11 novembro 2011

>Caminhar

Vivemos em mundo atribulado onde todos nós temos problemas caminhamos apressados sem se dar conta que ao nosso lado pode estar também caminhando um irmão com tantos problemas, talvez,  maior que o nosso. Parece, porém, que todos correm em busca de um tempo perdido buscando algo que às vezes nem sabe o que é realmente. Nesse caminhar desenfreado, muitos dessas pessoas acham que diante de tantos obstáculos nada pode dar uma solução. Ledo engano!

O ser humano se preocupa demais com as coisas terrenas sem se preocupar com a vida espiritual. Busca os prazeres do corpo se esquecendo dos prazeres da alma. Isso não quer dizer que você deve abrir mão de tudo, muito pelo contrário, Deus nos colocou aqui para servi-lo, mas também para nos servir das coisas boas que ele nos deixou. Pois bem, agindo assim estamos alimentando nosso corpo físico que é apenas uma coisa perecível, porém não nos esquecendo de alimentar nosso espírito com as palavras desse mesmo Deus.

Se assim não for continuaremos alimentando nosso corpo físico enquanto nossa alma continuará com fome das coisas que Jesus tão sabiamente nos ensinou. Mas nem tudo está perdido, existe acima de tudo, um Deus que foi é e será sempre o criador de todas as coisas e está  de braços abertos pronto a nos receber, perdoando nossos pecados, para tanto basta pedir. Mas para que isso aconteça perdoe seus inimigos, caso você tenha. A palavra diz em Mateus capitulo 6 – versículo 33, (Buscai a Deus em primeiro lugar e a sua justiça e as demais coisas lhe serão acrescentadas).

Aqui ele está dizendo que não precisamos nos preocupar se realmente cremos ouvirmos e praticarmos fazendo a sua obra. Quanto à questão das nossas preocupações com a semana, com o mês, com o ano, isto é, com o futuro, em seguida no mesmo capitulo 6 – versículo 34, diz: (Não preocupeis, pois, com o dia de amanhã; o dia de amanhã terá preocupações próprias e, cada dia basta seu cuidado).

Como podemos perceber não é fácil viver uma vida baseada nas palavras de Deus, aquele que um dia sacrificou seu filho único para salvar nossos pecados. Ninguém nunca fez isso a não ser Deus, cujo propósito é nos ver alegres e felizes, desfrutando do melhor aqui na terra, nunca se esquecermos de cumprir e andar sobre seus preceitos deixando as coisas do mundo para o mundo. Pois Jesus deixou isso bem claro quando disse em João capitulo 18 – versículo 36, (meu reino não é deste mundo...). 
Não tenha preguiça.
Quero com essa mensagem de esperança dizer que não devemos nos desanimar diante das dificuldades que a vida nos reserva.  Isso não quer dizer que, quem tem Deus no coração não terá nenhum problema, vai ter sim, mas aquele que o tem vai se sair bem melhor do aquele que não tem.

Em provérbios capitulo 6 – versículo de 6 a 8, ilustra bem com o exemplo da formiga em relação ao homem. (O preguiçoso em buscar a Deus precisa observar a formiga como exemplo; não tem chefe, não tem oficial. E prepara seu alimento, no caso da formiga, - o homem precisa buscar a palavra de Deus em nome de Jesus).

10 comentários:

  1. Obrigado pelas dicas querido, minha mãe é graduada e em caso de dúvidas eu perguntarei sem medo a ela.
    A questão é que meu blog é uma coisa mais pessoal, eu dou o meu ponto de vista do mesmo modo como se este estivesse sendo narrado. E para o tipo de conteúdo e para o público almejado creio que está bom assim, formal ou não.
    Volte sempre que quiser seu comentário será sempre bem vindo junto com uma boa opinião.
    4Beijos, A Bloguete.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo post! Reverências à sabedoria postada! Felizes somos nós que reconhecemos nossa pequenez humana e saimos em busca do alimento espiritual. Essa é a minha fase de vida, atualmente. Não preciso de mais nada material! Busco minha espiritualidade. Obrigada por essa preciosa leitura!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo post.
    infelismente, hoje o homem busca os prazeres terrenos, ninguém quer saber de cuidar da vida espiritual... mas eu creio que nós somos embaixadores que Deus preparou para ajudar essas pessoas perdidas, devemos nos alimentar da Palavra de Deus, testemunhando a graça derramada em nós e preparar um novo povo para viver seus dias de glória... é uma tarefa dificil, mas nada impossível...

    Quero agradecer sua visita lá no meu blog... e eu diria - "que os medrosos não ama", mas eles tem medo de aprofundar com bravura no amor...

    Um grande abração pra ti
    Giovanna

    ResponderExcluir
  4. Minha maneira de pensar não é tão religiosa quanto a sua. Professo os mesmos conceitos de irmandade universal, acredito que todos nós viemos da mesma Fôrma: o Infinito Amor De Deus;
    nossas opiniões sobre religiosidade podem não trilhar pelos mesmos caminhos, isso na verdade não importa pois sabemos que todos os caminhos levam a Deus, independente se somos 'maus', 'bons', diligentes ou preguiçosos.

    De uma maneira geral, as religiões 'oficiais' têm seus dogmas, suas 'leis', e ensinam de acordo com o que vem sendo repassado a milhares de anos.
    Muitos se aproveitam disso, dessa velha 'lição de casa', para fazer, digamos, uma lavagem cerebral; busco o Conhecimento de Deus em primeiro lugar através de meu coração, pois os sentimentos são a linguagem de Deus, e não a razão; minha religiosidade se baseia no auto conhecimento, quem procura se conhecer fatalmente encontrará Deus lá dentro de si.
    Já disse Jesus:
    - Tudo o que tirares de dentro de si, o salvará. Tudo o que guardares, o perderá.

    Buscar dentro de mim o Caminho e a Verdade, essa é minha religião.
    Perceber a perfeição na Criação, saber que nada está 'errado', que Deus não quer nossa 'submissão', que não existe 'salvação', porque e em seu Infinito Amor, jamais Deus nos criaria para sermos 'condenados' a qualquer coisa.
    Deus não é nosso pai, nem nossa mãe; se Ele quiser que o chamemos de algo, Ele preferiria ser chamado de nosso Irmão...

    Não me estenderei mais. Mas, deixo aqui registrado que vc é um homem de bem, que escreve com o coração, que deseja o melhor para todos. Homens assim é o que o Planeta precisa.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. J.Araújo
    Antes de mais, o meu sincero obrigado pela sua visita e simpáticas - e generosas - palavras: volte sempre, a casa é sua!
    Este post é um óptimo momento de reflexão, verdadeira mensagem de vida!
    Abraço
    Quicas

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu póster! Acho que o ser humano hoje vive de uma forma egoísta, não se preocupa tanto com o próximo!

    Gostei do seu comentário no meu blog.

    Se desejar seguir-me, te sigo de volta.

    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Olá J Araújo

    Os que tem Deus no coração não ficam sem problemas, mas caminham confiantes no cuidado e amor do Pai!


    Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Seja sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  8. Araújo, obrigada por seguir-me. Tb te sigo.Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá J. Araújo.
    Seu blog é muito interessante.
    Gostei bastante.
    Obrigada pela visita.
    Bei-jo

    ResponderExcluir
  10. J.Araújo bons dias meu amigo! temos
    que pensar desta forma como você colocou em seu texto, pois são as orientações de que mais entende de gente... ensinos de quem mais entende sobre a vida, Jesus nos veio trazer um reino Espiritual e não um reino material...Ele também nos disse:" Ninguém pode servir a dois deuses..." O homem tem servido
    muito mais ao dinheiro que ao Deus Verdadeiro, o nosso Senhor; O consumo está deixando o homem doente... de corpo, de alma e mente.
    Belo texto... continue!!!! um forte abraço.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...