16 julho 2011

>Os podres do poder

O povo está sempre reclamando de alguma coisa, principalmente dos políticos. Mas será que está certo ficar reclamando? Em minha opinião,  não! Porque foi esse mesmo povo que está reclama, votou e, nada faz para mudar. O poder emana do povo. E aquele ditado que diz “cada povo tem o governo que merece”  não é verdade,  -  desde que haja a liberdade de escolha  -  cada povo tem o governo que escolhe. Parece até piada, mas não acertamos uma. Na TV, nos jornais e revistas não se fala de outra coisa com tanta ênfase. Os  desvios de verbas, superfaturamento em obras públicas, tudo que é tipo de falcatruas.  A corrupção, infelizmente,  já faz parte da cultura do povo brasileiro. É um escândalo atrás do outro, que sempre vem ao conhecimento público graças ao trabalho da imprensa que através de um trabalho serio acaba descobrindo os podres do poder. Por isso devemos valorizar a liberdade de expressão e usar esse meio, não para denegrir as pessoas, mas sim para denunciar as mazelas desse país.

Um comentário:

  1. Bom dia Araújo,

    Chega a enojar tanta desonestidade no Governo, e com aprovação dos que estão no cargo em que seria possível endireitar o que está errado.

    Mas aí eles tem o rabo preso e não se arriscam a fazer nada, figem de surdos, mudos e cegos.

    Como Dr Helio que há 40 anos divide o leito com Rosely e nada sabe das negociatas escusas em que se meteu.

    Deve ser o RESPEITO A INDIVIDUALIDADE.


    sonia.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...