Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2011

> O que! Internet no orelhão?

Imagem
Não acredito! Sabemos que no Brasil, a internet nos dias atuais apesar de ser uma ferramenta indispensável no nosso dia a dia, é uma das piores conexões e também a mais cara do mundo. O serviço disponibilizado pelas operadoras é de péssima qualidade, elas não são capazes de resolver problemas simples do ponto de vista do cliente sem antes dar uma grande canseira. Estou  falando isso, por que a Oi, uma das operadoras de telefonia promete internet sem fio banda larga em orelhão e, ainda por cima de graça nos estados onde a empresa tem a concessão do serviço de telefonia fixa.
Acreditar em tudo isso é o grande problema, se as empresas de telefonia - não estou dizendo somente a Oi, - não conseguem prestar um serviço de qualidade nem nas residências que paga por isso e  vai oferecer de graça um serviço que  a maioria dos brasileiros gostaria de ter.  Isso mais parece uma maneira de ocupara espaço na mídia. Lembram quando descobriram a tecnologia para utilização da rede elétrica, também para…

>Campinas, Câmara cassa mandato do Prefeito

Imagem
O dia cinzento e chuvoso que a cidade viu nascer hoje parecia ser o complemento para os ultimos momentos vividos na histórica sessão de julgamento da Câmara Municipal. A cidade a partir de agora tenta se reerguer no cenário político nacional e mostrar que é possivel ainda acreditar nas instituições e o povo que representa está acima daqueles que a governam

O prefeito de Campinas (a 93 km de São Paulo), Hélio de Oliveira Santos, mais conhecido como Dr. Hélio (PDT), (acaba de entrar para a história como o primeiro prefeito da cidade a  ter seu  mandato cassado pela Câmara Municipal na madrugada deste sábado (20) depois de uma sessão de julgamento que levou quase 44 horas ininterrupta. A defesa do prefeito, com certeza vai recorrer na Justiça na tentativa de conseguir uma liminar para que o pedetista continue no cargo.
Dos 33 vereadores que compõe a Câmara Municipal, o único que votou contra a cassação foi Sérgio Benassi (PCdoB). A sessão foi encerrada às 5h35. Para cassar o prefeito, era…

>Onde está a dignidade

Imagem
A polêmica está no ar. O Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo classificou como “grave violação a dignidade dos presos” o vazamento de fotos de envolvidos na Operação Voucher da PF sem camisa e segurando papel com seus nomes e outros dados pessoais.
Por que será que esse pessoal preocupa tanto com essa gente que sangra os cofres públicos através dos desvios de verbas. Grave violação da dignidade é deixar o povo brasileiro sem atendimento medico morrendo nas filas dos hospitais, falta de segurança, saneamento básico; isto sim é uma grave violação da dignidade humana.

Quem disse que essas pessoas corruptas têm alguma dignidade. Se tivesse, não se envolveria em falcatruas. Pessoas dignas não fariam de maneira nenhuma parte desse grupo que mais parece erva daninha que vive sugando a seiva da arvore alheia. Que nesse caso está representada no povo brasileiro.

O Ex-presidente Lula criticou a PF e diz que os presos não são ‘bandido qualquer’. Com certeza, concordo com o senhor; realmente…

>As lamas do poder

>Dia do Orgulho Hétero

Imagem
A polêmica está no ar! É que no município de São Paulo, uma das maiores cidades da América Latina com 11 milhões de habitantes, acaba de ser aprovado pela Câmara Municipal, um projeto de lei de autoria do vereador Carlos Apolinário (DEM), criando o “Dia do Orgulho Hétero”. O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores, 31 favoráveis e 19 contra. O projeto prevê a data oficial em todos os terceiros domingos de Setembro.
O prefeito Gilberto Kassab (PSD), tem 15 dias para sancionar ou vetar o texto aprovado pela câmara; mas, já está criando polêmica, é que a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), pediu veto ao projeto.O assunto, segundo o jornal Folha de São Paulo chegou a ser um dos mais comentados do Twitter em todo mundo. Segundo o mesmo jornal, “um abaixo-assinado criado na Internet por um militante gay da Baixada Santista tinha, até ontem à noite, cerca de 2.500 apoiadores”.
Procurado a se manifestar o prefeito diz que, por hora, nã…