Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2012

>Nada de novo

Imagem
Ao iniciar este texto tenho consciência dos riscos que corro, posso ser massacrado por críticas de uma maioria, ao dizer que a Rede Globo de Televisão inova mais uma vez e lança o BBB12. Que me desculpe os adeptos desse tipo de porcaria, mas não perco um minuto do meu tempo que considero muito precioso pra ver tal coisa.

Só gostaria de saber que tipo de conhecimento tal programa acrescenta àqueles que passam meses em frente à telinha parar assistir, como já disse tal porcaria. O que é pior dá para perceber a vontade que o povo tem em ver programas que não trás nada de novo aos telespectadores, cujo conteúdo não passa de intriga e fofocas pelo que ouço à boca pequena. Enquanto a Globo deseduca o povo ainda enche os cofres com as ligações telefônicas daqueles que se aventurar palpitar na vida alheia.

Que bom seria se ao invés de assistir aquilo cada um pegasse um bom livro e fosse ler com certeza esse País podia dizer que estava no caminho certo. Onde já se viu um programa, além de não…

>Pesando os prós e os contras

Imagem
Hoje pra mim é um dia muito especial afinal de contas há alguns anos, e põe ano nisso, na data de hoje estava eu chegando ao mundo. Com certeza chorei, porque pra chegar aqui, a primeira coisa que se tem a fazer é chorar. E ai daquele que tenta chegar quietinho, a primeira coisa que fazem com ele é dar uns tapas no bumbum.Em outros momentos de sua vida quando o sorriso é motivo de alegria, no dia do seu nascimento ao contrário é motivo de preocupação, seu primeiro choro é motivo de sorriso para muita gente. Então, como se pode ver, não é com um sorriso que chegamos ao mundo é com choro mesmo. Até agora não explicaram o motivo, mas acredito que seja porque chorar é muito mais fácil de que dar um sorriso.

Já passei por várias situações, com certeza, durante todo esse tempo, tive muitas alegrias, mas também tive tristeza, tive sorriso, mas também tive lágrimas. Tive vitórias, mas também tive derrotas. Pesando os prós e os contras, na verdade, tenho motivo de sobra para agradecer a Deus po…

>Sorria mais, reclame menos

Imagem
Bom, fui convidada pelo meu pai para colaborar com o blog. Devo dizer que sou antes de tudo uma admiradora dessa paixão dele, que é a escrita. E isso foi passado não só á mim, como aos meus irmãos: o amor pela leitura e pela escrita.

Devo começar, portanto, me apresentando. Meu nome é Thaís F. de Araújo, tenho 23 anos, sou Técnica de Enfermagem, trabalho no Hospital de Clinicas da Unicamp. Também curso Direito na (PUCC), (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), estou indo agora para o terceiro semestre.

Não estranhe se me vir falando de saúde, política ou direitos humanos. Ao mesmo tempo posso falar de moda, de dinheiro e desigualdades sociais. Hoje por exemplo, como primeiro tema para o texto escolhi falar do Facebook. Especificamente escolhi falar da força que essa rede social tem hoje, em pleno Século XXI.

Eu, como a maioria dos meus amigos tenho uma conta em tal rede. E assim como a grande maioria entro diversas vezes por dia, seja para checar se recebi algum recado, algum co…

>Corruptos mais ricos, Brasil mais pobre

Imagem
Os números assustam, segundo a Revista Veja," a corrupção drena anualmente dos cofres públicos a gigantesca quantia de 85 bilhões de reais, o equivalente a 2,3% de toda a riqueza produzida pelo país". Segundo levantamentos da Policia Federal, a instituição encerrou o ano de 2011 com um volume recorde de flagrantes de desvio de dinheiro público.
Foram R$ 3,2 bilhões de recursos desviados, o dobro do descoberto em 2010 (1,5 bilhões) e 15 vezes o apurado em 2009 (219 milhões). o total de servidores públicos presos também aumentou; de 124, em 2010, para 225, ano passado
O pior é que de todo esse montante desviado pouco mais de 13 milhões retornaram para os cofres públicos. Só para se ter uma ideia - no caso dos 85 bilhões de reais - cujo valor daria para acabar com a fome no país, ou então distribuir para cada brasileiro a quantia de R$ 443,00, ou então, construir 1 milhão e meio de casas populares.
O que se ve como uma triste rotina sao políticos desonestos embolsando din…