28 abril 2010

>Desabafo

web"Quantos assassinatos mais serão necessários para que a administração pública tome alguma providencia? Dez? Ou quem sabe, um inocente pai de família. Já basta! Ou talvez uma criança seja suficiente? Vão esperar chegar a esse ponto?"

O texto acima é de uma pessoa anônima que utilizou o serviço telefônico chamado "156", existente em minha cidade, em que o cidadão pode utilizar o sistema para fazer suas reivindicações. Como podemos perceber essa pessoa fez vários questionamentos. Quando o cidadão se identifica, é remetida uma resposta via correios com cópia de sua reclamação informando as providências que foram, ou serão, tomadas. Em todas as secretarias ou autarquias tem alguém responsável para dar uma satisfação ao reclamante.

O que me chamou a atenção é o desabafo da pessoa sem apontar um departamento especifico, se está reclamando da violência como um todo. Sem saber o que fazer, os atendentes encaminharam o documento anônimo a nossa secretaria da saúde que infelizmente. Não podemos dar uma resposta.

Muitas vezes queremos e solidarizamos com pessoas que nem ao menos conhecemos e tomamos para nós suas dores e angustias. Espero que outras pessoas também juntem aos muitos descontentes com as políticas públicas deste país para haver melhora em todos os níveis de atendimentos; mas vamos mostrar a cara. Temos esse direito.

13 comentários:

  1. E isto é necessário.. ate quando sera e sera.
    paro para pensar se quando arrumo briga reivindicando meus direitos se to errada afinal são meus direitos.

    Bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  2. Cara, é porque é uma pessoa que vive a mesma violência diária que nós...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas tem medo de mostrar a cara por achar q estão sós então preferem as máscaras.Eu tb sou contra máscaras e por isso mostro sempre minha cara e tb assino em baixo!

    ResponderExcluir
  4. O descaso das autoridades com as causas sociais é histórico no Brasil. Os questionamentos da pessoa estão corretos. A gente também vê as notícias na tv e se ergunta: Até quando? Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto Araújo.
    Este ano é novamente de eleições, temos que mostrar a cara nas urnas. Escolher bem...mas também, depois de eleitos temos que cobrar, ficar em cima. De nada adianta colocar pessoas no poder para representarem o povo, se o povo não cobra mais tarde. Votar é dever de todo cidadão, cobrar é obrigação.
    Nosso sistema carece de pessoas qualificadas para nos atender, e isto é culpa dos governos que colocam em seus quadros os conhecidos CC's, sem nenhuma qualificação e o pior de tudo, sem boa vontade para fazer certo, para informar corretamente.
    O que falta mesmo, falando francamente é uma boa educação, EDUCAÇÃO em todos os sentidos.

    Um maravilhoso final de semana a ti....e toda PAZ.

    ResponderExcluir
  6. Hello,you have got very nice blogs.I like.
    Thanks!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que essa reclamação é relativa a SAÙDE, que piorou muito com as novas normas da Sevretaria de Saúde de nossa cidade.

    Ter o direito a uma consulta médica é difícil, ou seja, quase impossível, ficou nas mãos dos enfermeiros conceder ou não consulta ao usuário.

    Quer alguém satisfeito com isso, primeiro voce conta seu problema de saúde a um profissional não médico, e depois ele decide quando e com quem voce vai se consultar, e se precisa mesmo de consulta.

    Voce sabia que um usuário vindo da BAHIA, após um procedimento de CATETERISMO, procurou assistencia médica em nossa Unidade, pois que sua irmã reside em nossa área de cobertura.
    A queixa principal era de DOR PRECORDIAL AGUDA, pós cateterismo, pressão arterial aumentada (160x130), e ele foi orientado a averiguar a pressão diarimente e marcaram consulta para ele, para 15 dias depois?

    Voce sabe que todas as agendas médicas tem treis vagas em aberto para esse tipo de urgencia e a ele não foi dado esse direito?

    E que mesmo passando com o clínico geral, ele continua com a pressão alterada, e a mesma dor que agora já virou CRÕNICA e nem assim foi encaminhado ao CARDIOLOGISTA, que no mesmo prédio tem uns quatro, e eu já havia solicitado a VAGA, e que a mesma estava concedida?

    Que fazer com uma coisa dessa? Parece que a chefia da SECRETARIA DA SAÚDE não está bem informada sobre esse novo modelo de atendimento e os RISCOS DE VIDA a que são submetidos os usuários.

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Temos que reclamar sempre que um direito esteja sendo desrespeitado. Mas a cultura brasileira é de tolerância e na maioria das vezes acredita-se que não adianta reclamar, porque tudo acaba em pizza, futebol, carnaval, pão e circo.

    Beijos, meu amigo.

    ResponderExcluir
  9. Muitas coisas estão fora do meu entendimento.
    Já quase fiquei louca de tanto refletir.
    Parabésn pela postagem.
    Um beijo grannnnde.

    ResponderExcluir
  10. adorei a visita!!
    o blog é genial.
    seu texto é otimo.
    eu brigo muito pelos meus direitos
    sei que vamos demorar ainda para colocar ordem.
    mas esta de ficar so pensando que tudo acaba em nada é mais que errado.
    veja acredito nas causas sociais so assim vamos ter as devidadas mudanças.
    vamos nos falando.
    bjos doce.

    ResponderExcluir
  11. Olá, boa noite! primeiramete agradeço a visita e gostei muito do site, vou comentar sobre um blogueiro antigo, isso ele diz, blogs com fundo preto, letras coloridas é cafona, ele não é um cara informado, o fundo preto fica bom e economiza energia, abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Como no próximo domingo, dia 9 de Maio, se celebra o Dia das Mães no Brasil, resolvi fazer uma pequena homenagem às minha amigas brasileiras, publicando, no SÁBADO, dia 8, um post no meu blog OLHAI OS LÍRIOS DO MACUÁ
    Beijinhos
    Mariazita
    PS - Voltarei para comentar logo que possível.

    ResponderExcluir
  13. desejo um
    domingo muito feliz, com amor e paz no coração
    Bjo carinhoso.feliz dia das mães!!

    Palavra tão pequenina,
    Bem sabem os lábios meus
    Que és do tamanho do CÉU
    E apenas menor que Deus.
    (Mário Quintana)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...