15 abril 2010

>Dependo de vocês...

webNão tenha medo de serem firmes comigo. Prefiro assim. Isto faz com que eu me sinta mais seguro. Não me estraguem. Sei que não devo ter tudo que quero. Só estou experimentando vocês. Não deixem que eu adquira maus hábitos. Dependo de vocês para saber o que é certo ou errado. Não me corrija com raiva ou na presença de estranhos.

Aprenderei muito mais se falarem com calma e em particular. Não me proteja das conseqüências dos meus erros. Às vezes eu prefiro aprender pelos caminhos mais ásperos. Não levem muito a sério as minhas dores necessito delas para obter a atenção que desejo.

Não sejam irritantes ao me corrigir. Se assim fizerem eu poderei fazer o contrario do que me pedem. Não me façam promessas que não poderão cumprir depois. Lembre-se que isso me deixará profundamente desapontado. Não ponha a prova a minha honestidade.

Sou facilmente tentado a dizer mentiras. Não me mostre um Deus carrancudo e vingativo. Isto me afastará dele. Não desconversem quando faço perguntas, senão procurarei na rua respostas que não tive em casa. Não se mostre pra mim como pessoas perfeitas e infalíveis.

Ficarei extremamente chocado quando descobrir algum erro. Não diga que meus temores são bobos, mas sim, ajude-me a compreendê-los. Não digam que não conseguem me controlar. Eu julgarei que sou mais forte que vocês. Não me trate como uma pessoa sem personalidade.

Lembre-se que tenho o meu próprio modo de ser. Não vivam me apontando os defeitos das pessoas que me cercam. Isto criará em mim, desde cedo, um espírito intolerante. Não se esqueçam que eu gosto de experimentar as coisas por mim mesmo. Não queiram me ensinar tudo. Não desistam de me ensinar o bem, mesmo que eu pareça não estar aprendendo. No futuro vocês verão em mim o fruto daquilo que plantaram.

Pedido de uma criança aos seus pais.

Transcrito de "O Parlamentar"

19 comentários:

  1. EXCELENTE TEXTO .
    VOCÊ SEMPRE ME SURPREENDE ...
    OBRIGADA!!!
    MARISOL

    ResponderExcluir
  2. Esta sua postagem está espectacular. Vou seguir e continuar a ler os outros. Quero agradecer o facto de ter ido ao meu blog e o comentário que deixou está certo. Detesto o capitalismo mas odeio o Socialismo/Comunismo. Opino porque vivo num país democrátco e sou Social Democrata.
    Um abraço e volte sempre

    ResponderExcluir
  3. Exatamente o que eu quero ser pra minha filha.
    Apoio, mãe, amiga, como sou, mas respeitando sua liberdade de ser, e aprender muitas coisas sózinha. Exercicio dificil, pois a gente quer super proteger os filhos de tudo, esquecendo muitas vezes que eles tem que aprender as coisas sózinhos. Lindoooooo texto.
    Agradeço seu carinho no meu blog, e vim retribuir.
    Um grande abraço!
    Lindo aqui!!!

    ResponderExcluir
  4. Araújo, excelente texto, muito bem elaborado.
    Será que educar/ensinar é muito difícil?
    Vejo que nossa sociedade está repleta de jovens completamente perdidos.
    Educar/ensinar um filho envolve tudo, pois quando recebemos amor e carinho, juntamente com responsabilidades, aprendemos muito mais fácil.

    ResponderExcluir
  5. Sua postagem está excelente! Serve como uma luva para muitos pais e professores que não procuram entender as crianças e adolescentes.

    Abraços e agradeço pela visita ao meu blog!

    ResponderExcluir
  6. boa noite araujo!

    é um belissimo texto,tenha um otimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo a tua postagem.
    A educação é fundamental na vida de toda a criança.
    Esquecemos de considerar, que são seres inteligentes, providos de saude e disposição para o aprendizado. Superprotege-los, torna-os incapazes, como sem querer acaba-se por subestima-los.
    Comecemos pela seguinte frase:
    "Meus amados pais, quando eu começar a lhes pedir tudo, comecem pelo não".
    Este é um dos ítens da oração da Criança que aqui eu coloco pra você. Dos outros ítens não me recordo, apenas este que me veio como fudamental pois que comecei por ele a educar meus rebentos.

    Araujo meu querido, deixo, fique a vontade, sinta-se um irmano meu, velho conhecido, quem sabe e matemos a saudade doutros tempo que hoje a vida nos reuni pelos laços de afinidade...
    Eu simplesmente gosto muito de você.
    Fica com Deus e tenha um abençoado fim de semana.

    Bjss
    Livinha

    ResponderExcluir
  8. Uma cronica da vida, intensa,por um do amor escriba, como se mago fosse!

    Viva La Vida

    ResponderExcluir
  9. Olá Araujo, obrigado pela sua visita, além da simpatia me deu oportunidade de conhecer seu blog excelente.

    Venha sempre tomar um facezinho do interior....

    Um forte abraço do ZC

    ResponderExcluir
  10. lindo blog.
    linda postagem muito bem elaborado.
    um abraço com carinho da rita.
    bjos.
    Esta vida é uma viagem, pena eu estar só de passagem ... Paulo Leminski

    ResponderExcluir
  11. Muito bonito,vou enviar para as escolas trabalharem em reuniões!!!

    ResponderExcluir
  12. Amigo querido,hoje tenho uma postagem muito especial e conto com a sua presença. Afinal, faz parte de nossos interesses em comum e os teus comentários são profundos pra mim...
    Obrigado.


    Linda semana!
    Bjs
    Livinha

    ResponderExcluir
  13. Entre gritos de sussurros pretendo mostrar a agonia e a felicidade do que é o viver o sobreviver nas dificuldades e nas esperanças do nossos dias.
    Explodir em sentimentos é simples é como gritar de um prédio ou de uma montanha.
    Desenhar no caderno pixar o muro por em um outdoor escrever no vapor do espelho.
    Gritei tanto com toda minha alma
    Vou sussurrar

    Bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  14. Dependem de nós, sim.
    E está comprovado, a gente colhe o que plantou. Mas infelizmente a gente vive como se não as sementes não fossem importantes.

    É triste isso.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Fala dos tipos de pais, o pai divino e pai terrenos, que tudos tentaram para nos tornarem melhores (mesmo que no caso dos pais terrenos eles errem as vezes)...

    Fique com Deus, menina J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Interessante esse texto. Em parte reflete bem o sentimento de liberdade do ser humano, ser como é, não é feio nem defeito, só precisa se fazer entender.

    Isso é difícil, porque as pessoas se deixam envolver por um momento ruim, matando o que foram bons.

    Nós não somos tudo que queremos, temos imperfeições irreparáveis, é impossível a perfeição nos seres humanos.

    O que é possivel exercitar e é dificil tambem seria a TOLERANCIA, ah como é difícil, todos somos diferentes, não existe pessoas iguais, nem os gemeos da mesma placenta.

    beijão

    ResponderExcluir
  17. Nossa, pude ouvir cada palavrinha, na voz do meu filhinho. Esse texto, é cheio de razão, adorei. Muitos são os pais que erram buscando acertos, ou, por comodismo mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...