Postagens

Mostrando postagens de Março, 2012

>Morre Chico Anísio

Imagem
O Brasil está mais triste com a morte de Chico Anísio, aos 80 anos de idade, era um dos maiores humoristas brasileiro, ele estava internado no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro desde 22 de dezembro de 2011, com uma hemorragia digestiva. Foi um artista completo, não fez somente humor, era escritor, compositor, fez novelas, filmes e especiais. 
Mas ontem o Professor Raimundo, Beto Carneiro, Bozó, Coalhada, Pantaleão e Popó entre tantos outros  personagens de Chico Anísio que nos fez rir por muitos anos. Ontem nos deixou sem a alegria que cada um deles nos proporcionava partindo com seu criador. Com certeza, foi um dos atores mais completos um dos pioneiros do humor na TV brasileira. Lançou vários humoristas na TV, dentre eles podemos citar Tom Cavalcante, dentre tantos outros.
Chico Anísio sempre vangloriava de ser nordestino, daqueles cabras  que não fogem à luta. E realmente, ao olharmos o quadro de artistas do humor, a maioria deles vem da região Nordeste, que apesar de ser uma das…

>Brasil e Espanha

Imagem
Nos últimos dias tivemos noticias que eram esperadas há muito tempo e, uma delas foi a renuncia de Ricardo Teixeira da presidência da CBF, o maior cartola do futebol brasileiro. Mas antes, o secretário-geral da FIFA, o francês Jerome Valcke, sugeriu um “chute no traseiro” do país, cobrando mais agilidade nas obras de infra-estrutura previstas para a próxima Copa do Mundo de 2014. Criou um mal estar no governo e logo depois pediu desculpas que foram aceitas.
Esta semana surgiu o impasse da proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol durante os jogos da Copa do Mundo. Veio aqui para uma conversa o presidente da Federação Internacional de Futebol Associado, (FIFA) Joseph Blatter, que esteve reunido com a Presidente da República, Dilma Rousseff. Eles querem porque querem vender bebidas alcoólicas nos estádios e acham que ganharam a parada.
Mas tem um probleminha, a proibição ou liberação não é regulamentada por lei federal, mas sim por leis estaduais. Os estados brasile…

>A mulher nos dias atuais

Imagem
Hoje se comemora o Dia Internacional da Mulher. Com certeza, elas têm muito a comemorar pelas lutas que travaram e as conquistas alcançadas.  Com isso também tiveram suas responsabilidades aumentadas em proporções muito maiores. Se antes a mulher era apenas, esposa, mãe e dona de casa, hoje ela é tudo isso, ainda trabalha nas mais diversas áreas.  O que ocorre é que na maioria dos casos, segundo pesquisa, mesmo exercendo a mesma função elas ganham 20% menos que os homens. E por mais que tenha evoluído tem muito ainda o que evoluir.
Infelizmente, tudo isso trouxe também graves conseqüências. Nunca se matou e violentou tantas mulheres covardemente como nos últimos tempos. Por mais que o governo diz estar fazendo alguma coisa, ainda é pouco diante das atrocidades cometidas contra a mulher por homens covardes. Não adianta colocar leis como a Maria da Penha, se não tiver estrutura e outras leis para colocar atrás das grades homens covardes que a toda hora submete sua mulher, esposa ou com…

A árvore dos problemas

Imagem
Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.

O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu de seu carro furou e ele deixou de ganhar uma hora de trabalho. A sua serra quebrou, ele cortou o dedo, e finalmente, seu carro não funcionou no final do dia na hora que iria embora.

O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma carona para casa e durante o caminho o carpinteiro não falou nada.

Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com suas mãos. Depois de abrir a porta de casa, o carpinteiro transformou-se! Os traços tensos de seu rosto transformaram-se em um grande sorriso. Ele abraçou seus filhos e beijou sua esposa afetuosamente.

Um pouco mais tarde o carpinteiro acompanhou sua visita até o carr…