Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2012

>História que vivi

Imagem
Posso discordar de muitas coisas que são imputadas sobre os acontecimentos da época da ditadura no país.  Claro que existe, por parte de muitas pessoas, muita indignação referente ao período. Com certeza foi um período difícil da historia do país, mas também devemos reconhecer que naquele tempo serviu para mostrar os verdadeiros patriotas que deram realmente a vida por uma causa.  Muitos reclamam daquele período, mas para grande parte foi um investimento, muitos receberam verdadeiras fortunas alegando ter sofrido torturas.

Houve exagero, claro que houve. Os dois lados saíram perdendo, as forças de segurança perderam a moral enquanto a sociedade civil era vitima de uma minoria covarde que usava a força bruta para tentar conter uma maioria, que despreparada, tinha apenas a boa vontade de ir a luta para exigir mudanças políticas.
Os brasileiros reclamavam da liberdade daquela época, mas se esquece de que hoje não tem liberdade de sair nas ruas por medo dos bandidos. E olha que os bandid…

>Dando uma pausa

A partir de hoje estarei dando uma pausa nos blogs para um descanso. Assim que eu puder voltarei!  Porém, aqui neste espaço tem uma postagem programada para o dia 19/10/2012, com o título: "Histórias que vivi."
Agradeço a compreensão dos leitores.

>O sonho de Ícaro

Imagem
Ícaro é um rapaz da mitologia grega que, com a ajuda do pai, fez dois pares de asas com cera de vela e penas de gaivota para que pudessem escapar do labirinto onde estavam presos. No entanto Ícaro, ignorando o conselho do pai, voou na direção do sol e a cera derreteu, fazendo com que ele caísse no mar e morresse, enquanto seu pai conseguiu a proeza de sair vivo daquele que seria o primeiro voo do homem. 
Como se vê desde os primórdios o homem já sonhava em ganhar as alturas, ficava  por longo tempo admirando o voo dos pássaros;  o sonho de ícaro, lenda ou não é um exemplo disso. O homem sempre  quis um dia  poder realizar  tal façanha, tanto  que,  quando pensamos em voar o primeiro pensamento que nos vem a memoria  é ganhar exatamente ganhar asas literalmente . Depois de muitos anos e experiências desastrosas finalmente ele  consegue ganhar as alturas e realizar o antigo sonho de voar.
Não  é nenhuma novidade os voos tripulados ou não em busca de novos espaços na tentativa  de bisbilho…

>Eleições 2012

Imagem
Faltam três dias para os brasileiros de mais de cinco mil municípios irem as urnas decidir através do voto quem vai governar.  Em muitos municípios tem varias opções de escolha, mas o eleitorado, ainda não se habituou a fazer uma grande renovação, principalmente nas câmaras municipais para preenchimento das vagas de vereadores. E a novidade esse ano é que está em vigor a lei da ficha limpa pela primeira vez no país, uma vitória do povo que esperamos tenha vindo para ficar.
Os vereadores e prefeitos, que estão pleiteando a reeleição devem prestar contas das promessas que fizeram por ocasião da eleição passada.   O  eleitor está descrente com os políticos que na maiorias das vezes acabam decepcionando quem o elegeu, infelizmente é uma das classes mais desacreditadas do Brasil, tudo porque, nas campanhas eleitorais promete o mundo e os fundos. Todos os problemas tem solução. Porém, quando são eleitos muda o discurso enquanto vão empurrando com a barriga até o próximo pleito, para começar…