Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2009

>O que fazer para adotar uma criança?

Atualizado em 15/01/10: Com as ultimas notícias do terremoto que, infelizmente, arrasou o Haití surgiu em várias partes do mundo muitas pessoas interessadas em adotar crianças daquele país que infelizmente ficaram orfãs. Os interessados, em primeiro lugar, devem entrar em contato com a embaixada do Haití, e se informar melhor sobre as leis de adoção naquele país. Pode também consultar o consulado nas cidades onde ele existir. É que cada país adota sistemas e exigências diferentes para permitir a adoção de seus cidadãos.No Brasil é assim...▼

Cadastramento:

Primeiro os pretendentes a adoção precisam se inscrever no CNA (cadastro nacional de adoção).
De acordo com pesquisa realizada; os pretendentes a adotar uma criança querem as seguintes características:
41% aceitas apenas crianças brancas
25% indiferentes a raça
86% desejam adotar apenas uma criança
17% aceitam adotar irmãos
34% querem crianças do sexo feminino; enquanto,
58% são indiferentes em relação ao sexo
21% só aceitam crianças até 1 ano

>A Familiaridade / Protecionismo Político

Imagem
Em um evento na cidade de Maceió/AL, o nosso ilustre presidente Sr. Luis Ignácio Lula da Silva, acompanhado fraternalmente com o Senador Fernando Collor de Mello, confraternizando-se com calorosos abraços; estando lá também a Ministra Srª. Dilma Rousseff, o Governador Sr Teotônio Vilela Filho, ilustrando a política tupiniquim. O senador venceu o pleito em 1989, depois que Miriam Cordeiro, ex-namorada do petista, acusando-o de tê-la pressionado a um aborto.

O gesto afetuoso entre os presidentes é cabível na frase “Não procures te vingar, finge não teres ressentido, e espera a tua hora, ou seja: a vingança é um prato que se come frio”
A união desses ilustres senhores ilustra a perfeição, a liturgia da simulação e dissimulação.

A crítica a familiaridade dos presidentes atual e anterior, feita pelo presidente Lula derrota a intenção de preservar Collor, o qual se acha o mais justos dos Governantes, como “São Jorge” brandindo a espada contra marajás, sendo comparado a Juscelino Kubitschek, q…

>Cigarro eletrônico traz riscos para a saúde

Imagem
Quais os benefícios do cigarro eletrônico? É uma pergunta frequente entre os interessados em experimentar. A resposta é: Nenhum. Só o fato de ser cigarro já indica que não faz bem a saúde, o melhor a fazer é parar de fumar. Procure ajuda, existe equipes multidisciplinares prontas para auxiliar quem queiram deixar o vicio.

O projeto de lei 577/2008, aprovado pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), deu o que falar. O cigarro como sabemos é uma droga licita que causa várias doenças, mas com as restrições de locais para fumantes; muitos já estão se valendo das invenções eletrônicas para satisfazer o vício. E o pior é que a lei não preveem punição para o dono do estabelecimento nem para quem fuma a engenhoca. 

É mais uma lei que logo mais cai no esquecimento como aconteceu com a 11.705/2008, (ficou mais conhecida como Lei Seca), que restringe a quantidade de álcool no sangue dos condutores, hoje pouco se fala e os acidentes continuam acontecendo. (14/03/13, atualizando: devo admitir…

>Crime e castigo

Imagem
Até parece o título de um filme, mas não é. É real e aconteceu em São Paulo, capital em 2002. Agora, os resultados dos exames criminológicos de Suzane Von Richthofen, pedidos, foram encaminhados nesta terça-feira para análise do Ministério Público de Taubaté (a 140 km de São Paulo). 
A jovem foi condenada a 38 anos de prisão em regime fechado por participar do homicídio dos pais --ocorrido em 2002. O objetivo dos exames é saber se ela já tem condições de deixar a prisão. Como podemos ver essa moça planejou o assassinato dos pais com o objetivo de ficar com a herança, em uma trama arquitetada com o namorado, que depois do episódio ficaram conhecidos como “os irmãos Cravinhos”.
Suzane foi condenada inicialmente há 39 anos e seis meses, mas sua defesa conseguiu reduzir a pena para 38 anos. Ela cumpre pena na penitenciária de Tremembé (a 147 km de São Paulo). Quanto ao cumprimento da pena, Suzane já ficou presa 69 meses. Pelo cálculo da defesa, aceito pelo STJ, acrescentam-se a esse prazo …

>Toque de recolher II

A polêmica proposta do toque de recolher para menores de idade é discutida em Salto e Cordeirópolis, SP. Os vereadores de Salto querem que os menores estejam em casa até a meia noite. O menor que for flagrado pela polícia após o horário permitido será encaminhado à delegacia e só poderá deixar com a chegada dos responsáveis. “Nas cidades em que a medida foi tomada, como Fernandópolis, os índices de violência caíram de forma drástica. Salto tem 110 mil habitantes e 20 mil são menores. Eles são usados principalmente pelo trafico de drogas e é na madrugada que a maioria dos delitos é cometida” diz o vereador Milton Oliveira Silva (DEM), que lidera o movimento pelo toque de recolher.

O tema ganhou repercussão na cidade após a morte de duas adolescentes, na madrugada de 31 de maio. Com certeza, é uma medida muito radical em termos de liberdade de ir e vir; por outro lado como encarar o problema da liberdade muitas vezes exagerada que vemos por ai. O certo seria os pais impor regras claras a…

>Toque de recolher

Imagem
Diante da escalada da violência aliada ao consumo de drogas e a prostituição infantil, que está levando os jovens e crianças cada vez mais cedo para o vício e consequentemente a prática de pequenos delitos. Diante desse quadro, muitos juizes tomaram medidas mais drásticas para tentar diminuir esse .

Uma liminar concedida dia 09/07/2009, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) manteve o toque de recolher para crianças e adolescentes, medida já implantada em diversas cidades do País, entre elas, três do Estado de São Paulo. A decisão ainda precisa passar pelo julgamento de mérito, mas a liminar do conselheiro Marcelo Nobre considerou que o toque de recolher tem como base o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e por isso é legal.

O CNJ se manifestou em resposta a um questionamento feito contra a determinação imposta pela juíza de Nova Andradina (MS), Jacqueline Machado, mas vale para todas as cidades que adotaram o toque de recolher. Até agora, pelo menos 13 comarcas de sete Estados …

>Quanta enganação!!!

Imagem
A vida é cheia de dúvidas e incertezas. Quantas vezes nos pegamos cheios de dúvidas e incertezas. Em tudo que acreditávamos quando criança descobriu-se mais tarde que não passava de mentiras. Somente para não ir muito longe vamos falar de Papai Noel, que na verdade nunca existiu; também, com tanto carro moderno, o velhinho insiste em andar de trenó. Não ia resistir mesmo.
Fada madrinha, nem pensar, com certeza abandonou a profissão por falta de vara, explico, a vara a que me refiro é vara de madeira; por causa dos desmatamentos, também pudera, estava desacreditada perante a opinião pública; e outra, fez tanta mágica no Senado Federal que deve ter pedido uma aposentadoria especial.

Saci pererê, esse aí então, correu tanto que quebrou a perna; deve ter procurado algum hospital do SUS contraído infecção hospitalar e tiveram que amputar. Deve não ter procurado o serviço social, por que não acreditou que podia conseguir uma muleta.
A sereia, se existiu, deve ter fugido para algum país de pr…