Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2012

>Não queria que fosse política

Imagem
Estava pensando em um assunto que estivesse em evidencia nacional no momento para escrever a postagem.  Mas não queria que fosse política. Não teve jeito,a cassação do Senador Demóstenes Torres,    (DEM-GO), o segundo na história do país a ser cassado, o primeiro foi o ex-senador Luiz Estevão, em 28 de junho de 2000. Mas, o que nos deixam indignados é que o seu suplente, Wilder Morais, que assumiu sua vaga já entra tendo que dar satisfações, pois, o mesmo também é suspeito de envolvimento com o mesmo Carlinhos Cachoeira, que foi o motivo de cassação de seu antecessor. 
Como o Congresso está em recesso, vamos ver até onde vai. Uma das coisas mais esdrúxula que existe é a suplência que na verdade é um ótimo negocio, porque o cara assume um cargo para o qual não teve nenhum voto; ninguém o escolheu para ser representante. Então, deveria ser ilegal, como não é, acho no mínimo imoral. A pergunta que fica é: quem votou em Wilder Morais? Claro que ninguém votou, não precisa, quem votou em Dem…

>Abandono e maus tratos

Imagem
A cadela “menina, ferida ao morder uma bomba arremessada por José Manoel Giardini Sobrinho, ex-produtor do cantor Thiaguinho, teve alta do hospital veterinário onde estava internada desde o dia dos fatos, 30 de junho. O fato ganhou repercussão nacional nos jornais e TVs. A referida cadela vivia em um ponto de taxi em frente ao hotel onde a equipe do cantor estava hospedada para um show na cidade de Campinas, SP. O fato teria passado despercebido se tivesse ocorrido com outra pessoa.
Existem milhares de cachorros abandonados pelas ruas do Brasil inteiro, assim como também centenas de crianças. O fato que chamou a atenção foi a quantidade de pessoas que, segundo consta, faziam filas no hospital veterinário para visitar a cadela. De acordo com o veterinário, Dr. Eicke Bucholtz Junior, mais de 40 pessoas comparecia por dia ao hospital, sem contar os telefonemas recebidos. O cantor Thiaguinho mandou uma carta demonstrando interesse na adoção da cadela. Assim como ele existem dezenas de p…

>Revolução Constitucionalista

Imagem
No dia 9 de julho, o estado de São paulo comemora o aniversario do Movimento Constitucionalista de 1932. O movimento foi uma reação da elite do estado a ditadura imposta pelo governo do Presidente Getúlio Vargas.
A data representa um marco histórico, na história do estado e do Brasil. O movimento exigiu que o País tivesse uma constituição mais democrática, e para isso que isso fosse respeitado acabaram pegando em armas para exigir tal direito. Na época, Getúlio Vargas, ocupava a Presidência da República devido a um golpe de Estado, aplicado apos sua derrota para o paulista Julio Prestes nas eleições presidenciais de 1930.
Uma das principais causas do conflito foi a ruptura da política do café-com-leite, alternância de poder entre as elites de Minas Gerais e São Paulo, que caracterizou a República Velha,(1889-1930). Alijada do poder, a classe dominante de São Paulo passou a exigir do Governo Federal maior participação.
O desequilíbrio das forças governistas e constitucionalistas era m…

>Reajuste zero!

Imagem
Nova votação salarial anula aumento de 126% aprovado em dezembro.Sessão teve apitaço de manifestantes, que lotaram a Câmara Municipal.

Em ano eleitoral os políticos são capazes de tudo, até de abrir mão de aumento salarial, para ficar de bem com o eleitorado e, claro, tentar a reeleição. Foi isso o que ocorreu com os vereadores da Câmara Municipal de Campinas, SP.  Diferentemente do que ocorreu na sessão de dezembro do ano passado, quando os mesmos aprovaram 126% de aumento nos próprios salários. Diante da pressão popular os vereadores recuaram e apresentaram outra proposta de aumento de 48%, a população também não aceito e continuou mobilizada para protestar, através das redes sociais e o tal aumento também não vingou.
Na ultima quarta-feira, (27) com o plenário lotado pela população os mesmos não tiveram outro jeito senão recuar também dos 48% de reajuste e apresentar outra proposta.  “A sessão foi marcada pela manifestação intensa da platéia que protestava contra o aumento nos subsíd…