Postagens

Mostrando postagens de Março, 2010

>Saúde pública

Imagem
Hoje tive a oportunidade oferecida pelo administrador desse blog a para colaborar nas postagens. Meu perfil de abordagem de certos assuntos é um pouco diferente desse belo espaço, mas, é um prazer aceitar o convite. Dessa forma aproveito para comentar sobre um assunto que interessa a toda comunidade.

DENTES/TRATAMENTOS

O nosso país, é conhecido como um povo desdentado! sem dentes!!

É isso mesmo, a grande maioria das pessoas não tem acesso a um tratamento adequado, decente, que seja feito em tempo de não perder os dentes.
Começa nas escolas, onde uma vez por ano, aparece por lá um dentista da rede pública, acompanhado de um auxiliar, e avalia os dentinhos das crianças, e faz uma "triagem" para detectar os casos mais urgentes...
Essas crianças vão uma primeira vez ao Centro de Saúde, onde recebem um tratamento de aplicação de fluor, um saquinho plástico contento uma escovinha de dentes, e um creme dental, dos mais baratos que o Governo encontra para comprar e distribuir.
Não estimul…

>Doenças da República

Imagem
webO que será que acontece com a saúde dos envolvidos em atos de corrupção? Não sei se os leitores já perceberam; depois de flagrados ou presos adoecem rapidinhos. Vocês devem estar achando que estou de brincadeira né. Não estou.

Vamos contar alguns: Nicolau dos Santos Neto, lembram; (lalau, aquele que desviou milhões de uma obra do Forum Trabalhista em São Paulo), o jornalista Pimenta Neves, que assassinou a namorada, a também jornalista Sandra Gomide; e o juiz federal, João Carlos da Rocha Mattos, aquele que vendia sentença; entre tantos outros que adoeceram assim que foram presos.
O corrupto doente do momento é o ex-governador afastado do DF, José Roberto Arruda, por exemplo, parecia tão saudável naquelas imagens, vistas pelo Brasil inteiro embolsando um maço de dinheiro há bem pouco tempo - e, depois, fazendo até piadinhas sobre o episodio, durante o carnaval -, mas, agora que está preso, ficou doente.
E não é só uma doença não, é logo um pacote delas: depressão, hipertensão e arri…

>Vamos comemorar...

As mulheres já foram cantadas... Ler mais

>Meu rascunho

Imagem
web
Do fundo do coração...
Mesmo sem saber quem era ele te amou
O pouco que sei do amor aprendi com você

Não sou o príncipe que você sonhou
Nem o poeta que imaginava ler
Nem tenho livros editados;

mas tenho rascunhos, isto sim eu tenho!

Que também fala de amor, saudade..
Fala também dos encontros e desencontros que acontecem
Queria impressionar através das palavras.
mas quem sou eu!!

Estou longe de ser poeta para escrever lindas poesias pra você
Mesmo diante de toda dificuldade em expressar tão nobre
Sentimento continuarei te amando a minha maneira

J Araújo
30/11/09

Eu não estou à procura do poeta, só de você, assim como é, sem pôr nem tirar nada

Você é assim, do jeito que quero, gosto de você, muito. Te amo...

Minhas Palavras

>Cama de gato

Imagem
webA alguns dias atrás assistindo a novela das seis, (Rede Globo), na verdade assim é conhecido o horário das 18h00 horas. A cena era a realização da cerimônia de casamento de um casal de jovens adolescentes em que o rapaz havia engravidado a garota e resolveu assumir a responsabilidade de pai na maior empolgação.

No dia do casamento, o pai numa conversaque tiveram perguntou se ele sabia o que estava fazendo. Que casamento era uma coisa muito séria e precisava estar preparado para aquele passo importante em sua vida. O garoto bateu no peito e disse: - "estou preparado pra tudo..." Será? Na verdade não estamos preparados para tudo que acontece em nossas vidas. Quantas vezes nos pegamos cheios de dúvidas em algum momento.
Outras tantas alguém duvidou de nós e nós também duvidamos de alguém ou alguma coisa. As dúvidas vão sempre existir e também fazem parte da vida...
Não fique na dúvida, a melhor coisa a fazer é procurar saber a verdade. Ou a a dúvida em algum momento é uma nece…