Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2009

> Informe

Imagem
A partir de hoje estarei dando um tempo em meus blogs serra de minas e este. Parei para refletir e cheguei à conclusão; criar um blog ou mais é como criar filhos, eles ficam dependentes de nós. E claro, como pai queremos ver nossos filhos crescerem, ficarem fortes, prosperarem, fazer sucesso, receber elogios, não que as criticas construtivas não sejam bem vindas. Todas as críticas são válidas para o aprimoramento.

Quando isso não acontece bate o desânimo, é hora de pedir um tempo para o filho e procurar saber onde erramos. Não está sendo fácil manter estes, (filhos) blogs. Não por falta de assunto, eles estão aí, são as palavras que não estão fluindo como deveriam.

Com este argumento, quero agradecer aos leitores que passarem por aqui não estranharem se por ventura encontrar este espaço desatualizado aguardando o retorno do pai. Aos leitores meu muito obrigado!! Podem continuar deixando seus comentários; eles serão publicados. Fiquem todos com Deus. Voltarei em breve.

>Até o tempo...

Imagem
Sei que não é fácil reconhecer que precisei de você mais do que possa imaginar. Mas o destino é assim mesmo, quis que vivêssemos separados, mesmo que quiséssemos viver juntos um grande amor. Tudo, até o tempo, está fazendo algo para nos separar você e eu.
E conseguiu.
O tempo fechou contra nós, caiu não uma neblina, mas sim um temporal. Por nós não passou uma brisa, mas sim um temporal que derrubou barreiras que achavámos intransponíveis.
Quem sabe, quem sabe poderemos viver esse grande amor proibido que não foi possível em outra dimensão? Somente o tempo. Só ele dirá se temos ou não razão de existirmos separados mesmo se gostando imensamente apesar das agressões verbais de sua parte.
Quantas vezes fiz você entristecer e entristeci junto. E nessa tristeza acabamos muitas vezes chorando. Quantas vezes machuquei você e sai machucado. Sabíamos tanto um do outro que éramos capazes de adivinhar o que estávamos pensando. Mas como na vida nada é eterno, até a própria vida, um dia tudo chegou …

>OPS! Acho que apertei a tecla DEL...

Imagem
Diz a lenda que há algum tempo, dentro do passado que já se foi, um menino queria ser escritor, mas ele não queria simplesmente escrever, queria tocar profundamente as pessoas com suas palavras, mexendo com seus sentimentos de ódio, tristeza, alegria, raiva e felicidade entre outros tantos. Mas o que isto tem a ver com informática? Bem, dizem que hoje em dia este mesmo menino já crescido, trabalha na Microsoft, sendo ele quem escreve as mensagens de erro que aparecem no sistema operacional Windows, para total e completo desespero de seus usuários. Recebi está piadinha e resolvi utiliza-la na abertura deste texto para mostrar como em muitos casos a informática consegue realizar os sonhos de alguém, simplesmente transformando-os nos pesadelos de outros.

Ainda falando sobre as tais mensagens de sistema, podemos notar que algumas delas conseguem até mesmo causar certos constrangimentos ao homem. Por exemplo: dependendo do sistema, o indivíduo poderá vir a receber mensagens perguntando se g…

>Um dia para não ser lembrado

Imagem
O dia de ontem não foi dos melhores deixei o carro na via pública na noite anterior. Adivinha!! Foi furtado é claro. Esta não é a primeira vez que isso acontece comigo. Você se sente impotente, não quer acreditar no que está vendo, ou melhor, no que não está vendo, o seu carro. Mas a malandragem está aí para tirar o nosso sossego.
Naquele momento você fica sem reação. Liga pra polícia é orientado a procurar a delegacia da área onde ocorreu o fato para tentar registrar um boletim de ocorrência, o famoso (BO). Chegando no distrito policial, pelo horário que consta em um cartaz, abre as 09:00hs. Cheguei lá tinha uma fila, cada um com seus problemas. As 09:30hs, a recepção onde deveria ter alguém para atender se encontrava entregue às moscas.
Logo em seguida começa a chegar os primeiros (i)responsáveis pelo setor. Claro, chega e vão logo pra cozinha tomar um cafezinho, enquanto isso o cidadão que é a vitima aguarda alí sem poder falar nada, senão vai ser acusado de baderneiro, e ai sim,…

>Cada notícia é um flash

Imagem
Vivemos nos dias atuais movidos a notícias das mais variadas. Parece que todo mundo está buscando notícias; os jornais, revistas e tvs sabendo disso nos inundam com essas informações. Se analisarmos a maioria são notícias ruins. Quem souber de uma boa, por favor... Comovemo-nos, habitualmente, diante das grandes tragédias que agitam a opinião pública.

Antes os acontecimentos demoravam dias para chegar ao nosso conhecimento. Nos dias atuais chegam até nós - dependendo do fato em tempo real - não importando onde estejam acontecendo. Muitas vezes não estamos preparados para receber tanta informação ao mesmo tempo. E digerir tudo isso não é uma tarefa fácil. Diante de tudo, vamos vivendo, e muitas vezes nos envolvendo emocionalmente mesmo sem querer naquela notícia que está no auge, na mídia, ou seja, em todos os meios de comunicação. Então! Vamos relembrar um pouco?

Dengue: A Vigilância Epidemiológica da Bahia registrou em duas semanas o aumento de mais de cinco mil casos de dengue no Esta…

>Histórias caipira

Imagem
Não sei se os leitores terão paciência. Como já disse em outras oportunidades sou um autêntico caipira. E como tal tenho minhas histórias para contar. Não somente os caipiras têm histórias, todos nós temos nossas histórias para contar. Só que as histórias das pessoas das cidades são diferentes das nossas. Nossas histórias, na maioria das vezes não têm a violência como tema central. Nossas histórias o maximo que pode acontecer é o personagem, que na maioria das vezes é real, estar armado com uma espingarda daquelas de carregar pela boca e não as metralhadoras que disparam mais de 200 tiros por minutos usadas nas histórias urbanas. Hoje sou um caipira que conhece os dois lados, as histórias pode ser diferentes, mas ainda existem pessoas que infelizmente continuam cheios de preconceitos com os costumes do homem do campo. Os interessados na leitura clique aqui. Caso você goste da natureza pode ver algumas fotos

>Pra que serve o Senado?

Imagem
Nos últimos meses não se fala de outra coisa; - que afeta diretamente o povo brasileiro que é as epidemias. No momento são duas em evidencia; uma delas é mundial que tem feito varias vitimas. Estou falando do vírus H1N1, causador da Influenza .Outra epidemia, essa já enraizada, na vida dos brasileiros são os políticos.
Em evidência no momento é o Senado Federal, na figura do seu presidente, o senador José Sarney, que insiste em permanecer no cargo de uma instituição moralmente falida. Assim como a gripe faz suas vitimas o povo também é vitima dos maus políticos. No titulo acima, “Pra que serve o Senado...” é proposital.

O senado serve para gastarmilhões de reais em dinheiro público. Dinheiro esse, arrecadado através de uma carga tributaria elevadíssima paga por cada cidadão brasileiro, não importando a classe social a que pertence. O brasileiro está muito mal representado naquela casa de leis. Eu disse casa de leis?

O que vimos, esta semana, mais parece um ringue. Aquilo ali está uma ba…

>O que fazer diante da gripe H1N1

Imagem
webAtualizado em 29/03/2010

Diante da pandemia da gripe H1N1, que deixou o mundo inteiro em alerta, o governo brasileiro vai distribuir a vacina.

Porém, essa vacina não será distribuida de imediato à toda população como a maioria está imaginando. Do estoque adquirido pelo governo, os primeiros a receber a dose será os profissionais da saúde, as mulheres grávidas, etc.

A vacina não vai estar disponível em clínicas particulares; isso levaria a uma corrida onde somente as pessoas com maior poder aquisitivo seriam vacinadas. Vai levar algum tempo para a mesma ser liberada para todos os brasileiros.

A única certeza que temos na vida é que a morte é certa. Não sabemos, como, quando e porque, na verdade o Criador nos dá a luz e recolhe nosso espírito na hora determinada por Ele.

Não quero dizer com isso que as pessoas devem se descuidar, entregar o destino a circunstancias de riscos, acreditando que uma hora ou outra daqui partiremos.

Porém, é necessário frisar que epidemias, endemias de doença…

>Trotes para o SAMU aumentam nas férias

Imagem
O numero de trotes no telefone 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Campinas/SP aumenta em até 50% durante o período de férias escolares. A Polícia Militar também já registrou um aumento nas ligações na primeira quinzena de julho. A brincadeira irresponsável gera prejuízos financeiros e atendimento a população. Em apenas 6 horas de serviço, tenho atendido 90 trotes, a maioria de crianças. Em períodos fora das férias escolares, são 50 trotes.

Quase sempre eles só querem xingar. Se tenta pedir um atendimento mesmo, fazemos algumas perguntas e eles logo desligam. Mas alguns adolescentes conseguem formular melhor uma historia e o trote acaba originando uma saída, diz Shirley da Silva Santos, de 29 anos, uma das três atendentes da tarde, período que concentra mais ligações.

Para se ter uma idéia do volume, enquanto cada funcionário recebe quase 100 trotes, o número de ligações que viram atendimentos não passa dos 50. Seis ambulâncias, em media, fazem saídas oriundas de …