Imagem/google |
Quem assistiu ao programa Domingão do Faustão, do dia 15/ 05, deve ter visto; o que chamou a atenção foi uma excelente reportagem do jornalista Ciro Batelli, mostrando a rotina dos presidiários em Phoenix, Arizona, EUA. Lá os presos são submetidos ao trabalho forçado na manutenção da cidade. A prisão-acampamento foi criada pelo lendário xerife linha-dura, Joe Arpaio o almoço consiste em café da manhã, que na verdade é um sanduíche de mortadela, leite e laranja e não como aqui em que os presos tomam café da manhã, almoça, janta, lancha de novo a tarde e, ainda reclamam. Enquanto muitos brasileiros não têm nada para comer.
Nos presídios e penitenciarias brasileiras ao contrario de lá, quem tem o controle é os detentos. Lá não, o xerife tem o controle total da prisão que dirige com mãos de ferro. Presos não têm visita intima, a conversa é mantida através de um monitor. “São obrigados a usar roupas de camas e cuecas cor de rosa por que eles não gostam”, e é exatamente por isso que ele exige o uso disse o xerife. O castigo dos presos é feito tirando o que eles mais gostam: TV, sal, e pimenta e dando o que eles mais detestam que são as roupas cor de rosa mencionada. Imagine se isso ocorresse aqui? Os defensores dos presos cairiam matando sobre ele dizendo que aquele tratamento não é condizente com as políticas de Direitos Humanos, se esquecendo que bandidos não respeitam os direitos de suas vitimas.
Veja o video
Por aqui no Brasil tem de dar mordomia pra preso e a sociedade é que está presa sofrendo com medo?.
ResponderExcluirMeu filho viajou pra Arkansas e adorou ver ver presos cuidando da limpeza das ruas.
Um belo final de semana . Bjs Edna.
Araujo,
ResponderExcluirAqui os presos não precisam trabalhar, e se tiverem filhos menores o Governo paga um salario Mínimo para manutenção dos mesmos.
Trabalhar basta nós os funcionários do "povão" para sustentar vagabundos que destroem famílias, matam, assaltam caixas eletronicos, e não tem autoridade que dê conta disso.
Veja o Rio de Janeiro, o exercito entrou há meses fez uma limpa, mas a droga continua lá, porque será?
De dentro das prisões os traficantes comandam o esquema de tráfico, e a matança geral.
Enquanto isso a JUNTA MEDICA DA PREFEITURA desconta 5 dias de meu salario porque não aceita atestado médico após 72 horas. Brincadeira né?
Pronto, falei. abraços.