Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2012

>Os tempos mudaram...

Imagem
Sei que hoje é véspera de Natal, a maioria das pessoas está comemorando alegres. Por alguma razão tem pessoas tristes por algum motivo. O natal pra mim trás boas lembranças e saudades do meu tempo de infância.

Lembro-me quando meu saudoso pai preparava o bacalhau que não podia faltar nesse, dia tão especial, para o almoço em família. A preocupação principal era com os espinhos infiltrados na carne que  ele tirava com uma paciência  para não ferir as crianças que éramos nós.

O verdadeiro Papai Noel foi meu pai que nunca me deu presente, até por que morávamos na roça, naquele tempo o natal não se resumia em presente, mas sim em amor e carinho. Hoje em dia a maioria das crianças, principalmente dos grandes centros urbanos só pensa em presentes. Os tempos mudaram. Pra dizer que nunca ganhei um brinquedo, lembro que um vizinho nosso ha muito esteve preso alguns meses, e na cadeia construiu um caminhãozinho de madeira e quando teve a oportunidade mandou alguém entregar pra mim.  A imagem d…

>Cadeia ou escola

Imagem
Atualizado as 10h22minhs. Presidente do STF nega pedido de prisão para condenados na AP 470. 
Na data de ontem, (sexta-feira 21), o Presidente do STF Joaquim Barbosa,indeferiuo pedido de prisão imediata, dos mensaleiros condenados, feita pelo Procurador Geral da República Roberto Gurgel. Há alguns dias no auge do julgamento dos envolvidos no caso que ficou conhecido como mensalão, um dos principais acusados era José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil da Presidência da República, no primeiro mandato do governo lula 2002/2006. O mesmo foi condenado a dez anos e dez meses de prisão. Não sabemos se alguém vai ficar preso. Na mesma semana da condenação, o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, (PT), isto é, camarada do condenado soltou essa pérola, que preferia morrer a ficar preso no sistema penitenciário brasileiro. E ressaltou: “Do fundo do coração, se fosse para cumprir muitos anos em alguma prisão...”.
E falando em prisão, no ultimo dia 28/11/2012, os ministros do STF (Supremo Tribu…

>Avaliando a enfermagem

Imagem
Nos últimos tempos temos assistido pela TV e lido nos jornais e revistas várias  noticias nos dando conta sobre os erros absurdos na área da saúde. E o corpo de enfermagem tem sido bombardeado devidos a tais erros, muitas vezes grosseiros, que levou à morte muitas pessoas. Acredito que que diante disso, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo resolveu realizar um levantamento junto a opinião pública para avaliar a postura desses profissionais de enfermagem.
Com certeza muitas pessoas se sentem inseguras, com medo de ser a próxima vitima, nas mãos desses profissionais, que na verdade, são os primeiros que os paciente tem como referência. Alguns dizem que são despreparados, digo que aqueles que cometem esses erros grosseiros, na verdade é por pura falta de cuidado e atenção e , muitas vezes, má vontade se esquecendo, ou fazendo de conta que não estão lidando com vidas humanas.
O que não podemos é generalizar e dizer que são todos iguais. Sabemos que existem profissionais que honra …

>1ª Edição xícara de ouro

Imagem
Confesso que tive a grata surpresa ao descobrir que este blog havia sido escolhido por 21 pessoas como um dos melhores de 2012.  Apesar de não ser um dos primeiros colocados, só o fato de ser citado já é motivo de orgulho para qualquer blogueiro que se preze e comigo não foi diferente.  Isso só pelo fato de existirem milhares de blogs na internet reforça ainda mais minha responsabilidade em estar escrevendo e publicando conteúdos de qualidade em respeito aos leitores.
Quero agradecer àqueles que votaram no blog e dizer que isso demonstra  o reconhecimento dos leitores com a qualidade dos escolhidos entre os vários seguimentos.  Quero aqui fazer um agradecimento especial a Patrícia Galis do Blog Café entre Amigos pela brilhante iniciativa de lançar a campanha que culminou com a indicação, e que a mesma possa continuar com suas ideias brilhantes para o ano 2013 que se aproxima.  Aproveitar, ainda a oportunidade, e desejar a todos; seguidores, leitores e visitantes, um feliz Natal.

*São es…