Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2009

>Férias, por que não!

Como o próprio post diz:



Mas com certeza, onde eu estiver, levarei boas lembranças dos amigos; ficarei alguns dias desconectado da net por problemas técnicos. Mas no coração estarei conectado com todos vocês.
Até breve,Abraço!!

>Ladrão fica entalado...

Imagem
O Natal está chegando. Mas veja essa!! Na chaminé, quem tenta descer na verdade, não é o Papai Noel, com um saco nas costas cheio de presentes para as criancinhas. Se é que este tinha um nas costas devia estar vazio; por que na verdade a intenção dele era encher o mesmo com coisas alheias. O plano não deu certo.

Quando alguém malvado entra em nossa casa ou comércio para nos roubar o que ele mais quer? Quer a polícia o mais longe possível. Certo? Neste caso, errado!! Um bandido atrapalhado acabou entalado na chaminé de um restaurante na Rua Silvia Di Mazio, no Jardim Eulina, na cidade de Campinas, SP. O rapaz de 27 anos, que não teve o nome divulgado, tentou entrar no estabelecimento pelo exaustor da chapa de lanches, mas, devido ao seu tamanho avantajado, ficou enroscado e não conseguiu se mexer.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi chamada pela Polícia Militar (PM) para a operação de resgate. Foi necessário serrar a chaminé para retirar o rapaz, que já estava ficando sem ar. El…

>Amor ou paixão; o que você prefere?

Imagem
Imagem/webVocê já se apaixonou por alguém alguma vez? "Diz que a paixão move mundos". Ao invés de ser considerada uma emoção específica, ela pode ser entendida como um estado elevado de grande motivação centrado num objetivo particular; conquistar o parceiro (a). A pessoa apaixonada não enxerga defeitos no parceiro (a) e, aqueles que admitem que o parceiro tenha algum eles se tornam até charmosos no seu ponto de vista.

A paixão é involuntária e incontrolável seu objeto ocupa a maior parte do cérebro; a pessoa apaixonada acredita que tem a posse do parceiro (a), e isso é extremamente perigoso, a ponto de, a maioria dos crimes passionais cometidos por pessoas que diziam ser apaixonados (a) pela vítima. A paixão nada tem a ver com amor; o apaixonado (a) não tem a devida segurança e é um eterno (a) inseguro quando o assunto se refere à pessoa que é o motivo de sua paixão.

Diante de tanto perigo no que se refere a paixão, o melhor a fazer é não se apaixonar, mas encontrar o amor ve…

>O que você faria antes de morrer?

Imagem
Imagem/webEncontrei um livro com o seguinte titulo: "Dez coisas Divertidas a Fazer Antes de Morrer", de autoria de Karol A. Jackowski. Achei interessante o titulo, você ter que enumerar dez coisas que acha mais importante para fazer antes de partir dessa para outra então resolvi tentar fazer, não que sejam divertidas. Tem coisas que pode nos dar prazer e não ser divertidas. Ou quem sabe, pode ser divertido pra mim, mas pra você, pode não ter graça nenhuma. Algumas coisas que acho importante. Nem por isso vou colocar em ordem de acordo com a importância; até por que, o que foi colocado em primeiro ou oitavo lugar ou qualquer outro não quer dizer que é menos ou mais importante. Confesso que não é uma tarefa fácil fazer isso, até porque bate aquela aflição. As vezes você pode ter muito mais de dez coisas; de minha parte vou começar. As dez coisas que eu faria, ou seja, quero fazer, não sei se vai dar tempo, antes de morrer é:

Primeira coisa: Essa eu tenho certeza. Quero ser feli…

>Descoberto um gênio no Paraná

Imagem
O motivo da publicação desta noticia é servir de alerta. Tem muita gente por ai que no intuíto de economizar uns trocados acaba colocando em risco a vida de muitas pessoas. Na verdade não passa de pura irresponsabilidade mesmo. O relato a seguir recebi de uma amiga através de e-mail. Diz que:
NOTÍCIA DE JORNAL :

Dono de um carro movido a gas tentou dar uma de esperto, quis economizar, enchendo o botijão de casa em um posto BR. Acidente ocorrido no Posto Cem de bandeira BR, localizado na BR-116 em Curitiba Paraná. Por achar caro demais o gás de cozinha, o cidadão resolveu fazer uma 'gambiarra' para encher o botijão de cozinha no posto que vende GNV, enquanto abastecia seu veículo. O esperto colocou um botijão de Gás Liquefeito de Petróleo(GLP), escondido no carro, encoberto pelo carpete e ligou nele a tubulação que deveria estar conectada ao cilindro de gás Natural. Com isso, o gás natural foi direcionado para o botijão de GLP(que aguenta uma pressão próxima de 15 atm, enquanto…

>Nosso apagão de cada dia!!

Imagem
Faltou Luz...
O apagão elétrico ocorrido na noite de 10/11/09, foi um só, mas as teses apontadas para tentar explicar o caos foram muitas. A pane em Itaipu teria sido provocada por um vendaval no Paraná, por uma chuva forte em São Paulo, por hackers de plantão, por sabotadores da candidatura Dilma Rousseff ou até, quem sabe, pelo Bin Laden – que, dizem, está escondido em Foz do Iguaçu. 
Os números do breu também foram muitos. Primeiro, foi em três estados. Depois, em sete, oito, nove, e ontem pela manhã chegou a dez e, finalmente, à tarde, a conclusão era de que dezoito unidades da Federação, mais o distrito Federal e o "hermano" Paraguai, tinha sido atingidos pela pane....Sobraram dúvidasSejam lá quais forem os motivos e os números, o fato é que o novo apagão elétrico traz de volta o fantasma dos blecautes do inicio da década, ainda no governo FHC. à época, com os reservatórios vazios, Fernando Henrique foi enxovalhado por Lula e pelo PT pela crise energética. Agora que água …

>Selo - "Brincadeira Gostosa" - agradecimentos

Imagem
Brincadeira gostosa - ( para relaxar ) (Minha Opinião) Dêem a sua se quiser. Confesso que não sou muito afeito a esse negócio de selinho daqui selinho dali; desses que você pra ter direito de exibir tem que cumprir uma verdadeira maratona. A maioria deles, é um tipo de corrente que não me agrada nem um pouco. Gosto, sim, de receber e oferecer selos, mas sem essa de exigência, é por merecimento mesmo. Mas este aí em cima, eu tenho que dar a mão a palmatória, gostei; por que é uma maneira saudável de cada um expor seu ponto de vista, dando seqüência a um texto que já vem pronto e você decide como responder; de preferência sendo verdadeiro (a) J. Araújo
Ganhei este lindo selo da amiga Regina Goulart, do blog ENTRELINHAS.
Obrigado, minha amiga, pelo carinho e lembrança.

1-Seguir as regras
2- Levar o selo acima para identificar quem está, esteve ou estará na brincadeira.
3- Completar as seguintes frases:

Eu já ... ( quis ser um pássaro para sair voando, percorrer os mais altos picos, sobrevoar a…

>Meu brinquedo

Imagem
Esta postagem faz parte da blogagem coletiva do Blog Vou de Coletivo, cujo tema de novembro é "Brinquedos: dos mais antigos aos mais recetes". Leia as outras postagens AQUI.

Pra começar nem brinquedo eu tive, nem por isso eu deixei de ser feliz na minha infância. Pra dizer que nunca tive um, estaria sendo mentiroso; ganhei um caminhão feito de madeira de um amigo da família que se encontrava preso. (Mas não vou entrar em detalhe sobre isso, até por que o assunto é outro...).

Os brinquedos na minha época era a maioria artesanal; as meninas usavam bonecas de pano e também brincava muito de fazer comidinhas no fogãozinho de brinquedo. Os garotos usavam bolas de meia, peteca, ah, como era gostoso jogar peteca. Lá na roça, nós mesmo fazíamos de palha de milho com penas de galinha. Bons tempos...

Meus avôs não sei como deviam ser. Até por que não os conheci. Tenho uma vaga lembrança de minhas avós materna e paterna. Minha avó materna conviveu conosco por alguns tempos. Mas nunca fala…

>Perguntas que não calam

Imagem
Imagem/webOntem, por força da profissão fui até uma maternidade, na portaria, percebi que havia duas mães com seus recém nascidos embarcando rumo a suas casas. Naquele instante em minha mente vieram várias perguntas. O que aguarda aqueles bebês a partir de agora? Como serão suas vidas? Serão felizes? Vão estudar em escolas públicas ou privadas? Esta ultima pergunta tem resposta.
Se as condições financeiras dos pais forem boas, com certeza irão para uma escola particular; estudar com bons professores, na hora de ir para uma universidade, essa com certeza, será pública. É que os estudantes de escolas públicas na maioria das vezes é de baixa renda e sendo assim tem menos chances de chegar à universidade pública; o que deveria ser ao contrário. (Fica a discussão para uma outra oportunidade).
Se resolver entrar na política serão honestos? Como sabemos a educação de uma criança depende, na maioria das vezes, da educação recebida no lar, nas escolas não tem aula sobre caráter e honestidade i…

>Carta para o além

Imagem
Mãe, sobreviver aqui na terra está tão difícil. Depois que a senhora partiu naquela viagem a minha vida mudou tanto. A senhora nem imagina como mudou. Aconteceu tanta coisa comigo. A senhora não devia ter feito comigo o que fez. Podia no mínimo ter me levado.Se eu tivesse viajado já estaria fazendo oito anos. Como não fui, estou aqui, tomei consciência que não vai voltar mesmo. Abandonou esse filho, e os outros também, se eu não dissesse isto seria egoísmo meu, foi assim de repente. A senhora partiu muito rápidoLembra? Quando eu tinha algum problema sempre procurava a senhora e contava. Agora estou com tantos e não tenho a senhora para contar. Sabia que tinha sempre uma palavra de conforto para me dar. Seus conselhos sempre sábios. Hoje mãe, me sinto tão sozinho. Ah, como você me faz falta; todo esse tempo me fez refletir e descobri que a vida não vale muita coisa sabe.Do pouco que eu tinha, e você sabe que era quase nada, o bem mais valioso era você. Está vendo mãe, como mudei, eu nu…

>A vida como devia...

Imagem
Arquivo pessoalA vida, como a vida é complicada de se viver. Ela nos prega peças, deparamos com situações que acreditamos ser impossíveis de ser superadas. Ainda há as intransponíveis barreiras sentimentais que não estamos preparados para enfrentar. Na nossa jornada encontramos pessoas maravilhosas que nos surpreende com suas atitudes em relação a nós.
Também encontramos pessoas, que às vezes nos magoa e sai também magoadas. Amamos pessoas que cruza nossos caminhos. Fere-nos, pede perdão dizendo que tal erro jamais se repetirá e, perdoamos; de repente essa mesma pessoa comete os mesmos erros!! Você o que faria? Não "tenho uma opinião formada sobre tudo"; mas acho que quando amamos alguém de verdade, procuramos o maximo não ferir essa pessoa. Questão de sobrevivência pacífica.
Será que uma vida perfeita, a ponto de não termos com que nos preocuparmos com nada nos faria mais feliz. Haveria alguma graça ter uma vida assim. Acredito que não. Essas fases da vida é que é avaliada, s…