27 agosto 2008

>...a hora do voto

As eleições estão chegando! Estamos há menos de dois meses para a escolha dos novos prefeitos nos mais de 5 mil municípios de todo o Brasil.

Na verdade a grande maioria dos candidatos tenta a reeleição e aqueles que não pode concorrer por estar no segundo mandato indica seu sucessor. Quando chegar o horário eleitoral...

Ah! Sabe aquele político que você, sem querer, na hora da novela invadiu sua casa sem a sua permissão, (por que o horário eleitoral gratuito, claro pra eles, é obrigatório assim como o voto), já tinha ouvido no rádio e visto no jornal, mas nunca teve a oportunidade de falar com ele pessoalmente, mesmo que já tenha tentado procurá-lo em seu gabinete por varias vezes? Pois é, você nunca o encontrava em seu gabinete, ou quando encontrava não podia atender.

Estava sempre muito ocupado ou participando de uma reunião não é verdade? Quando muito era atendido (a) por um assessor lembra? Agora os senhores podem ficar tranqüilos! Ele pode pintar ai mesmo na sua rua a qualquer momento; quem sabe, bater na sua porta bem na hora do almoço e ainda cerrar sua bóia. Se a mistura for ovo frito, não tem problema ele vai dizer que é o melhor que ele já comeu em toda sua vida.

Não se preocupe com o cardápio! Ele vai atrás mesmo é do seu voto e vai prometer melhorar sua vida de uma vez por todas. Seu filho que adora bater uma bola, e acaba de chegar daquele jogo de futebol – (o menino quer, por que quer ser famoso um dia) - naquele campinho, a gente fala raspadão, todo sujo de barro e a senhora toda envergonhada.

Sabe aquele outro pirralho que está lá no quintal brincando na terra todo sujo enquanto a senhora prepara o almoço? Na labuta a senhora não teve tempo de trocar as fraldas do pimpolho, por isso ele ta cheirado mal, o candidato vai pegá-lo no colo e pode ate dizer: - Que coisinha mais fofa e cheirosa...Não tem problema, aquele que chegou do campo vai receber um abraço, e no lugar do raspadão, ele vai prometer construir um complexo esportivo com os equipamentos mais modernos se eleito for.

Ele (político) pode tudo se ganhar as eleições. Em ano eleitoral pra tudo há solução. Vai dizer que não foi feito por que não houve vontade política, com ele eleito vai ser diferente. Vai acabar culpando as administrações anteriores por não ter feito. Eles dificilmente perdem mesmo. Quando perde as eleições, a maioria deles faz acordos espúrios para continuar sugando os cofres públicos. E o coitado do povo vai continuar sempre pagando o pato.

Não somente o pato, mas a galinha, o peru, o faisão e outras tantas penosas que chega ser difícil enumerá-las. Estejam preparados, para essas investidas, e mostre seu descontentamento contra os maus políticos que infestam os poderes neste país. Diga não! Não a tudo de podre.

Porém não é deixando de votar que você vai resolver isso – muito pelo contrário - mas sim, votando e alijando da vida pública todos aqueles que fizeram de você um revoltado, não com a política, mas com os políticos. Sua munição é simples, somente um ‘tiro’ Saque-a.

Essa arma poderosa que você tem é o título de eleitor. Vamos usar essa arma para matá-los no ninho e enterrá-los politicamente com o nosso voto. Com certeza não é pecado nenhum. Você e todos nós vamos colaborar com a moralização da política em nossa cidade, nosso Estado e conseqüentemente com nosso país.

6 comentários:

  1. Não devemos ir atras dos problemas mas sim, das soluções. Se a solução é votar então vamos votar. Se a gente votar errado, da proxima vez vamos votar certo e assim por diante. Nada de dramalhão e pessimismo!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dose de sarcasmo e realidade. Realmente eles fazem isso. Eu vejo um pouco do horário eleitoral e dou risada, é sempre a mesma coisa, o mesmo discurso, as mesmas promessas.

    Só discordo de vc com relação a ter que votar em alguém. Se são todos ruins, pq colocar alguem lá? Ah, mas o menos pior entra!!! Eu sei, mas eu tenho a ciência que não fui eu quem coloquei, que eu demostrei que busco algo diferente do que está. Votar no menos pior não informa aos políticos que estamos insatisfeitos, afinal, o que eles analisam é se houve ou não o voto, e não o motivo do voto.

    []'s

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei encontrar seu blog, essa coisa de ter que votar ébem difícil, os candidatos assustam.
    Belo texto senhor.

    ResponderExcluir
  4. Votar, um direito e um dever. Ser representado por alguém com a prerrogativa de governar ou de apresentar projetos, indicações, moções, sugestões de obras a serem realizadas, além de fiscalizar o poder público é muito importante. O segredo está em conhecer alguém que nos represente dignamente. Para tanto é necessário conhecer o candidato, conhecer sua história, seu caráter, sua honradez e seus compromissos públicos e, depois de elegê-lo, cobrar os resultados positivos do exercício do mandato. Tudo o mais é desculpa, é balela, é fugir da responsabilidade, não é próprio da cidadania...

    ResponderExcluir
  5. Olá ,
    Concordo com você, o voto é nossa arma e temos que saber usa-la.
    Beijos,
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita, belo blog,
    abraço!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...