09 junho 2009

>Nossas diferenças

Há milhares de anos se sabe que os homens não são grandes faladores, principalmente, se comparados às mulheres. Elas são mais sensíveis gostam de ouvir e falar, - falar principalmente. O homem quando tenta falar muito ou escrever começa logo se atrapalhando todo. Por isso, vou tentar terminar logo este texto, por que já começo a me perder nas idéias. Se fosse uma mulher escreveria dez vezes mais.

Segundo pesquisas, as meninas começam a falar antes dos meninos. O homem, também, tem mais dificuldade na comunicação verbal enquanto as mulheres têm uma grande facilidade nessa área. Tem um campo de visão periférica muito superior ao homem; dizem que é por isso que as mulheres não precisam virar o pescoço tanto para ver o que acontece ao seu redor.

Nós, homens. coitados, se quisermos ver a mulher que passa do outro lado da rua quase quebramos o pescoço; ainda arriscamos a sermos quebrados por nossas mulheres. Está chegando o ‘Dia dos Namorados’ dizem que ‘os homens costumam escolher cartões com mensagens bem longas. Assim, sobra menos espaço para escrever... Isto quer dizer; quer pegar a coisa pronta. Também, no Dia dos namorados, diz que os floristas costumam aconselhar os homens a “declarar com dar flores o seu amor” porque sabem que seria extremamente difícil expressa-lo com palavras.

Nós homens temos essa dificuldade. Diz ainda, que comprar um cartão não é problema para um homem. O problema é escrever alguma coisa nele. Como podemos perceber, nossas dificuldades são enormes. Isso não quer dizer que somos superiores ou inferiores às mulheres; somos apenas diferentes e precisamos respeitar essas diferenças para tentarmos quem sabe, viver em harmonia com o sexo oposto.

Feliz Dia dos Namorados.

6 comentários:

  1. Querido amigo as diferenças existem mesmo mas podemos dizer que são pequenas quando existem sentimentos maiores ,verdadeiros.
    Belo texto.
    Um grande abraço meu amigo, aqui está gelado, tem feito temperaturas muitos baixas.
    beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Entendi, mas não concordo, só quem se comunica sofre menos, já que o mundo não são flores, são espinhos, até as flores falam.

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Hoje venho para desejar-lhe:

    FELIZ DIA DOS NAMORADOS

    Efigênia Coutinho
    Amor é Amor
    Efigênia Coutinho

    Dois corações sinceros, emoção e beleza
    Não há nada que impeça. Amor é Amor
    Onde não encontra barreiras nem dor
    não modifica ou teme a qualquer incerteza.

    Amor, é símbolo imutável, dominante,
    Que vivencia a procela com bravura;
    É corpo celeste no espaço fascinante
    Cujo sentir se aprimora, lá nas alturas.

    O Amor não oscila ao tempo, é plenitude
    Na acessa fantasia vira virtude
    O Amor transcende extremos de beatitude.

    Afirmando para eternidade fidelidade...
    Com paixão, seu coração, forte brasão...
    Há ardor mais forte que Amor e cumplicidade!?

    Balneário Camboriú
    2009

    ResponderExcluir
  4. Olha , vou discordar.....aqui em casa, meu marido fala pouco......porém,é um artista com as palavras......qd escreve....nossa !!!!eu msm não consigo ler de tão emocionada.....agora eu ?caracas,falo pra caramba.....rsrsrsrsrsr....bjcas.....Feliz Dia dos Namorados....adorei o texto....

    ResponderExcluir
  5. Bem, amores são amores, mas quem ama entende que a pessoa amada tem os seus defeitos e tenta ajuda-la a supera-los...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...