Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2008

>Fofoca, uma erva daninha

Imagem
web"Não receio as vozes alheias das gentes dissimuladas,
que lançam indignos rumores. (...) Não me intimido
com os pensamentos perversos, das mentes desocupadas..."
(Isabel Rosete, filósofa e poeta portuguesa)

Quem já não sofreu na pele os efeitos devastadores e, às vezes, os efeitos da fofoca irreparáveis em sua vida? A fofoca é como uma erva daninha, que se espalha rapidamente, percorre um longo espaço, feito um rastro de pólvora, e consegue atingir seu alvo com precisão de mira dos atiradores de elite.

Quando bate na pessoa com toda sua força e capacidade de destruição, costuma espalhar mal-entendidos, causar mal querença e jogar por terra amizade, reputação, confundindo todo mundo, porque visa criar somente sofrimento, embaraços e infelicidade.
Os ambientes das corporações que o digam. Quantos problemas são gerados por causa da fofoca, porque ela percorre a pista da má-fé, foge da sinceridade, como o diabo foge da cruz, vive braços dados com a maldade, detesta a transparênci…

> 'Abençoada' por Lula

Imagem
Imagens/webPresidente Lula de binóculo procurando seu sucessor...
No próximo ano vamos ter eleições para Presidente da Republica. É, o cargo mais cobiçado do poder. O ocupante é responsável em administrar um país com mais de 8 milhões de Km2, uma população de mais de 180 milhões de habitantes com uma grande riqueza concentrada nas mãos de poucos. Um país dividido de um lado tem a região Centro Sul com um alto índice de desenvolvimento enquanto a Região Norte e Nordeste, principalmente, vive o drama da seca desde a época do Império. Mas não é disso que pretendo falar agora... O presidente Lula já escolheu sua sucessora, a Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Segundo os jornais a ministra está sendo preparada a mais de um ano para suceder o Cacique-Mor Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Segundo essas mesmas fontes, a mesma faz treinamento de mídia para entrevistas e tem a consultoria do marqueteiro João Santana. Achou!! ...é a vez de Dilma.
Embora Lula tenha dito, e…

> Adeus mamãe! EMOCIONANTE!

Imagem
ESPERO QUE ESTA HISTÓRIA CHEGUE AO SEU CORAÇÃO, TANTO COMO CHEGOU AO MEU...

Um homem jovem estava fazendo compras no supermercado e notou que uma velhinha o seguia por todos os lados. Se ele parava, ela parava e ficava olhando para ele. No fim, já no caixa, ela se atreveu a falar com ele, dizendo:

- Espero que não o tenha feito se sentir incomodado; mas é que você se parece muito com meu filho que faleceu. O jovem, com um nó na garganta, respondeu que estava bem, que não havia problema. A velhinha lhe disse:

- Quero lhe pedir algo incomum. O jovem lhe respondeu:

- Diga-me, em que posso ajudá-la? A velhinha falou que queria que ele lhe dissesse 'Adeus, Mamãe' quando ela fosse embora do supermercado.

- Isso me fará muito feliz – disse  ela. O jovem, sabendo que seria um gesto que encheria o coração e espírito da velhinha, aceitou. Então, enquanto a velhinha passava pela caixa registradora, se voltou sorrindo e, agitando sua mão, disse:

- ADEUS, FILHO! Ele, cheio de amor e ternura, lhe…

> Coração andarilho

Imagem
Imagem/WebUm dia, um coração andarilho caminhava preocupado pelas ruas de uma cidade pensando com suas artérias. A essas alturas já tinha vida própria não precisava de um corpo para sua sobrevivência apesar do abandono em que vivia. Pensava ser o único dos corações sem uma caixa torácica e um corpo para protegê-lo, mal sabia ele que existiam milhares de corações sem moradia vagando sem destino à procura de um abrigo em um peito amigo. Apesar de velho era um coração forte ainda cheio de vida apesar do abandono em que vivia.

Naquele momento dobrava a esquina um coração menor, nem por isso menos sofrido, que não conseguia sequer saber por que continuar sua caminhada, apesar de jovem já passara por muitas desilusões. – Bom dia! Disse o primeiro - sem esperar resposta foi logo perguntando o porquê de tanta tristeza daquele frágil coração ali à sua frente. O jovem coração feminino contou suas aventuras, seus medos, seus desejos, suas alegrias, tristezas e frustrações. Sendo ouvido atentamen…

> Dia de finados

Hoje, 2 de novembro, “Dia de Finados”, dia de reverenciar os mortos. Quem já não perdeu um ente querido? No Brasil é tradição uma multidão de pessoas ‘invadir’ os cemitérios e passar horas ao lado dos túmulos.

Pensando nisso...

Caminhamos na velocidade do tempo. Todo o ser vivo precisa de ar. Cadê o ar? Perambulamos pelas esquinas em busca de que? Procuramos, procuramos sem saber que somos parte de um todo. A vida, sim a vida, guarda os momentos mágicos. Que muitas vezes não nos deixa sonhar só. A vida foi é nossa submissão. A revolução silenciosa em nosso coração. Lição não aprendida, todavia tentada. As súplicas nos momentos de desespero. O esquecimento nos momentos de entrega. As incertezas e o medo de errar a cada instante fazem-nos ser grandes e ao mesmo tempo pequenos demais aos olhos de Deus. Relutamos e na maioria das vezes não aceitamos as desculpas dadas pela morte. Que nos condenam sem piedade e nos roubam a vida. Procuramos os motivos da demora das nossas realizações buscamo…