeto político
“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, ele não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política nasce a prostituta, o pilantra…

> Reflexão: Tudo Passa...

Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre:“ISSO TAMBÉM PASSA”, e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo:“ISSO TAMBÉM PASSA?”.E o mestre sem titubear responde: A vida nos prega peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado.Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé. Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa me lembrar que...“ISSO TAMBÉM PASSA”, e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois “ISSO TAMBÉM PASSA”.Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações. Ter simplicidade, fé e pensamento positivos mesmo perante os mais difíceis situações é saber viver e fazer da noss…

> Poesia: A lua

Imagem
A lua é minha amiga e minha amanteA lua brinca comigo de esconder no horizonteGrande confidente dos meus segredos e medosA luaNas noites quentes de verão ou frias de invernoCom seu brilho intenso iluminaO lado escuro das minhas noites vaziasÉ você lua!Cada vez que você, lua amiga, lua amante.Mingua o seu brilho por mimSinto-me desamparado, sozinho com saudades de ti.Num mundo distante da realidadeE você lua...Pra mim, é tudo...
20/05/03

> Correria da vida moderna

As grandes cidades estão ficando cada vez mais insuportáveis para se viver nelas como se fossem verdadeiros depósitos humanos. As pessoas vivem empilhadas uma sobre as outras em seus apartamentos com as portas fechadas 24 horas, com medo de tudo e de todos. As pessoas não tem o hábito de conversar, a maioria não conhece seu vizinho de porta. A correria da vida moderna faz com que a maioria viva em função do relógio correndo de um lado para o outro, as doenças modernas atacam de maneira assustadora. O transito caótico leva ao stress e isso reflete na quantidade de vidas ceifadas. Quando olhamos os rios e riachos que cortam essas cidades o que vemos é o esgoto correndo a céu aberto e detritos com um mau cheiro insuportável.A destruição da natureza é vista por toda parte em nome do desenvolvimento, mesmo assim, insiste em permanecer em evidencia para mostrar sua beleza. Basta olhar a invasão de animais silvestre invadindo o asfalto em busca de alimento porque o homem na fúria desenfreada…

> Justificativa

Pra não dizer que só publico reclamações, estou publicando uma pequena poesia. Não coloco tantas, por que na verdade o local aqui acredito não seja adequado. A justitificativa foi dada.

Acalanto
A chuva cai mansamente
É verão! Calmamente levanto-me.
Olho pela janela e a noite me abraça
Entorpecido e cheio de sonhos ainda
Não sonhados busco nos braços da noite.
Como uma canção que toca ao longe.
Ela vem em forma de chuva envolvendo-me
De corpo alma e coração.

> A vida na contramão

Nos últimos meses tem aumentado consideravelmente o número de motoristas, sem motivo aparente, tem trafegado na contramão nas principais rodovias do Estado de São Paulo; em determinada direção sem mais nem menos, resolve de repente retornar, colocando em risco a vida não somente dele mas também de varias pessoas. E o resultado tem sido, literalmente, desastroso. Acompanhe reportagens abaixo.Fica a pergunta: o que está acontecendo? Alguém tem a resposta?Acidente na Raposo TavaresA vida na contramãoAcidente na Rodovia Anhangüera Um homem de 32 anos que dirigia na contramão colidiu com um caminhão na altura do km 103 da rodovia Anhangüera por volta das 4h20 desta sexta-feira (6). O homem morreu no local. O outro motorista não sofreu ferimentos. Segundo informação do 4º pelotão da Polícia Rodoviária estadual, o carro, um Peugeot de cor cinza, vinha do interior em direção a São Paulo. Não se sabe os motivos que levaram o condutor a entrar na contramão e não houve testemunhas oculares. O…

> Amazônia em foco

Imagem
Gente, a coisa ta feia! Já estão me chamando de “defensor da Floresta Amazônica”. Porque nos últimos dias já toquei no assunto aqui várias vezes. Não defendo somente a floresta, mais a natureza como um todo, acredito se todos tivessem um pouco mais de consciência o planeta de uma maneira geral não estaria passando por tanta catástrofe como vem acontecendo. Antigamente pouco se falava no efeito estufa, "buraco negro" etc, etc,. Hoje sabemos o mal que está causando a devastação ocorrida no passado e os efeitos dela nos dias de hoje. A região Amazônica está pegando fogo literalmente.
O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) acaba de divulgar novas imagens do desmatamento na região e, segundo os pesquisadores os dados são cada vez mais alarmantes, nunca se desmatou tanto, em tão pouco tempo. Como se vêem a saída da Ministra Marina Silva, do Ministério do Meio Ambiente, colocou de vez a Floresta Amazônica no foco das discussões. Em parte foi bom, porque se criou um fat…

> Imprensa: 200 anos de Brasil

A imprensa escrita está comemorando 200 anos de Brasil. Como podemos perceber foi um grande salto de qualidade nesse período. Pois é, como se vêem, evoluímos muito no quesito tecnologias, mais ainda têm o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela que continua matando centenas de pessoas no país e não encontraram uma vacina preventiva.(Mas este é outro assunto)Acredito, ainda, que apesar de toda tecnologia existente nada tira o charme da leitura do velho jornal impresso. Talvez eu seja um saudosista. Quando ainda bem criança e mal sabendo ler direito lá nos rincões aonde nasci já me aventurava pelas páginas dos jornais amarelados pelo tempo que era utilizado como embrulho de vários produtos. Talvez seja isso...E nessa parte, mesmo entre as várias mídias, torço para que o mesmo continue por muitos e muitos anos.

> A arte de viver juntos

Imagem
Conta uma lenda dos índios Sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:- Nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficarem juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens e tão ansiosos por uma palavra, disse:- Há o que possa ser feito, ainda que sejam tarefas muito difíceis. Tu, Nuvem azul, deve escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, ate o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva!Os jovens se abraçaram com ternura e logo partiram para cumprir a missão. No dia estabelecido, na frente do feiticeiro, os dois esperavam com as aves. O velho tirou…