29 maio 2009

> Brasil fantástico

Pensei, pensei sobre o que eu ia escrever. Dei uma olhada rápida
nas manchetes dos jornais já fiquei preocupado com tanta tragédia. Umas são anunciadas com antecedência, mas parece que ninguém toma providencia, é o caso daquela barragem no município de Cocal – PI. Será que não era o caso das autoridades competentes prever o risco de um rompimento e prevenir com antecedência. Primeiro espera acontecer uma tragédia pra depois remediar. Já que a Região Nordeste, agora está sofrendo com uma das piores enchentes dos últimos tempos com milhares de pessoas desabrigadas e varias mortes. Aí você dá mais uma olhadinha e vê que o governo só pensa em se defender na CPI, (Comissão Parlamentar de Inquérito), da Petrobrás já que não conseguiu barrar sua instalação. Nem sei pra que comissão, no fim, acaba tudo em pizza mesmo. Aí vem os acordos, no final vão acusar algum governo passado, de preferência que não esteja mais vivo. Cada uma pega sua "comi$$ão" e fica tudo certo. Diz as más línguas que a Petrobrás é uma mina de ouro, e é. Tanto é que o Presidente Lula já sonha, quando deixar o Palácio do Planalto ocupar o cargo de presidente da estatal do petróleo. Isso foi ele mesmo que disse. Aí vamos andar mais um pouquinho e dar uma olhadinha no Congresso Nacional, eita lugarzinho encardido aquele hein! Os deputados e senadores só pensam no bem estar deles, salvo raríssimas exceções. Não passa uma semana que não pinta um escândalo. Sabe de quem é a culpa? Nossa, do eleitor brasileiro que infelizmente não aprendeu votar. Agora essa aqui é de arrepiar, não é que Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo, agora está distribuindo cartilhas eróticas, isso mesmo! Com desenhos de mulheres nuas. Essa já é a segunda tentativa, a primeira não deu certo. Tudo isso para alunos do ensino fundamental, isso porque a Secretaria conta com uma equipe pedagógica especializada para analisar, com rigor, o que os alunos devem aprender. No mínimo, isso é ridículo. O secretário da pasta, Paulo Renato de Souza, já não sabe mais o que dizer. Também! Não tem mesmo o que dizer. É muita incompetência. É o dinheiro público indo literalmente para o ralo. Agora tem uma notícia boa, o preço do álcool está despencando a cada semana, já é possível abastecer o carro ao preço de R$ 0,90, o litro. Pequeno consolo pra quem tem carro a álcool.

Boa semana a todos!!

6 comentários:

  1. Caro amigo, parabéns voce tem o dom da palavra, isso tem que ser aproveitado, junto tudo e publique um livro, será muito construtivo e voce tem esse poder, sabe se expressar muito bem. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc......quase todas as tragédias são anunciadas.......parece que somente nós ( uma minoria ) percebemos , nos conduimos , nos sensibilizamos com os problemas que existem ao nosso redor.....as autoridades com certeza aprovam os projetos sem nem saberem que projetos são estes.....e aí , qd acontecem as tragédias......começa o jogo de empurra......os noticiários ficam durante várias semanas.....e tbm....depois,cai tudo no esquecimento.......é ...o Lula?ai....esse nome me dá arrepios.....Parabéns.....seu trabalho é sempre interessante.....Ando tendo dificuldades para postar aqui,,,,,,pode ser um problema meu....depois vou verificar....abs....

    ResponderExcluir
  3. O “Lírios” assinala o Dia Mundial da Criança.
    Queres ir conferir?
    Um dia feliz.

    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderExcluir
  4. Segue um trecho da petição:

    “Um projeto de Lei do Senado brasileiro quer bloquear as práticas criativas e atacar a Internet, enrijecendo todas as convenções do direito autoral. O Substitutivo do Senador Eduardo Azeredo quer bloquear o uso de redes P2P, quer liquidar com o avanço das redes de conexão abertas (Wi-Fi) e quer exigir que todos os provedores de acesso à Internet se tornem delatores de seus usuários, colocando cada um como provável criminoso. É o reino da suspeita, do medo e da quebra da neutralidade da rede. Caso o projeto Substitutivo do Senador Azeredo seja aprovado, milhares de internautas serão transformados, de um dia para outro, em criminosos. Dezenas de atividades criativas serão consideradas criminosas pelo artigo 285-B do projeto em questão. Esse projeto é uma séria ameaça à diversidade da rede, às possibilidades recombinantes, além de instaurar o medo e a vigilância.”
    Isso é sério,abracei esta causa,abrace tb...
    seu comentário é importante sua assinatura também
    boas energias,

    ResponderExcluir
  5. E ainda dizem que é preciso ter esperança. Fico muitas vezes me perguntando ( partindo do ponto que é minha luta pessoal: animais) como é que alguém pode ter esperança em um país que só elege para seus governantes esse tipo de gente. Colocam no Congresso de tudo: de estilistas decadentes( amém....rs) até cantores de morango do nordeste e depois... se queixam da fome, do frio, da educação, da moradia.
    Acho que argentinbos e chilenos um tempo atrás nos deram grande lições, pelo que mostra a história: tá na hora de quebrar os vidros do Congresso, bater panela e se rebelar contra essa vergonha descabida onde os políticos mamam já o sangue do povo....a carne já foi. Viraram agora vampiros.

    uau...peguei pesado?.....rs

    Beijo grande pra vc

    ResponderExcluir
  6. Pois é Araújo!A acho que o álcool fica com um preço razoável porque temos uma boa produção de cana!Mas, e quanto à Petrobrás? Não tem explicação!Getúlio Vargas dizia que "o petróleo é nosso!".Mas o que se vê, hoje, é justamente o contrário, ou seja, o petróleo é deles - os poderosos - e não do povo!Basta ver a exploração que é o preço da gosolina,por exemplo!E isso reflete em outros aumentos para consumidor final,nós.
    Resumiste no teu texto o retrato de um país representado por autoridades completamente incompetentes e exploradores dos filhos de suas terras. Obrigado por visitar o meu blog, e ,mais ainda, pelo elogio!!!Fantástico o teu texto!PARABÉNS,também!Com certeza voltarei mais vezes!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...