Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2012

Responsabilidade Social

Imagem
Meu nome é Michele, tenho 30 anos, sou casada e mãe de um menino de 6 anos. Fui convidada pelo meu pai, a contribuir com algum texto para seu blog. Decidi falar sobre um assunto que tem me incomodado bastante todas as vezes que vou ao supermercado.
Antes de iniciar o assunto quero aqui deixar claro, que sou uma pessoa que procuro no meu dia-a-dia ser uma cidadã correta e consciente com minha responsabilidade social. Nisso inclui o descarte correto de pilhas e baterias, não jogar lixo na rua e o uso consciente da água, inclusive passando ao meu filho estes valores.
Quando o governo paulista decidiu juntamente com a Associação Paulista de Supermercados a não distribuir mais as sacolas plásticas gratuitamente, achei ótima a decisão, penso que isso realmente irá contribuir em parte com o planeta para o descarte correto do lixo. Mas por que eu ou você consumidor temos que ser prejudicados com isso?
Minha opinião é que esse acordo não demonstra tanta preocupação com o meio ambiente, e s…

>Respeito é bom e nós gostamos

Imagem
A falta de respeito com que somos tratados pelas operadoras de telefonia nesse país é de revoltar o mais pacato dos cidadãos. Tentei entrar em contato com a operadora de telefonia fixa (Telefônica) que agora passou a atender como. Abocanhou o mercado de fixo, móvel, TV a cabo etc e tal. Vivo só se for para cobrar tarifas e mais taxas, mais isso e mais aquilo, por que para atender mesmo não existe ninguém. Será que essa empresa espanhola usa o Brasil como laboratório de experiencia? É muita falta de respeito mesmo!
Fiquei aguardando exatos 1.h22,35, finalmente desisti da maldita musinha que deixa qualquer um pirado. Entrei em contato com a Ouvidoria da empresa (08007751212), fui atendido por Viviane que gentilmente, (também não era pra menos, era Ouvidoria) atendeu meu pedido. Espero que outras pessoas façam o mesmo qual do péssimo atendimento, não somente das operadoras de telefonia, mas de qualquer outra empresa que não nos satisfaçam nos produtos ou serviços. 
Como pode um país com…

>Os sonhos de cada um

Imagem
Que levante as mãos aqueles que não têm nenhum sonho.  É quase impossível alguém não ter nenhum sonho, por mais simples que possa parecer; alguns têm sonhos ousados, joga em tudo que é loteria e ainda arrisca a sorte no jogo do bicho. Sonha em ganhar uma bolada e comprar uma ilha. Outros já têm sonhos mais palpáveis, como trocar de carro todo ano, por exemplo. Alguns querem casar e ser felizes para sempre como nos contos de fada, esse aí é quase impossível.

Mais tem aqueles mais realistas que sonham com a casa própria, e olha que esse é o sonho de milhões de pessoas no Brasil e no mundo, por que ter um teto em que você possa dizer: esse é meu, já é motivo de orgulho e felicidade! A verdade é que todo mundo tem sonhos a serem realizados, alguns lutam por eles, e outros tantos desiste antes mesmo de sonhar.

Hoje li em um blog onde o autor dizia que tinha três sonhos na vida e um deles havia se realizado; que era conhecer o mar. Os outros dois ele não contou. Veja que sonho simples. Mas…

>A polêmica da anencefalia

Imagem
O Supremo Tribunal Federal, (STF) decidiu em (12/04/2012) que grávidas de fetos sem cérebro poderão optar por interromper a gestação com assistência médica. Por 8 votos a 2, os ministros definiram que o aborto em caso de anencefalia não é crime. Enquanto isso, em frente ao prédio do STF integrantes de várias religiões protestava para que os ministros rejeitassem a matéria.  Em vão, como se pode ver o resultado foi a favor das mães.

Com certeza sou contra o aborto, mas as mães que a partir do momento que passam a ter conhecimento de que o feto que carrega no ventre é portador da referida anomalia deve ter a liberdade de decidir sem que seja penalizada por isso. Pois, caso leve adiante a gravidez segundo estudos a criança não tem nenhuma chance de sobreviver, então pra que continuar? O aborto puro e simples deve sim continuar sendo crime Porque assim como temos métodos para detectar problemas com o feto nos primeiros dias de gestação, temos também vários métodos para evitar uma gravide…