Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2010

>As notícias mais estranhas de 2009

Imagem
GUERREIRAS
Suécia: mulheres militares pedem sutiãs de combate
►A igualdade entre homens e mulheres nos países escandinavos não admite discussão. No entanto, no Exército sueco as militares se sentem discriminadas por suas roupas intimas, já que os homens recebem junto com o uniforme cuecas adequadas, enquanto as mulheres precisam comprar os próprios sutiãs. Elas alegam que os sutiãs convencionais não foram projetados para os rigores da vida militar. "Não são adaptados para situação de combate nem de incêndio, e se soltam com muita facilidade", queixou-se o Conselho de Mulheres Soldados da Suécia, que exigiu "sutiãs de combate".

MUNDO LOUCO
Casal de pingüins gays adota bebê em zoológico alemão
►Enquanto muitos países discutem se casais homossexuais devem ser autorizados a adotar crianças, dois pingüins do mesmo sexo do zoológico de Bremerhaven adotaram um ovo de sua espécie rejeitado por seus pais biológicos. Os pingüins homosexuais se uniram para chocar o ovo abandonado.…

>Provérbio Chinês

Imagem
Durante toda vida estamos sempre nos preocupando com alguma coisa. As vezes não queremos demostrar que estamos preocupados mas no fundo, no fundo estamos com algo nos aflingindo. Foi pensando nisso que achei o maximo este;

>Gilmar (Noel) Mendes

Imagem
webQuem acompanha o noticiário de final de ano nessa terra brasilis já esta acostumada com decisões polêmicas aprovadas na calada da noite da ultima sessão da Câmara ou Congresso, de medida provisória presidencial polêmica, de trem da alegria ou aumento de salário.

Neste ano, o espírito natalino bateu no coração do ministro Gilmar, presidente do STF. Como se o destino assim tivesse traçado (que o creia os incrédulos e ingênuos), coube a ele julgar alguns casos cabeludos, que tem a atenção da mídia e que chegaram as suas mãos.

E, no exercício do sagrado dom da misericórdia, o Judiciário que ele representa e que por ele assinou, deu hábeas corpus ao médico Abdelmassih (tantas vezes negado anteriormente), anulou a sentença do juiz De Sanctis condenando Daniel Dantas no caso da empresa Kroll, paralisou a ação da operação Santiagrahra.

Neste espírito natalino, a esposa do traficante Juan Carlos Abadia, a Jéssica Paola Morales, também recebeu a permissão para sair da prisão e ficar com a mãe q…

>Quem sabe fazer...

Imagem
webHá mais de dois anos, um amigo escreveu este comentário em meu blog, referente a corrupção e impunidade. E olha que pouca, ou quase nada mudou, basta olharmos os ultimos acontecimentos. E no comentário, como se vê, ele fala da importância dos blogueiros na empreitada de divulgação e mobilização popular.

"Quem sabe fazer um blog, faz uma revolução de idéias onde o povo tomaria as ruas de todo país para exigir mudanças profundas em nosso sistema político e dizer aos nossos governantes que chega de corrupção e impunidade.

É chegada hora de demonstrar que o povo brasileiro está tão insatisfeito com tanta corrupção e impunidade que o ultimo recurso seria tomar as ruas do país demonstrando com isso que todo poder emana do povo e esse povo exige respeito e pede mudanças urgentes.

Vamos repetir comigo e com meu xará Vandré Vem, vamos embora que esperar não é saber, Quem sabe faz um blog, não espera acontecer, Nas escolas, nas ruas, campos, construções, Somos todos soldados, armados ou nã…

>Renascendo

Imagem
Hoje pra mim é um dia muito especial. É que há muitos anos atrás nessa data, minha saudosa mãe me trazia ao mundo. Acabei nascendo em um mundo, com certeza, muito diferente deste em que estamos vivendo agora. Tive uma infância modesta como a maioria das crianças da minha época na roça. Durante esses anos de vida tive alegrias, tristezas, ganhos e perdas; vi amigos partindo para não mais voltar; foram para outra dimensão.
Mas também ganhei novos amigos e, um deles pode ser você que está lendo este texto. Em algum momento que não sabemos serei eu que estarei partindo também, isso é obvio. O balanço da vida é difícil de ser feito e por mais que tentamos acabamos renascendo a cada momento na esperança de acertar.
Quando encontramos uma equação confiável não queremos acreditar no resultado. Mas, acredito que, precisamos aproveitar os momentos oferecidos pela vida e desfrutá-los da melhor maneira possível. Espero que o CRIADOR permita-me continuar por muito tempo, ainda, a escrever esta págin…

>A serpente e o vagalume

Imagem
O que tem de cobras nos perseguindo não é brincadeira...

Conta-se uma lenda que uma serpente começou a perseguir um vaga lume.

Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...

No terceiro dia, já sem forças, o vaga lume parou e disse a cobra:

-Posso lhe fazer três perguntas?

-Claro.

-Faço parte da tua cadeia alimentar?

-Não- Eu te fiz algum mal?

-Não- Então, por que você quer acabar comigo?

E a serpente respondeu:

-Por que não suporto ver você brilhar...

"Pense nisso!! Infelizmente, a qualquer momento, uma cobra pode cruzar nosso caminho...

Esteja sempre alerta, pois o que não faltam são as serpentes querendo nos atrapalhar!

Mas, não tenha medo!

Não fuja!

Brilhe sempre, com muita intensidade mesmo que você esteja cercado de cobras!!!

>Presídio e trabalho

Imagem
Imagem/webA situação carcerária no Brasil, segundo várias pesquisas é péssima. E um dos grandes problemas é a superlotação. Mas, vamos olhar por outro ângulo de maneira isenta e fazer uma comparação entre um presidiário e um trabalhador.

Vamos começar? Então vejamos:

PRESÍDIO
Você passa a maior parte do tempo numa cela 5x6mts.

TRABALHO
Você passa a maior parte do tempo numa sala 3x4m. _____________________________________________________
PRESÍDIO
Você recebe três refeições por dia de graça.

TRABALHO
Você só tem uma, no horário de almoço, e tem que pagar por ela. _____________________________________________________
PRESÍDIO
Você é liberado por bom comportamento.

TRABALHO
Você ganha mais trabalho com bom comportamento.
______________________________________________________
PRESÍDIO
Um guarda abre e fecha todas as portas para você.

TRABALHO
Você mesmo deve abrir as portas, se não for barrado pela segurança por ter esquecido o crachá.
_____________________________________________________
PRESÍDIO
Você assi…