Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2011

>Esperando a queda

Imagem
Para o ex presidente Lula Kadafi é amigo, "irmão" e grande líder

Não sei qual é o certo, Kadafi é o que ouço há mais de 40 anos, só que de alguns dias pra cá, alguns meios de comunicação passaram a chamá-lo, até escrever “Gadafi”, o porquê não sei. Mas no momento o que menos importa é o nome para se falar desse ditador.
Em meio aos grandes confrontos em toda a Líbia, o ditador Muammar Kadafi apareceu de forma inesperada nesta sexta-feira (25) na Praça Verde, na capital Trípoli. Desafiante, o mesmo disse que vai "triunfar sobre os inimigos". 
Kadafi garante que não desiste e que vai morrer como mártir. Espero que seja como ditador mesmo. Nas últimas semanas um verdadeiro levantedas chamadas “nações árabes” frente a seus duradouros governos ditatoriais e a falta de democracia. Unido, o povo marchou nas ruas de vários países, e em dois deles em especial, Tunísia e Egito, conseguiu tirar do poder seus tiranos e abrir as portas para novas perspectivas políticas

Nos último…

>Quem sabe amanhã!

Imagem
Quando busquei respostas para minhas duvidas encontrei mais perguntas Quando precisei de ajuda encontrei pessoas que precisava mais do que eu Quando pensei que estava perdido Encontrei você mais perdida ainda.Quando chorava baixinho Ouvi pessoas aos gritos pedindo socorroQuando pensei ter perdido tudo surge você em meu caminho como mágicaQuando ninguém mais acreditava O Deus todo poderoso me estendeu as mãos Obrigado!!Todo dia quero aprimorar Quero ser bom hoje. Melhor do que fui ontem. Quem sabe amanhã, posso ser melhor ainda.(J . Araújo)

>A queda do ditador

Imagem
O Egito está em festa, após dezoito dias enfrentando todo tipo de repressão o povo pôde dar o grito da vitória. Uma vitória parcial, mas não deixa de ser uma vitória. Parcial, por que quem governa o país nesse momento ainda é uma junta militar que promete devolver ao povo o direito de escolher seus governantes democraticamente. Está provado mais uma vez que o “povo unido, jamais será vencido”.
O povo egípcio provou isso ao derrubar o ditador Hosni Mubarak, que estava no poder há mais de 30 anos. As ruas das principais cidades, principalmente do Cairo a capital, foram tomadas por uma massa humana exigindo a saída imediata do governo. Resistiram todas as pressões para saída do ditador; enfrentaram o toque de recolher imposto, em que a população devia retornar para suas casa as 15h00minhoras.
O Egito, com certeza, é apenas o inicio de uma grande onda de protestos onde o povo não aceita mais os regimes ditatoriais. Outros povos na região, impulsionados e determinados a sair do sistema dit…

>Discurso na ponta da língua.

Imagem
A novela envolvendo o jogador Rivaldo, ex Mogi Mirim e atual São Paulo, parece ter chegado ao fim. É que o jogador continuava sendo técnico do antigo clube, porém, a atitude do atleta criou uma grande polêmica no mundo esportivo. Com a repercussão do caso, o jogador anunciou seu afastamento da presidência do Mogi, o que foi em minha opinião uma atitude acertada do ponto de vista ético e moral. Fez seu primeiro jogo pelo São Paulo contra o Linense ontem e marcou um belo gol. Parabéns Rivaldo pela sua atitude.
Ainda no mundo do futebol fiquei analisando as entrevistas dos jogadores – não importa qual clube pertence é sempre a mesma coisa. O discurso pronto funciona mais ou menos assim:Sabemos que temos pela frente um jogo difícil.
Vamos buscar a vitória e conquistar os três pontos
O grupo está unido, o professor sabe que pode contar comigo. E desde quando técnico de futebol é professor?
Estou preparado...

Antigamente quem treinava time de futebol era técnico; aí alguém teve a "brilhante…