Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2011

>Operação limpeza

Imagem
Estes aí é um pequeno grupo que, contrariando o slogan do governo, -"Primeiro os que mais precisam", - surrupiava, segundo o Ministério Público, os cofres da Prefeitura de Campinas, SP.  
Da esquerda para a direita: Demetrio Vilagra, (PT), vice-prefeito;  Francisco de Lagos; Secretário de Comunicação; Carlos Henrique Pinto; Secretário de Assuntos Jurídicos. Como podemos ver são homens fortes do poder que usando da influencia metia a mão no dinheiro público cobrando propina de empresários tão corruptos quanto eles.  O vice-prefeito foi preso ontem ao desembarcar no Aeroporto de Cumbica, (Guarulhos - SP), vindo da Espanha onde pssava ferias, devia estar gantando os ganhos por fora. O sr. Francisco de Lagos conseguiu uma habeas corpus para não ser preso, enquanto Carlos  Henrique Pinto continua foragido. O povo dessa cidade espera justiça.

>Os políticos e suas mentiras

Imagem
Assim é a maioria dos nossos  dirigentes políticos. Infelizmente a corrupção corre solta  nesse país e quem sai perdendo com isso é ‘os que mais precisam’. Na cidade de Campinas, SP, uma metrópole com mais de 1 milhão de habitantes, o slogan da administração é: "Primeiro os que mais precisam", só que nesta sexta-feira, (20/05), a cidade amanheceu com viaturas na frente da sede do governo que leva o pomposo nome de Palácio dos Jequitibás. O funcionalismo público que se encontra em greve a mais de uma semana reinvidicando aumento em seus salários vibraram com a ação policial no local.
Enquanto  isso,  vários nomes fortes do primeiro escalão; Carlos Henrique Pinto, secretário de segurança, (Guarda Municipal), Francisco de Lagos, secretário de comunicação e veja bem, até o vice-prefeito Demétrio Vilagra, (PT), Partido dos Trabalhadores,  estava sendo caçados pela polícia e Ministério Público nas  primeiras horas do dia. A primeira-dama Rosely Nassim Santos, chefe de gabinete e mu…

>Domingão do Faustão

Imagem
Quem assistiu ao programa Domingão do Faustão, do dia 15/ 05, deve ter visto;  o que chamou a atenção foi uma excelente  reportagem do jornalista Ciro Batelli, mostrando a rotina dos presidiários em Phoenix, Arizona, EUA. Lá os presos são submetidos ao trabalho forçado na manutenção da cidade. A prisão-acampamento foi criada pelo lendário xerife linha-dura, Joe Arpaio  o almoço consiste em café da manhã, que na verdade é um sanduíche de mortadela, leite e laranja e não como aqui em que os presos tomam café da manhã, almoça, janta, lancha de novo a tarde e, ainda reclamam. Enquanto muitos brasileiros não têm nada para comer.
Nos presídios e penitenciarias brasileiras ao contrario de lá, quem tem o controle é os detentos. Lá não, o xerife tem o controle total da prisão que dirige com mãos de ferro. Presos não têm visita intima, a conversa é mantida através de um monitor. “São obrigados a usar roupas de camas e cuecas cor de rosa por que eles não gostam”, e é exatamente por isso que ele …

>O mundo em constante desenvolvimento

Imagem
O mundo vive em constante, desenvolvimento, e cada dia aparecem novas invenções. A tecnologia corre a passos gigantescos, estou dizendo isso porque ao comunicar, com uma amiga virtual, vi o quanto evoluímos em termos de comunicação.
O homem iniciou comunicando com os meios mais rudimentares que se tem noticias, segundo os estudiosos do assunto, o homem se comunicava através de sinais até que inventaram os símbolos representando as letras. 
Os índios, na antiguidade, se comunicavam através da fumaça e tambores. O homem moderno inventou a escrita criando mais tarde a máquina de escrever que revolucionou em sua época. As cartas escritas à mão era o maior charme, Quanta delas escrita a mão minha família recebeu!
Se dependesse, hoje, das cartas endereçadas escrita à mão a profissão de carteiro já estava extinta com certeza. Os Correios não mais existia. Tanto é, verdade, que tiveram que diversificar prestando outros serviços antes impensados. Mas os tempos mudaram!
Estamos na era da comuni…