Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2011

>Brasileiros iniciam 2012 com desconfiança

Imagem
Depois de um ano cheio de escândalos e fraudes envolvendo a administração pública em todos os níveis, os políticos mais uma vez entram em 2012 desacreditados perante o povo brasileiro; o que, infelizmente, não é nenhuma novidade. Sem perspectivas de mudanças a população teme que a historia se repita e clama por medidas efetivas para punir a corrupção.
Pelas ruas, ao serem questionadas sobre seus desejos para o ano que ora se inicia, as pessoas dão mais destaque à indignação que sente vendo o país e muitas vezes sua cidade passar por uma crise política e financeira do que ao transmitir uma mensagem de esperança.
Em 2011, vários ministros tiveram seus nomes envolvidos em falcatruas; dentre eles Wagner Rossi, (PMDB), ex Ministro da Agricultura; Alfredo Nascimento (PR) ex Ministro dos Transportes; Antônio Palocci (PT), ex Ministro chefe da Casa Civil;  Orlando Silva (PCdoB), ex Ministro dos Esportes; Pedro Novais (PMDD), ex Ministro do Turismo; Carlos Lupi (PDT) ex Ministro do Trabalho; Má…

>Campinas em foco

Imagem
A Câmara Municipal de Campinas, no interior de São Paulo, decidiu pela cassação do prefeito Demétrio Vilagra (PT), no fim da noite desta quarta-feira (21). Foram 29 votos a favor da cassação e 4 contra. A sessão, que teve votação aberta e nominal, durou mais de 36 horas. Vilagra é o segundo prefeito cassado em cerca de quatro meses na cidade. 
O petista será substituído pelo presidente da Câmara, Pedro Serafim Júnior (PDT), que fica na Prefeitura por até 90 dias e deve convocar novas eleições na cidade. O Decreto Legislativo do afastamento será publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira (26), quando acontece oficialmente a troca no cargo. A defesa do prefeito afirmou que vai recorrer da decisão.
O  processo de cassação começou a ser discutido nesta terça-feira (20). O relatório continha 1.400 páginas. Vilagra era vice do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), cassado em agosto pela Câmara Municipal por irregularidades.
Vilagra é acusado de quebra de decoro. Segu…

>Fim de ano

Imagem
Mais um final de ano se aproxima. Será que tivemos o controle do nosso barco, ou muito vezes perdemos o rumo e começamos a navegar por águas revoltas? É hora de pararmos para fazer um balanço das nossas perdas e ganhos. É o momentos de contabilizarmos nossos erros e acertos. 
É hora de olharmos para trás e refletir sobre nossos atos para melhorar cada vez mais nossas relações interpessoais. Seja lá como for precisamos tomar as rédeas da nossa vida e mudar de atitude, até de opinião se necessário for. Não é vergonha nenhuma mudar de opinião, só não muda quem nunca teve nenhuma.
Agradecer a Deus por mais um ano de vida e tentar realizar aqueles sonhos de conquistar algo que possa nos fazer cada dia mais feliz. O tempo não espera, é chegado o momento de reconciliarmos com as pessoas que por ventura tenha nos magoado. Meu desejo é que todos possam ter um  Natal de Paz e harmonia. E que o novo Ano possa lhe trazer novos sonhos. 

>Trote, sai dessa!

Imagem
Dizem que a melhor fase da vida é a infância, quando a gente pode se divertir muito e descobrir o mundo de um jeito inocente sem culpa nenhuma. Mas tem certas brincadeiras que de repente, para quem mora nas cidades podem ser mal interpretadas e causar um grande problema a alguém.
Dar trote por telefone, por exemplo.  Tem gente que liga para os amigos e faz de conta que é outra pessoa, por farra, e... Leva uma bronca.  Outros acabam atrapalhando o trabalho da polícia, dos bombeiros, dos serviços de resgate. 
De que maneira? Ao dizer que estão em apuros quando isso não é verdade.  Segundo dados em média, uma em cada três ligações para os serviços 190, (Polícia Militar) 192 (SAMU) e 193 (Bombeiros) é trote – o que resulta em risco a vida.
A maioria dos telefonemas dada por crianças que tem entre 8 e 11 anos e geralmente no horário de saída de escola (no final da manhã e da tarde). “O grande problema é que, enquanto há alguém brincando pelo telefone, a linha do serviço fica bloqueada.
Isso fa…