Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2010

>Desabafo

Imagem
web"Quantos assassinatos mais serão necessários para que a administração pública tome alguma providencia? Dez? Ou quem sabe, um inocente pai de família. Já basta! Ou talvez uma criança seja suficiente? Vão esperar chegar a esse ponto?"

O texto acima é de uma pessoa anônima que utilizou o serviço telefônico chamado "156", existente em minha cidade, em que o cidadão pode utilizar o sistema para fazer suas reivindicações. Como podemos perceber essa pessoa fez vários questionamentos. Quando o cidadão se identifica, é remetida uma resposta via correios com cópia de sua reclamação informando as providências que foram, ou serão, tomadas. Em todas as secretarias ou autarquias tem alguém responsável para dar uma satisfação ao reclamante.

O que me chamou a atenção é o desabafo da pessoa sem apontar um departamento especifico, se está reclamando da violência como um todo. Sem saber o que fazer, os atendentes encaminharam o documento anônimo a nossa secretaria da saúde que inf…

>Aids(Síndrome da Imunodeficiência Adquirida)

Imagem
Descrição:
É uma infecção grave, que provoca o enfraquecimento do organismo, que pode ser atacado por varias doenças, como pneumonias, diarréia, tumores e outros males, levando à morte. Após a contaminação pelo HIV, muitas pessoas podem ficar longo tempo sem apresentar sintomas da doença, por isso, pessoas saudáveis podem estar contaminadas e sem saber, estar transmitindo o vírus.

Como se Transmite
A transmissão acontece nas seguintes situações: Nas Relações sexuais (nas práticas de sexo anal, oral, vaginal ou), através de transfusão de sangue e seus derivados . Através da prática de compartilhar seringas e agulhas, no uso de drogas injetáveis, materiais de acupuntura, tatuagens e outros objetos que cortam ou perfuram. Da mãe para o filho durante a gravidez, parto e amamentação.

Não se Transmite
Não se pega AIDS no beijo, abraço, aperto de mão, nao convívio social, no local de trabalho, na escola, no ônibus, nos banheiros, pias e piscinas, no uso comum de pratos, talheres e copos e nas pic…
O que se comemora? Saiba...

>Dependo de vocês...

Imagem
webNão tenha medo de serem firmes comigo. Prefiro assim. Isto faz com que eu me sinta mais seguro. Não me estraguem. Sei que não devo ter tudo que quero. Só estou experimentando vocês. Não deixem que eu adquira maus hábitos. Dependo de vocês para saber o que é certo ou errado. Não me corrija com raiva ou na presença de estranhos.

Aprenderei muito mais se falarem com calma e em particular. Não me proteja das conseqüências dos meus erros. Às vezes eu prefiro aprender pelos caminhos mais ásperos. Não levem muito a sério as minhas dores necessito delas para obter a atenção que desejo.
Não sejam irritantes ao me corrigir. Se assim fizerem eu poderei fazer o contrario do que me pedem. Não me façam promessas que não poderão cumprir depois. Lembre-se que isso me deixará profundamente desapontado. Não ponha a prova a minha honestidade.
Sou facilmente tentado a dizer mentiras. Não me mostre um Deus carrancudo e vingativo. Isto me afastará dele. Não desconversem quando faço perguntas, senão procu…

>Todo mundo tem um amigo

Imagem
E foi pensando nos amigos que tomei a liberdade de publicar este post onde estão inclusos todos os tipos. Com certeza, se olharmos bem vamos encontrar o adjetivo que melhor representa cada um dos nossos amigos virtuais ou mesmo aqueles bem proximo. As vezes podemos nos encaixar em até mais de um dos adjetivos acima.

Não sou famoso nem rico. Tenho um coração não muito forte, sou capaz de chorar nas despedidas. Sou um matuto que para sobreviver fingiu de bobo para sair vivo do meio de muitos pilantras que não eram nada amigos. De qualquer maneira, não importa onde você esteja colocado, o importante é ser considerado como seu amigo. Virtual ou não!

>Coqueluche (Tosse Comprida)

Imagem
A partir de hoje este blog vai publicar uma série de posts dedicados à informação sobre várias doenças que atinge milhares de pessoas em todo o mundo. E a primeira delas a serem abordada é a Coqueluche apesar de ser conhecida da população, as vezes não é dada a impotância que se deve a ela. Estes posts sairão a cada 15 dias. Espero com isso levar a centenas de pessoas que passam por aqui, um pouco mais de conhecimento a respeito de algumas doenças, acho de extrema importância para prevenção. Existem doenças que não damos a devida importância que elas merecem. Tem um velho ditado que dizem: "o melhor remédio é a prevenção".
Descrição
É uma doença infecciosa aguda, que afeta principalmente a traquéia e os brônquios. Existem dois tipos de coqueluche: Coqueluche chamada clássica e Coqueluche que se manifesta em crianças menores de 3 meses de idade.

Coqueluche clássica: Nas duas primeiras semanas da doença, a pessoa apresenta um quadro semelhante à gripe. Os acessos de tosse vão se…

>Flagrantes do dia a dia

Imagem
Imagem/ J Araújo
E a violência então, a que está exposta a população, principalmente, nos grandes centros urbanos. Muitas vezes leva alguns ao desespero, as vítimas na tentativa de recuperar o bem perdido faz todo tipo de apelo para chamar a atenção da sociedade e, principalmente das autoridades responsáveis pela segurança pública.
Acima um veículo no mínimo furtado/e ou roubado, com certeza. O motorista perdeu o controle caiu na vala, e claro. nem esperou socorro. Veja onde foi parar... foi abandonado.
Carga mal distribuída no interior da carreta quase causa tombamento  o motorista para evitar joga o cavalo mecânico da  mesma no barranco.