20 maio 2011

>Domingão do Faustão

Imagem/google
Quem assistiu ao programa Domingão do Faustão, do dia 15/ 05, deve ter visto;  o que chamou a atenção foi uma excelente  reportagem do jornalista Ciro Batelli, mostrando a rotina dos presidiários em Phoenix, Arizona, EUA. Lá os presos são submetidos ao trabalho forçado na manutenção da cidade. A prisão-acampamento foi criada pelo lendário xerife linha-dura, Joe Arpaio  o almoço   consiste em café da manhã, que na verdade é um sanduíche de mortadela, leite e laranja e não como aqui em que os presos tomam café da manhã, almoça, janta, lancha de novo a tarde e, ainda reclamam.  Enquanto  muitos brasileiros não têm nada para comer.

Nos presídios e penitenciarias brasileiras ao contrario de lá, quem tem o controle é os detentos. Lá não, o xerife tem o controle total da prisão que dirige com mãos de ferro. Presos não têm visita intima, a conversa é mantida através de um monitor. “São  obrigados a usar roupas de camas e cuecas  cor de rosa por que eles não gostam”, e é exatamente por isso que ele exige o uso disse o xerife. O castigo dos presos é feito tirando o que eles mais gostam: TV, sal, e pimenta e dando o que eles mais detestam que são as roupas cor de rosa mencionada. Imagine se isso ocorresse aqui? Os defensores dos presos cairiam matando sobre ele dizendo que aquele tratamento não é condizente com as políticas de Direitos Humanos, se esquecendo que bandidos não respeitam os direitos de suas vitimas.
Veja o video

2 comentários:

  1. Por aqui no Brasil tem de dar mordomia pra preso e a sociedade é que está presa sofrendo com medo?.
    Meu filho viajou pra Arkansas e adorou ver ver presos cuidando da limpeza das ruas.
    Um belo final de semana . Bjs Edna.

    ResponderExcluir
  2. Araujo,

    Aqui os presos não precisam trabalhar, e se tiverem filhos menores o Governo paga um salario Mínimo para manutenção dos mesmos.

    Trabalhar basta nós os funcionários do "povão" para sustentar vagabundos que destroem famílias, matam, assaltam caixas eletronicos, e não tem autoridade que dê conta disso.

    Veja o Rio de Janeiro, o exercito entrou há meses fez uma limpa, mas a droga continua lá, porque será?

    De dentro das prisões os traficantes comandam o esquema de tráfico, e a matança geral.

    Enquanto isso a JUNTA MEDICA DA PREFEITURA desconta 5 dias de meu salario porque não aceita atestado médico após 72 horas. Brincadeira né?

    Pronto, falei. abraços.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...