Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2013

>Polêmica sobre Ganso e Neymar ser palmeirenses ou não

Imagem
Circula na internet desde ontem a noticia e está dando o que falar uma imagem antiga em que aparece Paulo Henrique Ganso, atual jogador do São Paulo Futebol, dizendo que ele é palmeirense. O “flogao” foi feito em 2005, só que o comentário mais polêmico do flog está em uma imagem de Carlos Tevez: “Essa eh pra homenagear os corinthianos de todo o brasil......Mas eu sou palmeiras.....uehuehueh...flws e gatas comentem!!!” 
Ganso e Neymar, ex-jogadores do S.F.C. (Santos Futebol Clube), palmeirenses, qual o problema nisso?  Jogador de futebol sempre torce por um determinado time e nem sempre é aquele em que joga.  Isso não é novidade nenhuma, os jogadores hoje em dia beija a camisa de quem paga mais. E diz que sempre sonhou em um dia defender aquele time, é só aparecer um outro oferecendo mais e lá se foi o amor. Vai chegar ao outro clube que o contratou e a cena vai se repetir, a força do dinheiro fala mais alto.
Pode ver que todo jogador quando é contratado por um determinado clube, princip…

>GAECO e Corregedoria prende policiais civis envolvidos com traficantes

Imagem
Uma operação do Ministério Público de São Paulo e da Corregedoria da Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (15) treze mandados de prisão contra policiais do DENARC (Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico) em São Paulo e em Campinas.
Segundo informações preliminares, investigadores e delegados são suspeitos de cobrar uma anuidade entre R$ 200 e 300 mil dos traficantes do bairro Jardim São Fernando, na periferia de Campinas, para facilitar o trafico, além de uma mensalidade cujo valor ainda não foi divulgado. Alguns deles teriam inclusive alertado os criminosos sobre operações da policia.
O diretor técnico do Serviço de Inteligência e Informações do DENARC, Clemente Calvo Castilhone Junior, foi detido durante a manhã. Em 2011, Castilhone participou de uma audiência pública de relançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, - um programa do governo federal- na Câmara dos Deputados, em Brasília. Outros cincos policiais já foram presos durante a manhã, incluin…

>Campinas e seus 239 anos

Imagem
Campinas completou na data de ontem 239 anos. Fundada em 14 de julho de 1774, por Barreto Leme, hoje figura como uma grande metrópole do estado de São Paulo, aqui está localizado um dos polos de alta tecnologia, tem ainda a UNICAMP, (Universidade Estadual de Campinas) reconhecida mundialmente.  
Nos últimos dois anos a cidade passou por uma grave crise política com a cassação dos mandatos de dois prefeitos, Helio de Oliveira Santa e Demétrio Vilagra que era seu vice e,  ao assumir o cargo também foi cassado.
Para comemorar foi promovido um grande show na Praça Arautos da Paz com a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal, que acompanhou a dupla sertaneja que mora na cidade Chitãozinho & Xororó e teve, ainda, a participação especial do maestro João Carlos Martins. 

>PEC 01 quer resguardar honra de políticos contra abuso de promotores, diz autor

Promotor que cancelou o pagamento de auxílio-moradia aos deputados estaduais diz que proposta da Assembleia Legislativa é 'retaliação' contra o MP. Disso eu também não tenho a menor dúvida.Mal comemoraram a derrubada da Proposta de Emenda à Constituição 37 (PEC 37) - que pretendia tirar do Ministério Público a autorização para investigar crimes –, os promotores de São Paulo já travam outra guerra, agora contra a Assembleia Legislativa de São Paulo. Um grupo de deputados articula a aprovação de outra PEC, a de número 01/2013, que tenta proibir a promotoria de investigar denúncias de corrupção contra prefeitos, secretários, vereadores e deputados estaduais.
“Até as manifestações começarem, 90% dos deputados aprovavam a PEC 01”, afirmou o autor da proposta, o deputado petebista Campos Machado. Ele reclama até do aliado PSDB, que “em duas semanas” deixou de apoiar o projeto para liderar o movimento que tenta engavetá-lo. “A proposta quer resguardar a honra de políticos contra abuso…