17 maio 2009

> Os políticos, os porcos e a justiça


Estamos praticamente na metade do ano. Como sabemos, no próximo temos eleições. Lá vamos nós escolhermos mais uma vez nosso representante para mais quatro anos de mandato. As regras eleitorais pouco ou quase nada mudaram. Quando o Rei Pelé disse que “... o brasileiro não sabe votar!”.

Caíram de pau em cima dele. E agora? Tivemos muitos escândalos; Também, isso já não é mais novidade no cenário político em que vivemos. Tivemos deputados donos de castelo, tivemos deputados que está "pouco se lixando com a opinião pública...”, tivemos varias operações da Polícia Federal desbaratando dezenas de quadrilhas que, sempre surripiaram dinheiro dos cofres públicos dando prejuízo de milhões de reais para nós contribuintes.

Aí perguntamos: onde estão os presos nessas operações? Bom, essa aí é outra história... Pra piorar tivemos a gripe suína, (na verdade tomou boa parte do noticiário), que afeta um grande número de países, alguns com mortes. Mas acharam por bem mudar o nome da mesma para gripe A (H1N1), para livrar a cara do coitado do porco. Afinal, era ele que estava pagando o pato com essa história da gripe, ou influenza, como queira.

Mas uma coisa que nos deixam indignados diante de tanto desvio de verbas e recursos públicos é que pouca coisa ou quase nada retorna. E o pior de tudo! Os envolvidos nunca ficam presos, utilizam os próprios recursos para contratar os melhores defensores; saem livres e riem em nossa cara. Também, esperar o que de uma justiça lenta como a nossa!


Os próprios poderes não se entendem. Temos uma Suprema Corte em que seus ministros entram em rota de colisão no plenário, fazendo acusações mútuas. Esse é o Brasil em que vivemos, onde nem todos são iguais em seus direitos e deveres como prega a Constituição. Alguns são mais iguais que outros.
(a) J Araújo

6 comentários:

  1. Caro Amigo Araújo, não há justiça.Nem moral, nem social, nem executiva. O Governo gasta uma grana lascada levando o "BEIRA MAR" e outros seus amigos, de avião pra cá, pra lá, e os pobres dormem debaixo de pontes, os trabalhadores pagam uma fortuna em impostos, e não temos EDUCAÇÃO, SAÚDE, LAZER. Que país é esse?

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Seu post ficou excelente!
    Parabéns! Meu blog está participando da blogagem coletiva e será um prazer receber sua visita.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Está tudo um desgaste só.....já nem temos como resgatar qq sombra de respeito por eles......vim visitar....ainda continuo ausente de casa....até breve !!!!

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo,obrigada pela visita ao "Conde Drácula"
    E vampiros não é o que temos aqui, no seu post?
    Gostei , inteligente, verdadeiro, cheio de vampiros....

    ResponderExcluir
  5. Metade do ano...verdade e daqui há pouco será final e vamos estar caminhando nos mesmos passos e nosso governo ( falei governo????) será esse espetáculo bizarro e desgovernado. Senhores deputados, senadores, ministros, presidente e máfia formada por nós, povo que não aprende a escolher... já estão garantindo seu vigéssimo terceiro salário anual.....rs


    Estou fechando meu blog esta semana só para os amigos. Vc vai precisar pedir autorização no meu e-mail que aparecerá para continuar no meu blog e...é claro, quero muito que vc fique. Por favor, assim que tentar entrar no meu blog e constar fechado, envie um e-mail e mando autorização. Peço apenas que identifique no e-mail o nome do seu blog. Valeu!
    beijo grande
    ..............Cris Animal

    ResponderExcluir
  6. Olá, Araújo
    Começo a pensar que o mundo virou de cabeça para baixo!
    O que você fala do (des)governo brasileiro é igualzinho ao que se passa em Portugal, mas, ao que me consta, não é apanágio só dos dois países irmãos: há mais quem se queixe do mesmo.

    Sobre a gripe dita suína publiquei um post muito interessante, um texto de um jornalista português que esteve no Brasil ministrando um curso, e foi entrevistado pela "Folha de S,Paulo". Vá lé ver, vc é capaz de gostar. Está na "Casa da Mariquinhas".

    Bom fim de semana

    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...