Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2012

>Pedras que matam

Imagem
Estava pensando em uma pauta para a postagem de hoje.Mas, não era qualquer pauta! Queria falar de coisas boas, mas estava difícil, coisas boas são poucas, mas  de coisas ruins o mundo está cheio e a droga é uma delas. Penso daqui, penso dali, resolvi discorrer sobre a vida das pessoas que se envolvem com a dita cuja. Tem um ditado que diz: “se penso logo existo”. Este é o principio fundamental de toda certeza racionalista.
Para chegar ao ‘penso, logo existo’, Descartes utilizou-se da dúvida radical ou hiperbólica. Eu digo, se existo logo penso. Se assim é devo escrever o que penso, e foi pensando que percebi de novo que a vida é o melhor de tudo que temos e destruir a mesma é o que muitos estão fazendo, principalmente, através das drogas. Estou dizendo isso pelos últimos acontecimentos. Tenho assistido a várias reportagens e lido outras tantas matérias que falam da destruição que as drogas fazem, sejam elas licitas ou não.
Famílias inteiras são destruídas por causa desse mal do século …

> Álcool e direção

Imagem
Como sabemos, para o brasileiro o ano só começa depois do carnaval.  A partir da quarta-feira de Cinza, ou quarta-feira gorda como muitos preferem. O carnaval é uma das festas mais populares do país, infelizmente as pessoas exageram nas bebidas alcoólicas pega as estradas e provoca grandes tragédias no transito. Esperamos que ao finalizar as estatísticas o numero de vitimas sejam menor que no ano anterior. Você que vai viajar encha apenas o tanque do carro. 

>Cega ou fingida?

Imagem
Navegando por esse mundo virtual acabei chegando em um blog onde li a indignação de alguém com o que está acontecendo em Cabo Frio no Estado do Rio de Janeiro e que lá segundo a pessoa que escreveu o post está acontecendo a tal de Câmara Itinerante, mas essa é apenas mais uma maneira dos nobres edis se aproximar um  pouco mais da população em busca de votos.

A final de contas, esse é um ano eleitoral e quem está mamando nas tetas do governo - isto é, nas tetas do povo - não quer largar de jeito nenhum. Lá no Rio de Janeiro é apenas a repetição do que ocorre no País inteiro com nossos políticos em todas as áreas onde eles continuam atuante e enganando o povo como sempre fizeram.
E o pior de tudo é que o povo pelo indicativo parece que gosta de ser enganado pois, na maioria das vezes, os eleitos são sempre os mesmos. Em todas as eleições aparecem os novatos e quando conseguem serem eleitos  logo entram no esquema das velhas raposas. É com pesar, mas acho que na política, infelizmente nã…