14 junho 2009

>Papo de criança

Este aí é o LeozinhoHoje vou sair um pouco da rotina. Como os leitores devem perceber aqui, geralmente nos textos, trato de assuntos de interesse público, críticos ou informativos. Hoje, porém como já disse, vou sair da rotina para contar um fato acontecido com meu neto Leonardo, carinhosamente chamado por todos de Leozinho. Ele tem três anos, dias atrás foi com o pai passear em Recife, Pernambuco.

Saiu de casa todo eufórico apesar de não ser seu primeiro vôo chegando no aeroporto após o chek In, tinha um ônibus que os conduziria até a pista de embarque. Quem disse que o Leozinho queria entrar no ônibus. Na hora do embarque se recusou e disse que ele estava ali para viajar de avião. O pai acabou convencendo-o a embarcar. Disse que era o avião que devia está encostado ali e não o ônibus.

Finalmente embarcaram, assim que decolaram, entrou em ação o serviço a bordo com varias opções de escolha; ele como adora batata frita solicitou logo a dele. A viagem foi tranqüila. 3:00 de vôo partindo de Viracopos. Permaneceram seis dias. Na volta, ao chegar no Aeroporto em Recife, lotado, Leozinho, vira para o pai e fala bem alto para todo mundo ouvir: - papai, soltei um P... O pai todo sem jeito, cochicha no ouvido dele e diz: - filho, quando você fizer essas coisas não precisa falar pra ninguém, fica simplesmente quietinho.
Ele retruca, por que? – soltei um p... Mesmo.

Passado mais esse episodio, chegou a vez de embarcar novamente. Foi somente ele sentar na poltrona foi logo dizendo: Papai cadê a moça da batata, quero minha batata logo, cadê minha batatinha frita!! Coisas de criança...

10 comentários:

  1. Leozinho é uma criança alegre e pura como as outras, diz o que pensa, manifesta publicamente seus sentimentos. Deus abençoou voce com lindos netos. Parabéns.
    Curta-os, vale tudo, eles crescem, essa fase linda passa, mas voce terá na lembrança os frutos de tudo que semeou. Pessoas maravilhosas.Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Como dizia Pedro Bloch : Criança diz cada uma !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lhe parafraseando "ki dureza"... as crianças em sua pureza e inocência não sabem o que significa "esconder, mentir, omitir, fingir" e por ai vai seu post em simples história nos faz bem refletir, de forma indireta nos conduz á algumas conclusões com as quais talvez necessitemos melhor conviver! pois bem meu caro ando vindo muito pouco por aqui e por isso me desculpo e dizer que ando muito corrido não será minha desculpa ao invéz disso farei um elogio ao seu blog e suas perolas em dicas e conhecimento difundido em posts que nos fazem e colocam para pensar, parabéns meu amigo e assim coninue, um grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. eii
    ri muito com seu neto!!
    iueiueue
    obrigada pelo comentário no meu blog

    beijinhoss

    ResponderExcluir
  5. As crianças são sinceras...
    Obrigado pela tua visita no Virar a Página

    ResponderExcluir
  6. Olá J. Araújo!!!! Apareci... agora vou entrar com mais frequencia nos blogs e deixar alguns recadinhos....

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. UMA CRIANÇA LINDA!!!

    OBRIGADA PELA VISITA

    ResponderExcluir
  8. Jota,

    Só mesmo pedindo uma batatinha, porque tenho um certo pavor de avião. Coisa de criança é tão pura, né?

    Espero não perder contato.

    Que seu final de semana seja de luz.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  9. È meu amigo esses pequenos são assim mesmo as vezes nos colocam num estreito!!!mas eles são puros né , autenticos e se nos aprendessemos um pouquinho mais com eles seriamos menos estressados né!!!bjo carinhoso e obrigada pela visita v sabe que o oásis é seu afilhadinho né e vc não pode abandona-lo de jeito nemhum te adoro!!!bjoss

    ResponderExcluir
  10. Hua, kkk, ha, ha, chega a ser bom ter um criança, mas quando começa a crescer as vontade aumenta (ai tadinho do pai para atender tudo)...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...