Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2008

> Seqüestro na China

Imagem
Imagens/web
Exigências de um seqüestrador para libertar um refém na China:
Negociadores chegam ao local pela janela ao lado para cumprir as exigências.


No Brasil a rua seria fechada com 25 viaturas, 60 PMs despreparados, a negociação duraria 100 horas junto com toda imprensa + BABACAS dos Direitos humanos para bandidos, o preso se entregaria como herói, custaria milhões para ter um julgamento, cama, comida e boa vida na cadeia por muitos anos pagos por nós. Entendeu por quê os produtos dos chineses são mais baratos que os nossos?Colaboração: Levi Lopes

> Entre a cruz e a espada

Imagem
Nos últimos dias os meios de comunicação estão agitados. De um lado, tivemos o desfecho trágico no Eloá onde o ex-namorado da jovem saiu do anonimato e ganhou as manchetes dos jornais, revistas e emissoras de TVs que na busca de audiência fazem qualquer coisa, não respeita nada. Há uma disputa para ver qual delas é a primeira a mostrar feridos, mortos, etc,. Lamentável. O crime ganhou repercussão internacional. Do outro lado a greve dos Policiais Civis do Estado de São Paulo, em greve a mais de um mês se enfrentando com a tropa de choque da Policia Militar. É tudo que não precisamos nos dias atuais. No caso da jovem, Eloá Cristina Pimentel, não houve o seqüestro como os meios de comunicação dizem, mas sim, cárcere privado. No meio de tudo isso se encontrava a policia militar criticada por não ter tomado uma atitude logo nos primeiros dias. Teve chance de fazer e não o fez. Sim, com seus atiradores de elite poderia ter eliminado o carcereiro, Lindenberg Alves, que mantinha as reféns e…

> Apparício Torelly (Barão de Itararé)

Imagem
"Al Barón de Itararé un grande entre
los grandes, con respeto le saluda
de pie el poeta de los Andes:
Neruda.(Pablo Neruda, 1945)
Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, o Barão de Itararé, nasceu na cidade de Rio Grande, no interior do Estado do Rio Grande do Sul, um local próximo à fronteira com o Uruguai, no dia 29 de janeiro de 1895.Em 1906 matricula-se, como interno, no Colégio Nossa Senhora da Conceição, em São Leopoldo-RS, onde faz o seu primeiro jornal manuscrito, intitulado "Capim Seco", com tiragem de um exemplar, em 1909.Deixa o colégio após cursar o 5º. ano ginasial, em 1911. Anos depois, por pressão familiar, matricula-se na Faculdade de Medicina de Porto Alegre-RS."Pontas de Cigarros", "versos diversos" e "poemas bem humorados", o primeiro e único livro com seu nome verdadeiro, é publicado em 1916.Em 1918, durante suas férias, sofre um derrame quando andava a cavalo na fazenda de um tio. Face ao problema surgido, abandona a F…

> Sabe fazer contas?

Imagem
No Curso de Medicina, o professor dirige-se ao aluno e pergunta: -Quantos rins nós temos?-Quatro! - Responde o aluno. -Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.-Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala. - ordena o professor a seu auxiliar.-E para mim um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar do mestre. O professor ficou mais irado ainda e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o 'Barãode Itararé'. Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre: - O senhor meperguntou quantos rins 'nós temos'. 'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus.'Nós' é umaexpressão usada para o plural. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim. A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento! Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou acreditarem que o tem, …

> Catedral Metropolitana - Campinas/SP

Imagem
Iniciada em 1807, a construção da Catedral só foi concluída muitos anos depois, em 1883. Feita de taipa, a amplitude da obra já antecipava toda a transformação que a Vila de São Carlos iria sofrer no decorrer de sua história. A Catedral é, sem dúvida, um ponto importante a ser visitado e conhecido por todos.
Além de seu aspecto externo grandioso, seu relógio e seus quatro sinos, seu interior reserva outras surpresas, como uma movelaria toda trabalhada em madeira, cadeiras austríacas, lustres, candelabros, trono episcopal, crucifixo e um órgão centenário compõe o ambiente. Com o tempo, a catedral está deteriorada e passa por reformas há mais de três anos. Como depende de doações as obras de reforma e restauro caminham a passos de tartaruga. Mesmo assim , é um prédio imponente que tem muito da história da cidade. Vale a pena conhecer.

>Olhando o passado e cobrando o futuro

Passada a euforia das eleições na maioria dos municípios brasileiros, agora é esperar dos governantes eleitos, que tomarão posse em 1º de janeiro, o cumprimento das promessas de campanhas. O eleitor precisa ficar atento na composição da câmara municipal de sua cidade e cobrar efetivamente dos edis a apresentação de projetos que beneficie a população e a fiscalização dos gastos público. Afinal, todo dinheiro que entra nos cofres público tem muito do suaor de cada um. Vamos fiscalizar e cobrar atitudes dos eleitos.

> Onde está?

Imagem
Imagem/Arquivo pessoal
Onde está aquele sorriso que  anteshavia estampado em seu rosto
Se eu fosse poeta escreveria tudo sobre o amor
Gostaria muito mas, infelizmente não sou poeta
Onde foi parar aquela alegria contagiante que você irradiava. Onde está aquele olhar que  ‘dizia’ muito sem palavras E aquela meiguice que era somente sua e de ninguém mais
Onde foi parar aquele amor que somente você sabia dar sem nada exigir.  Parece que tudo acabou, mas não fique triste. Levante a cabeça! Enxugue as lágrimas no lenço branco da paz. Vista o seu coração com a bandeira da esperança nesse emaranhado que é a vida.
Muitas curvas são encontradas como o rio que serpenteia entre as montanhas até desaguar no oceano. Apesar dos ventos, chuvas e enchentes que suportamos somos, ainda, sobreviventes. Assim, construirás seu abrigo com os retalhos que sobrou. Se por acaso precisares de ajuda conte comigo! Mas, cadê aquele abraço?
Jan/2001 J. Araújo

> Araponga - MG

Imagem
Informações sobre o MunicípioÁrea total do município (há): 305,5 km2População total: 8.328 habitantes (IBGE-2009)População urbana: 2570 habitantesPopulação rural: 5459 habitantes
Principais atividades: As principais atividades econômicas são a agricultura e a pecuária de corte e leitePotencial econômico: O ecoturismo e o turismo rural têm gerado boas expectativas na comunidade, após a inauguração do Parque Estadual Serra do brigadeiro em 2005 o aumento de turistas vem aumentando no município.
Acesso ao município: BR262, BR 120.Distancia de Belo Horizonte: 284 km, de São Paulo: 810 km.Porcentagem da População atingida:-abastecimento de água: 90%-rede de esgoto: 75%-energia elétrica: 100%-educação: 95%-telefone: 20%-limpeza pública: 90%Fonte: Prefeitura Municipal de Araponga
Estava eu de viagem na região e tive a grata surpresa como as pessoas cresceram politicamente.Percebi a maturidade e conscientização política dos habitantes da Zona Rural nas eleições municipais deste ano! 
O que antes …