Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2010

>Difteria

Imagem
Descrição
A difteria é uma doença transmissível aguda, causada por uma bactéria chamada Bacilo diftérico e é caracterizada por placas em forma de membranas, que atingem principalmente as amígdalas, a faringe, a laringe, o nariz e às vezes até a pele.

Como se transmite
A transmissão da difteria normalmente se dá pelo contato com um doente ou portador (pessoa que possui a bactéria, mas não apresenta a doença). Pode ser através de secreções, que são eliminadas através do espirro, da fala, da tosse e também por objetos contaminados recentemente por secreções do doente.

Sinais e sintomas
Palidez, dor de garganta discreta, febre baixa

Como evitar
Para se evitar a difteria, todas as crianças devem ser vacinadas com a vacina tríplice (DPT), devendo receber todas as doses da vacina até os 6 anos de idade.

Atenção!!
A VACINA TRIPLICE (DPT), É DADA NAS UNIDADES DE SAÚDE, A PARTIR DOS 2 MESES DE IDADE. TOMANDO ESTA VACINA, A CRIANÇA FICARÁ PROTEGIDA CONTRA 3 DOENÇAS, A DIFTERIA, O TÉTANO E A COQUELUCHE. N…

>Brasil doente

Imagem
webNo programa "Domingo Espetacular" da Rede Record de Televisão do dia 23/05/2010, imagino que milhões de pessoas tenham assistido e,  assim como eu, ficaram estarrecidas com a inoperância do sistema de saúde vigente. O sistema está falido, as cenas mostradas em vários hospitais do país não deixam dúvida de que pior que a doença, é o descaso com que os pacientes são tratados. Enquanto os governantes fazem propagandas,  pacientes morrem nas filas ou corredores que mais parece depósito de gente.

É um verdadeiro absurdo alguém precisar de socorro e esperar até mais de oito horas pra ser atendido; os Prontos socorros e hospitais estão superlotados. Essa demanda excessiva é conseqüência do novo modelo de assistência nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) de todo país. Atualmente os usuários que procuram os Ps. (Prontos Socorros) são portadores de patologias crônicas que devem ser acompanhadas nos Centros de Saúde. São elas: pacientes diabéticos descompensados, gestantes, etc.

Para …

>A insatisfação de Deus

Imagem
webUm dia, Deus, muito insatisfeito com a humanidade e os seus pecados, decidiu pôr fim a tudo. Deus reuniu então todos os líderes mundiais para comunicar-lhes pessoalmente a sua decisão de acabar com tudo em 24 horas.

DEUS disse: "Reuni-vos aqui para comunicar que extinguirei a humanidade em 24 horas".

E os lideres tentaram dizer: "Mas, Senhor..."

Nada de MAS, este é o limite, a humanidade vai abandonar a Terra para todo o sempre! Portanto, voltem aos respectivos Países e digam ao povo que estejam preparados. Têm 24 horas!

O primeiro a reunir o povo foi OBAMA.

Em Washington, através de uma mensagem à nação, OBAMA disse:
"Americanos, eu tenho uma boa notícia e uma má notícia para dar".

"A boa notícia é que Deus existe e que ele falou comigo".
Mas, claro, já sabíamos disso.
"A má notícia é que esta grande Nação, o nosso grande Sonho, só tem 24 horas de existência. Este é o desejo de Deus".

Marmud Armadinejad: Presidente do Irã conversou com o I…

>Cólera

Imagem
Descrição
É uma infecção intestinal aguda, transmissível, causada pela bactéria chamada Vibrião colérico. Essa bactéria desenvolve-se no intestino humano e encontra-se nas fezes das pessoas infectadas.

Como se transmite
A transmissão ocorre principalmente através da água e de alimentos contaminados com a bactéria da cólera.

Sinais e sintomas
O primeiro sinal é a diarréia intensa, que começa de repente com fezes liquidas e sem sangue. Geralmente não há febre, e podem ocorrer vômitos e câimbras musculares.

Tratamento
Deve-se tomar soro de reidratarão oral (soro caseiro ou de farmácia) e procurar um medico imediatamente, evitando tomar qualquer medicamento sem orientação medica. A cólera tem tratamento, mas é preciso começá-lo o mais rápido possível, para que o doente não fique desidratado.

Como evitar
ÁGUA: Beber somente água filtrada ou fervida e em locais onde a água não for tratada, colocar 2 gotas de hipoclorito de sódio ou varex em 1 litro de água meia hora antes de usar.
ALIMENTOS: Cozinhe …

>Obrigado mãe

Imagem
webEnquanto muitos abraçam suas mães , não tenho a minha para abraçar. Outros tem e não sabem valoriza-las. Que pena!Obrigado mãe por você ter existido, por ter me dado a vida. Há alguns anos perdi você mãe, mas onde estiver quero que saiba que a saudade bate forte em meu peito. Infelizmente não tenho você para abraçá-la. A você que é mãe receba meu abraço.

Parabéns a todas as mamães.