25 junho 2009

>A morte de um ídolo

A morte é a única certeza que temos na vida, ela chega de repente para todos, uns mais cedo, outros mais tarde.
Hoje na mídia muito se fala da morte do Michel Jackson, um celebre cantor pop com muito sucesso.
Michel passou por diversos tratamentos e cirurgias plásticas para modificar sua aparência, e olha aí, viveu tão pouco, não usufruiu tempo suficiente para usar a sua fortuna e aplicar em tudo que lhe desse prazer.

Penso que muitas vezes de nada adianta o excesso de vaidade, porque a beleza de cada um está no seu interior, no olhar, na conduta, enfim, no amor que dedica à família e aos amigos, e que certamente pela Lei do Retorno, virá em dobro para si próprio.
A carreira de Michel Jackson foi tumultuada, conquistou fãs no mundo inteiro, e inúmeras pessoas imitando sua dança, seus gestos, enfim uma loucura delirante.

Porém não se sabe o que realmente ocorreu, a partir dos anos 90, o cantor começou a modificar seu visual, antes um negro, acabando por ficar branco a ponto de não poder tomar sol. Começou sua carreira muito cedo com o grupo Jackson 5, formado também pelos seus quatro irmãos mais velhos.
Desde a pré-adolescência, quando a banda lançou os primeiros discos, o cantor se tornou uma das figuras mais conhecidas e adoradas da música norte-americana. O que fica agora é a historia e seu legado que influenciou gerações com suas musicas e danças sensuais. Agora com sua morte, até certo ponto, prematura, com certeza irá retornar às paradas de sucesso em todo o mundo e será um dos mais vendidos.

E mais, em uma previsão simplista, muitos programas de TV vão abrir espaço para os jovens imitadores do ídolo. Claro, de olho na audiência. Jovens de todo o mundo iam imitá-lo em programas de calouros. Foi acusado de sedução de menores, gastou milhões de dólares para livrar das acusações. Foi protagonista de cenas que correu o mundo, quando pegou um de seus filhos e segurou-o pelos braços, em uma janela de hotel, fazendo menção de jogá-lo. Esta cena correu o mundo.
1958 +2009O certo de tudo isso é que o sucesso passa. O cantor, tinha planejado uma turnê que iniciaria pela Europa no mês de julho, depois de um longo período no ostracismo. A vida não espera, a morte quando chama não tem essa de dizer não. Não existe negociação com a morte. O melhor que temos a fazer é aproveitar os dias de vida que nos restam, amanhã poderá ser tarde demais
.

11 comentários:

  1. Meu amigo
    J. Araujo

    É uma hora sempre tê-lo em meu espaço.
    Obrigado por sua visita e comentário!
    Voltem sempre!

    Tenha um magnífico final semana.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei triste,mas parece q. ele buscou isso.
    Era um infeliz...,q. pena,um artista maravilhoso!Q. ele descanse em paz...

    ResponderExcluir
  3. Um belo domingo, amigo !!
    O que tinha a dizer sobre esta lamentável morte, eu já disse lá no meu Blog ! E confesso que me abateu muito ...
    Beijos pra ti !
    Helô

    ResponderExcluir
  4. Meu caro J.Araujo, realmente Michael Jackson, além de ter morrido muito muito, pegou todo mundo de surprêsa.

    Aliás diz o meu mpedico que os ataques cardiacos ´fukminantes são ótomos para quem vai, não sente nada, mas para os que ficam e são pegos repentinamente a dor é muito intensa.

    Belíssimo texto o seu, uma singela e merecida homenagem.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Poxaa!! =/ Fiquei arrasada quando soube...mas enfim, como dizem, Deus sabe o que faz...!

    Caraa, e nao abandonei naoo!! heuihe xD Tava sumidaaa do blog...depois viajei e continuei sumidaa e agora to sem net em casa ahaaa! >__<

    Boaa semana pra vc!!!

    Beeijos!!
    ;*

    ResponderExcluir
  6. A minha amizade e as minhas visitas terá sempre (com maior ou menor assiduidade, dependendo da disponibilidade de tempo).
    Mas, POR FAVOR, não me tire o sol nem o mar que adoro :)))
    Quanto ao seu post, lamento não estar muito molestada com a morte de Michael Jackson, apenas porque não aprecio o género.
    Lógico que lamento que tenha morrido tão cedo, mas do mesmo modo que lamentaria a morte de qualquer outra pessoa nas mesmas circunstâncias.
    Sei que era um artista muito apreciado, e respeito isso, claro! A mim é que, de facto, é um estilo que não me diz nada.

    Uma boa semana para si.

    Um beijo
    Mariazita

    ResponderExcluir
  7. Realmente as vzs chego a pensar que uns procuram a hora mais cedo....talvez,tts remédios,tts cirurgias,tts insatisfações,tts tristezas,sei lá......deixou a vida se esvair....gostava dele,lamentava o fato de ele msm não se aceitar,não se amar.....o belo é o nosso interior,as nossas ações exteriores,amor ao próximo,a família...bem....chegou a hora dele....ele que se entendam com quem deve se entender de fato.....Parabéns pelo seu relato....

    ResponderExcluir
  8. Quanto a Michael Jackson eu só posso dizer que ele foi um grande artista, de talento inegável.

    Um grande abraço,
    Átila Siqueira.

    ResponderExcluir
  9. Bela e verdadeira homenagem a um grande ídolo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Nem mesmo as celebridades realizam td o que querem: Michael nao voltou aos palcos.
    Deixou mtas expectativas ao publico que o esperava em Londres e em tds os lugares do mundo.

    É a Lei Divina impera nos imperios.

    Bssssssssssss
    Fe

    PS: Obrigada pelo recadinho no meu blog.
    Estaremos em contato.
    Sorte nos seus projetos.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente, ele se foi, mas fico receoso o que serão feitos dos filhos dele...

    Serão explorados, ou terão chance de crescer realmente como crianças...

    Fica com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...