26 agosto 2011

> O que! Internet no orelhão?


Não acredito! Sabemos que no Brasil, a internet nos dias atuais apesar de ser uma ferramenta indispensável no nosso dia a dia, é uma das piores conexões e também a mais cara do mundo. O serviço disponibilizado pelas operadoras é de péssima qualidade, elas não são capazes de resolver problemas simples do ponto de vista do cliente sem antes dar uma grande canseira. Estou  falando isso, por que a Oi, uma das operadoras de telefonia promete internet sem fio banda larga em orelhão e, ainda por cima de graça nos estados onde a empresa tem a concessão do serviço de telefonia fixa.
Acreditar em tudo isso é o grande problema, se as empresas de telefonia - não estou dizendo somente a Oi, - não conseguem prestar um serviço de qualidade nem nas residências que paga por isso e  vai oferecer de graça um serviço que  a maioria dos brasileiros gostaria de ter.  Isso mais parece uma maneira de ocupara espaço na mídia. Lembram quando descobriram a tecnologia para utilização da rede elétrica, também para transmissão de voz e dados?
É uma maneira de levar a internet em várias partes do Brasil; por que a rede de distribuição de energia está em grande parte do território nacional. Até agora ninguém se interessou em explorar, será por quê? Apesar da falácia, não é interessante pra muita gente que isso seja implementado. É esperar pra ver. Enquanto isso a gente vai navegando a passos de tartaruga e pagando preços exorbitantes.
Detalhes no jornal Folha de São Paulo, caderno Mercado pag. 1 – 26 de julho de 2011.

20 agosto 2011

>Campinas, Câmara cassa mandato do Prefeito


Imagem/google
O dia cinzento e chuvoso que a cidade viu nascer hoje parecia ser o complemento para os ultimos momentos vividos na histórica sessão de julgamento da Câmara Municipal. A cidade a partir de agora tenta se reerguer no cenário político nacional e mostrar que é possivel ainda acreditar nas instituições e o povo que representa está acima daqueles que a governam

O prefeito de Campinas (a 93 km de São Paulo), Hélio de Oliveira Santos, mais conhecido como Dr. Hélio (PDT), (acaba de entrar para a história como o primeiro prefeito da cidade a  ter seu  mandato cassado pela Câmara Municipal na madrugada deste sábado (20) depois de uma sessão de julgamento que levou quase 44 horas ininterrupta. A defesa do prefeito, com certeza vai recorrer na Justiça na tentativa de conseguir uma liminar para que o pedetista continue no cargo.
Dos 33 vereadores que compõe a Câmara Municipal, o único que votou contra a cassação foi Sérgio Benassi (PCdoB). A sessão foi encerrada às 5h35. Para cassar o prefeito, eram necessários os votos de 22 dos 33.
  
Pouco antes da votação, houve confronto entre manifestantes favoráveis e contrários ao prefeito do lado de fora da Câmara quando foi realizado o enterro simbólico de Dr. Hélio. Ninguém ficou ferido. Às 2h50, quando vereadores discursavam a favor da cassação do prefeito, houve interrupção da energia elétrica e a sessão precisou ser suspensa.

Quem assume a prefeitura é o vice, Demétrio Vilagra (PT), que já foi denunciado pelo Ministério Público por formação de quadrilha no mesmo processo que gerou o pedido de impeachment de Dr. Hélio.  Caso o vice  prefeito não renuncie ao cargo a Câmara vai entrar com pedido de impeachment do mesmo, segundo informaçãoes de bastidores esse pedido já estaria pronto, aguardando apenas o desfecho da sessão que terminou nesta madrugada.

Vilagra chegou a ser preso no final de maio ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). Ele foi solto no dia seguinte após prestar depoimento ao Ministério Público, teve a prisão decretada novamente em junho e permaneceu foragido por cinco dias até conseguir um hábeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo.

O petista agora deve responder também a um processo de impeachment na Câmara Municipal. Na última quinta-feira (18), o PSOL entrou com um pedido de abertura de Comissão Processante contra Vilagra, e os vereadores já articulam a abertura das investigações conta ele. 
 
O País vive uma onda de corrupção sem precedente, o povo não suporta mais tantos desvios de verbas públicas que deveria ser aplicadas nas áreas da saúde, moradia, educação e segurança. Não necessariamente nesta ordem. Afinal de contas somos um País que tem uma das maiores cargas tributarias do mundo e isso não é revertido como deveria para a população.

13 agosto 2011

>Onde está a dignidade

Imagens/ google
A polêmica está no ar. O Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo classificou como “grave violação a dignidade dos presos” o vazamento de fotos de envolvidos na Operação Voucher da PF sem camisa e segurando papel com seus nomes e outros dados pessoais.

Por que será que esse pessoal preocupa tanto com essa gente que sangra os cofres públicos através dos desvios de verbas. Grave violação da dignidade é deixar o povo brasileiro sem atendimento medico morrendo nas filas dos hospitais, falta de segurança, saneamento básico; isto sim é uma grave violação da dignidade humana.

Quem disse que essas pessoas corruptas têm alguma dignidade. Se tivesse, não se envolveria em falcatruas. Pessoas dignas não fariam de maneira nenhuma parte desse grupo que mais parece erva daninha que vive sugando a seiva da arvore alheia. Que nesse caso está representada no povo brasileiro.  

O Ex-presidente Lula criticou a PF e diz que os presos não são ‘bandido qualquer’. Com certeza, concordo com o senhor; realmente não é bandido qualquer, por que se fosse prejudicaria menos pessoas e, esses aí com suas ações prejudicam milhões.
Lula disse: “não é aceitável que uma pessoa que tem endereço fixo, RG e CPF seja presa como se fosse um bandido qualquer...”. É pior senhor Lula, por que esse tipo pode a qualquer momento deixar o País com milhões na conta bancária enquanto o bandido comum não tem a mesma oportunidade, pois é, aí está a grande diferença.

(a) J Araújo

11 agosto 2011

>As lamas do poder



As denuncias iniciaram no Ministério dos Transportes, respingou no DNIT - Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes e com passar dos dias surgiu o envolvimento até do Exercito, através de seu comandante Enzo Peri, que teria facilitado empresas de amigos e familiares de oficiais de alta patente e assinado 27 contratos sem licitação. Depois disso, já tivemos noticias de corrupção na CONAB, Companhia Nacional de Abastecimento, que é subordinada ao Ministério da Agricultura, que é comandado pelo PMDB; Tudo começou com as acusações do irmão do Senador Romero Jucá (PMDB-RR), através de seu irmão Oscar Jucá - ou Jucazinho como é mais conhecido.

Antes de ontem (09/08) foi a vez do Ministério do Turismo, onde foram presas 35 pessoas envolvidas em desvio de verbas segundo informações da PF, Polícia Federal. Qual será o próximo ministério?

Segundo informações, o comandante Enzo é investigado por isso. O novo Ministro da Defesa, Celso Amorim, que não tinha a simpatia das Forças Armadas, para assumir a pasta, quando perguntado se ia tomar alguma providência saiu-se com a seguinte resposta; - bom, o general me disse que já há uma investigação iniciada por ele.

A repórter insiste na pergunta, mas como? Vai investigar ele próprio? O ministro disse: - "estou no serviço público há 50 anos e conheço as pessoas pelo olho. O general Enzo me dá a impressão de uma pessoa não apenas ilibada, mas até de uma asceta". Para quem não sabe asceta significa pessoa que se entrega ao exercício de piedade e que leva uma vida austera. 
Isso é a mesma coisa quando a gente  pega o rabo de um cachorro e coloca na boca dele, com certeza não vai morder o próprio rabo.

Como se vê, o Ministro está em lugar errado, deveria criar o "ministério do olhar" e colocar o mesmo para futuras nomeações de todos os demais ministérios, o homem é fora de série. Desse jeito nem precisa investigar mais nada é só levar os suspeitos para uma consulta com o Ministro Celso Amorim, ele vai dizer ou não se pode confiar no candidato. Uma coisa é certa, será que existe algum lugar onde não existe corrupção? 

Tem um velho ditado que diz: "O poder corrompe o homem", não concordo, pelo contrário, o homem corrompe o poder, corrompe a política, corrompe tudo desde que não tenha dignidade. O saudoso ex-Vice-Presidente da República José de Alencar (*19322011), disse em uma entrevista que "o homem digno nunca morre". Quando perguntado se tinha medo da morte respondeu que seu medo era perder a honra. Que bom seria se todos pensassem desse jeito. Olhando por essa óptica no Brasil então,  nossos governantes, a maioria já morreu.

05 agosto 2011

>Dia do Orgulho Hétero



Imagem/google
A polêmica está no ar! É que no município de São Paulo, uma das maiores cidades da América Latina com 11 milhões de habitantes, acaba de ser aprovado pela Câmara Municipal, um projeto de lei de autoria do vereador Carlos Apolinário (DEM), criando o “Dia do Orgulho Hétero”.  O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores, 31 favoráveis  e 19 contra. O projeto  prevê a data oficial em todos os terceiros domingos de Setembro.  

O prefeito Gilberto Kassab (PSD), tem 15 dias para sancionar ou vetar o texto aprovado pela câmara; mas, já está criando polêmica, é que a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), pediu veto ao projeto.  O assunto, segundo o jornal Folha de São Paulo chegou a ser um dos mais comentados do Twitter em todo mundo. Segundo o mesmo jornal, “um abaixo-assinado criado na Internet por um militante gay da Baixada Santista tinha, até ontem à noite, cerca de 2.500 apoiadores”. 

Procurado a se manifestar o prefeito diz que, por hora, não vê motivo para vetar o projeto aprovado na Câmara, para ele “todas as manifestações são muito bem-vidas  o site do vereador Carlos Apolinário (DEM), autor do projeto que cria o Dia do Orgulho Hétero” foi invadido por hacker ontem. Os invasores deixaram na página uma mensagem sobre a morte de gays e criticaram o projeto. “Os gays falam tanto em igualdade e se mostra agressivos com quem pensa diferente deles”, disse ontem o parlamentar.

Como podemos perceber a intolerância existe de ambos os lados. Em minha análise pura e simples, o que precisamos é amar e respeitar nosso próximo, somente assim será respeitado. Enquanto houver essa divisão de classes maioria versos minoria não chegaremos a lugar nenhum a não ser no campo da violência e discórdia. Na verdade falta o respeito de ambos os lados. Acredito ainda no dialogo sem agressão, podemos viver sim, pacificamente sem a famosa homofobia que tanto se discute.

Com todo respeito à ABGLT, deixe transcorrer o projeto sem interferência, até porque, foi através das leis que várias minorias adquiriram direitos outrora não previstos.  Assim  como tem o Dia da Parada Gay, que é um sucesso em várias partes do Brasil e do mundo, onde participam pessoas de todas as classes sociais, porque não existir o Dia do Orgulho Hétero? É uma questão de coerência. O que nós precisamos mesmo é viver em paz como verdadeiros seres humanos.

(a) J Araújo  
 

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...