Em um país como o Brasil, onde os próprios políticos que fazem as leis não-as cumpre vai esperar o que! Há alguns dias atrás o Senador Aécio Neves, (PSDB-MG) foi parado em uma blitz da polícia dirigindo aparentemente com sinais de alcoolismo e se recusou a fazer o teste do bafômetro, também o ex- jogador, agora e agora Deputado federal Romário, foi flagrado e também se recusou a fazer o tal teste. Agora eu pergunto: por que se fazem leis para não ser cumpridas. Isso aqui se tornou realmente um país da piada pronta como diz o um famoso colunista.
O Brasil como se sabe é campeão em acidentes de trânsito, segundo pesquisas, morrem mais de 35 mil pessoas por ano. Preocupado, o governo resolveu endurecer as regras. A nova Lei 11.705, de 20/06/2008, aprovada, trata com mais rigidez os infratores que exageram nas bebidas alcoólicas e sai por ai, nas ruas e estradas do país, dizimando vidas.
Agora o Código de Transito Brasileiro prevê uma multa de R$ 955,00, e a apreensão da carteira de habilitação pelo prazo de até um ano para o condutor flagrado com qualquer quantidade de álcool no sangue. Antes era permitido até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (ao equivalente a dois copos de cerveja). Agora nada é permitido, vamos ver até quando.
Bom, diante desse quadro de pegar todo mundo... Por que o etilômetro, mais conhecido como bafômetro, uma amiga minha comentou:
– ainda bem que o Presidente Lula tem motorista...
Adorei amigo, realmente ainda bem que o presidente tem motorista.
ResponderExcluirAmigo jota, fiz postagem nova, se tiveres tempo apareça por lá, sabe que adoro teus comentários.Um beijo e um carinho meu amigo.
E este Sol impõe a claridade
ResponderExcluirPôs no celeste a Lua a bocejar
Perdi a conta das estrelas no céu
Ergui-me em bicos para as contar
Voa comigo sobre as emoções
Abraço
Voltei, esqueci de dizer que adoro tomar vinho.e agora?
ResponderExcluirbem mas na verdade esta lei se for cumprida será ótima.
Gostei da piadinha.
ResponderExcluirSerá q esta lei pega?
Sei não!
Bj.