Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2012

>Cachoeira de escândalos

Imagem
Que me perdoe as cachoeiras de verdade. Sempre gostei de viver junto com a natureza, nem poderia ser diferente, nasci na roça e curto me embrenhar na mata e explorar, sem destruir, tudo o que ela nos oferece.  Descobrir os rios que correm calmos e de repente formam lindas cachoeiras entre as montanhas; estou dizendo isso porque nunca se falou tanto em cachoeira como nos últimos dias. 

Só que a palavra cachoeira que tem aparecido nos meios de comunicação, na verdade não tem nada a ver com as coisas da natureza citadas no inicio do texto. Ela se refere a  Carlos Augusto de Almeida Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira. Segundo as informações é um bicheiro influente nos meios políticos que tinha transito facilitado nas entranhas do poder.
Que me perdoe as cachoeiras de verdade. Sempre gostei de viver junto com a natureza, nem poderia ser diferente, nasci na roça e curto me embrenhar na mata e explorar, sem destruir, tudo o que ela nos oferece.  Descobrir os rios que correm calmos …

>Pânico na Tv

Imagem
Achei super interessante uma das várias campanhas contra os Spams, porque isso é a pior praga que existe na net depois dos vírus. “Vou tentar colocar no meu...”. Achei o trecho acima em um dos milhões de blogs que existem. A pessoa se referia ao filtro contra os spams disponível gratuitamente no blogger.
Chamou-me atenção, também, um comentário que dizia que as redes sociais estão acabando com os blogs. O que eu não concordo, falaram a mesma coisa dos jornais impressos, quando os jornais on-line começaram a pipocar na rede mundial de computadores.
Hoje tem espaço para todas as mídias elas precisam para sobreviverem a toda essa concorrência, que acho saudável, é investir em qualidade e conteúdo. Se tiver conteúdo e for bem elaboradas com assuntos de interesse da sociedade, com certeza, vai ter leitores interessados, não tenho dúvidas disso.
E falando em mídia e conteúdo, dia desses de passagem pela programação da TV acabei parando na  Band e  deparei com um programa chamado Pânico na …

Muita calma nessa hora...

Imagem
Inicio este texto pedindo desculpas aos leitores, este blog não é dedicado a assuntos pessoais; é voltado para os assuntos de interesse público. Não tive como não tocar em um assunto pessoal.  
Mas não teve jeito e hoje tive que ceder e falar de coisas pessoais. Descobri, quer dizer, descobri nada, tem muitas pessoas que trabalham o dia inteiro tem seus problemas com a chefia ou sei lá o que e sempre quer encontrar alguém para descarregar suas raivas. Infelizmente, na maioria das vezes, a primeira vitima é  sempre alguém da família, esposa, marido, filhos, etc.
Nessas horas, o ‘escolhido’ se não tiver muita paciência e compreensão parte para vias de fato, isto é, para a agressão verbal, podendo chegar agressão física.  Essas pessoas, na maioria das vezes, não têm controle nenhum sobre suas emoções, são explosivas que quer porque quer encontrar alguém para destilar seu veneno.  Logo em seguida bate nelas o arrependimento, mas nessa altura do campeonato já deixou alguém ferido e sempre…

>Não foi acidente

Imagem
Esta semana uma resolução do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de só aceitar abertura de processo criminal contra motorista embriagado se for comprovado ter ele concentração de álcool no sangue superior a 0,6 gramas por litro (só comprovado por exame de sangue ou uso de bafômetro, aceito voluntariamente pelo suspeito) deixou, principalmente, aqueles que já foram vitimas ou tiveram familiares ou amigos vitimados sabem o quanto foi frustrante.
Acontece que o infrator não é obrigado a produzir prova contar ele mesmo e dessa maneira vai continuar a desafiar as leis fazendo barbaridades no transito e matando inocentes nas vias públicas e rodovias de todo país. A resolução proferida pelo STJ deixa os infratores mais felizes com essa decisão e reduz praticamente a Lei Seca a uma mera carta de intenções sem efeito prático.
A aprovação da Lei 11.705, em 2008 (Lei Seca), modificando o Código de Trânsito Brasileiro para possibilitar a punição de motoristas embriagados, criou a expectativa de q…