Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2010

>Eleições, a hora da escolha

Imagem
Já que o assunto é política vamos ao que interessa; como sabemos e a lei diz; os governantes no poder, pela lei eleitoral vigente, não pode utilizar recursos públicos para comícios, carreatas para campanha eleitoral. Até aí acredito que todos a de concordar comigo.

O que não me sai da cabeça é o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que percorre o Brasil inteiro fazendo campanha para a senhora Dilma Rousseff e outros candidatos que ele apóia. A pergunta que não quer calar é: todos os deslocamentos do presidente são feitos com a estrutura de campanha da candidata? Vai dizer que não existe nenhum equipamento do poder público, entre carros para locomoção de toda uma comitiva do cordão de "puxa saco".

Infelizmente as leis nesse país, e as eleitorais não fogem a regra, não são iguais para todos. Pelas leis vigentes, o presidente só poderia participar de comícios nas horas vagas, ou seja, não poderia nunca subir nos palanques no horário de trabalho. Ah, mas o Presidente Lula nunca…

>Organização política

Imagem
webOs políticos desonestos sobrevivem graças à ignorância política da maioria do eleitorado brasileiro. A partir do momento que cada um se conscientizar da importância do voto eles deixarão de existir ou no mínimo vai diminuir drasticamente. Só depende de você.

A política é a forma mais inteligente de praticar a democracia, infelizmente, o que a desmoraliza são os políticos corruptos e desonestos que integram seus quadros, (partidos políticos), para legislar em causa própria e se locupletar do poder. Quando alguém teve a brilhante idéia de se organizar politicamente para escolher seus representantes no governo, imaginou ainda que precisasse criar um local especifico para tão importante escolha. Feito isso foi dado o nome de Zonas Eleitorais. Pensando na bandalheira, melhor dizendo, roubalheira mesmo que a maioria dos políticos apronta o nome veio a calhar bem.

Se os políticos fossem tão bons como tentam se apresentar durante as campanhas eleitorais não seria preciso o pobre eleitorado t…

>Viagem

Imagem
webComo é bom viajarmos, conhecer novas terras, novas pessoas, enfim, viajar é sempre bom. Quando viajamos as surpresas sempre acontece. O bom também é quando não podemos viajar fisicamente e viajamos com a alma sentada no sofá de casa ou em qualquer lugar. É quando elevamos nosso pensamento e soltamos a imaginação para os lugares mais remotos do planeta, mesmo que nunca tenhamos pisados em tais terras. Isso só é possível graças a nossa vontade de realização.

Há um eu dentro de mim, totalmente desconhecido

Que nos momentos mais inusitados às vezes arruma as malas

E sai por aí sem rumo ou destino desmembrando novos caminhos...

Enquanto o corpo fica sentado no sofá da sala!

>Quem matou Toninho?

Imagem
webHá nove anos, (10/09/01, o prefeito de Campinas - SP, Antonio da Costa Santos, (PT) era assassinado friamente na Av. Makenzie, próximo ao Shopping Iguatemi. O crime até hoje está envolvido em mistérios, a Polícia Civil e a promotoria dá o caso como encerrado. A viúva do prefeito assassinado, a psicóloga, Roseana Garcia, não acredita na tese apresentada como sendo o seqüestrador Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, como sendo o autor do crime.

Ele também nega veementemente a participação. Segundo versão da policia, o mesmo foi morto por atrapalhar a fuga do bando do acusado; o que a família e boa parte da população não aceita essa tese. A versão apresentada, porém, não foi aceita pelo juiz José Henrique Torres, que vai pedir a reabertura das investigações. A família não aceita versão de crime comum e sempre lutou para que seja investigado como crime político.

Para a maioria da população o crime tem motivação política, tanto que houve uma grande mobilização na cidade por parte do…

>Sexo frágil

Imagem
webAo longo dos séculos, a mulher sempre foi tratada como sexo frágil. O que não é verdade, mulher é mais sentimento e menos razão; é mais suave no andar, no falar, na maneira como se comporta diante das situações mais extremas. Ela é forte o bastante para lutar por seus direitos. É capaz de dar a vida para defender a cria; e quantas já morreram fazendo isso.

O que ocorre é que a mulher está perdendo a batalha para o machismo violento de muitos homens, que não tem o mínimo de condições para conviver em sociedade, menos ainda conviver com uma mulher. Nem parece ser filho de uma. As mulheres, não somente do Brasil, mas do mundo inteiro pede respeito e clamam pela vida que estão sendo tiradas sem pena e sem dó por homens covardes. Todos os dias tomamos conhecimento através dos noticiários nos jornais e TV de violência praticada contra as mulheres. E isso acontece em todas as classes sociais e, não somente nas classes menos abastadas. Sempre existe homens que espancam e humilham suas vítim…