Postagens

Mostrando postagens de Março, 2011

>Escalada de preços

Imagem
Seria cômico se não fosse trágico. Não posso me conformar com um governo que não leva a sério sua política de combustíveis, veja essa: o Brasil vai colocar mais água na gasolina e importar álcool dos EUA. É isso mesmo que você está lendo, o Brasil vai importar etanol  da terra do Tio Sam, cujo custo de produção é três vezes maior que o nosso e de um país que impõe barreiras comerciais ao nosso produto.  Isso já deve ser resultado de acordo firmado com o Presidente Barack Obama, que esteve visitando o país esta semana.
"Em nova tentativa de conter a escalada de preços dos combustíveis, a ANP (Agência Nacional do Petróleo) autorizou o aumento na quantidade de água no álcool anidro, que é misturado à gasolina vendida nos postos". Minha opinião: Se já existe o ‘batismo’ do álcool combustível, principalmente, por que é impossível de ser percebido a olho nu, imagine com autorização oficial da nossa agencia, oficializando a pratica!Mais essa, desde ontem, o etanol anidro pode ter at…

>Queria ter um jornal

Imagem
O que eu queria mesmo é ter um jornal, como não tenho, contento com meus blogs, onde sou superintendente, redator chefe, revisor de textos, repórter e às vezes fotógrafo. Quantas vezes fui a campo fazer fotos para ilustrar os textos. Não pretendo ser terapeuta, mas alguém chegou a dizer uma vez que meu blog serviu como terapia.
Tento agradar o maior número de pessoas possíveis e, quando vêm os elogios isso me dá uma força para continuar aprimorando cada vez mais o ‘trabalho’ como blogueiro;  faço os blogs  como hobby. Escrevo porque gosto. Considero-me um caipira acima da média nacional, não me formei em nenhuma faculdade. Na verdade sou formado pela vida, não que eu tenha fugido da escola, muito pelo contrário, fiz um esforço danado, eu, caminhava nove quilômetros para chegar a uma escola rural. Não tenho titulo de doutor; nosso Presidente da República também não tinha; nem por isso serei menos importante. Até agora não fiquei sabendo se ele concluiu o colegial.

Pode ter certeza que e…

>O Japão se depara com destruição

Imagem
Acidentes automobilísticos, crimes hediondos, a morte propriamente dita, tornou-se nos últimos anos, noticias corriqueiras. Enquanto algumas pessoas em algum lugar estão se divertindo, comemorando o nascimento de um filho, ou casando-se com mil planos e ideais; lá do outro lado do mundo as tragédias destroem cidades inteiras matando milhares de pessoas.
O mundo está assistindo estarrecidas as imagens do tsunami que arrasou o Japão no ultimo final de semana. Foi com certeza uma das tragédias mais documentadas em imagens de todos os tempos; as pessoas, tendo a disposição os vários meios de registrar as cenas passaram a querer mostrar tudo não se importando com os riscos a que estão sujeitas. Para piorar a situação penso que se um corpo consegue chegar arrastado pelas águas até o Havaí, que será das pessoas nesse planeta caso haja uma grande contaminação nuclear.
Vimos através das imagens feitas de vários ângulos que mesmo em perigo algum membro da família não deixava de filmar a tragédia …

>Dia Internacional da Mulher

Imagem
Hoje é o "Dia Internacional da Mulher", não tenho muito o que dizer nesse momento, mas com certeza Deus sabe que desejo a todas as mulheres muito sucesso. Que elas não sejam violadas por homens covardes que se aproveitam da fraquesa física da maioria delas para agredilas. E hoje é um dia muito especial, tenho minha filha Michele que merece os parabéns em dobro, escolheu nascer em um dia histórico. Parabéns filha em nome de todas as mulheres mães e mulheres avós.

>A covardia solta pelas ruas

Imagem
Mais do que justa a prisão na manhã desta quarta-feira (2), pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul do motorista que atropelou vários ciclitas em Porto Alegre, na sexta-feira (25). O mesmo teve a prisão decretada pela Justiça do Rio Grande do Sul no fim da noite de terça-feira (1º).
O pedido de prisão preventiva de Ricardo José Neis foi feito na segunda-feira (28) pela polícia e pelo Ministério Público (MP), que o acusam de tentativa de homicídio qualificado. Alguns veículos de comunicação estão dizendo que o mesmo é suspeito; na minha opinião o cara não é suspeito coisa nenhuma, na verdade é um covarde que avançou com seu veiculo pra cima dos ciclistas que ocupavam pacificamente a rua. Suspeito é quando não se tem certeza da autoria do delito, é só ver o (video abaixo) gravado pelos manifestantes para ver que não tem suspeito, mas sim um culpado, por sinal muito bem identificado.



Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o suspeito foi preso em um hospital, onde estava intern…