05 agosto 2011

>Dia do Orgulho Hétero



Imagem/google
A polêmica está no ar! É que no município de São Paulo, uma das maiores cidades da América Latina com 11 milhões de habitantes, acaba de ser aprovado pela Câmara Municipal, um projeto de lei de autoria do vereador Carlos Apolinário (DEM), criando o “Dia do Orgulho Hétero”.  O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores, 31 favoráveis  e 19 contra. O projeto  prevê a data oficial em todos os terceiros domingos de Setembro.  

O prefeito Gilberto Kassab (PSD), tem 15 dias para sancionar ou vetar o texto aprovado pela câmara; mas, já está criando polêmica, é que a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), pediu veto ao projeto.  O assunto, segundo o jornal Folha de São Paulo chegou a ser um dos mais comentados do Twitter em todo mundo. Segundo o mesmo jornal, “um abaixo-assinado criado na Internet por um militante gay da Baixada Santista tinha, até ontem à noite, cerca de 2.500 apoiadores”. 

Procurado a se manifestar o prefeito diz que, por hora, não vê motivo para vetar o projeto aprovado na Câmara, para ele “todas as manifestações são muito bem-vidas  o site do vereador Carlos Apolinário (DEM), autor do projeto que cria o Dia do Orgulho Hétero” foi invadido por hacker ontem. Os invasores deixaram na página uma mensagem sobre a morte de gays e criticaram o projeto. “Os gays falam tanto em igualdade e se mostra agressivos com quem pensa diferente deles”, disse ontem o parlamentar.

Como podemos perceber a intolerância existe de ambos os lados. Em minha análise pura e simples, o que precisamos é amar e respeitar nosso próximo, somente assim será respeitado. Enquanto houver essa divisão de classes maioria versos minoria não chegaremos a lugar nenhum a não ser no campo da violência e discórdia. Na verdade falta o respeito de ambos os lados. Acredito ainda no dialogo sem agressão, podemos viver sim, pacificamente sem a famosa homofobia que tanto se discute.

Com todo respeito à ABGLT, deixe transcorrer o projeto sem interferência, até porque, foi através das leis que várias minorias adquiriram direitos outrora não previstos.  Assim  como tem o Dia da Parada Gay, que é um sucesso em várias partes do Brasil e do mundo, onde participam pessoas de todas as classes sociais, porque não existir o Dia do Orgulho Hétero? É uma questão de coerência. O que nós precisamos mesmo é viver em paz como verdadeiros seres humanos.

(a) J Araújo  
 

6 comentários:

  1. Não tenho nada contra uns e outros apenas exijo que nos respeitem como eles querem ser respeitados.

    Direitos...?
    Iguais para todos pois também pagam impostos como todos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Araújo,

    Eu, que trabalho com o público tenho contato com gays, e sempre os respeitei, porém, no Brasil tem muitas datas comemorativas, e assim não vejo porque não ter mais uma.

    O ideal seria ter apenas duas datas. Sete de setembro, e 15 de novembro. As demais, apenas enche os bolsos dos comerciantes.

    Explico: Dias de mãe, pai, criança, natal e ano novo, não seria necessario. Temos que respeitar e comemorar essas datas todos os dias, exercitando a tolerancia, humildade, respeito.

    sonia.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!
    Tanta coisa importante pra se fazer e ficam criando dia do orgulho gay/hétero! (Só soltando um palavrão pra desestressar mesmo!huashuashuahuas)
    Aiai, no Chile, por exemplo, a população foi às ruas manifestar-se contra o corte de verbas do governo para a educação, e a gente aqui falando de orgulho!
    Não sei pra quê criar mais datas do que já se tem. Deve ser pra ter mais feriado ¬¬

    E realmente, os dois lados (gay e hétero) são agressivos e não sabem nem mesmo respeitar-se.

    Mas, a criação desse dia não merece veto não! Qual o problema?!
    É como o Felipe Neto disse uma vez em um de seus vídeos: "Aqui no Brasil têm-se a crença de que quando você não fala que ama, você está dizendo que odeia." E é o que está acontecendo na criação desse dia, os gays estão tão ofendidos não sei porquê e nem com o quê.

    Grande beijo, Tchau tchau.

    ResponderExcluir
  4. J. Araújo eu sei que você irá concordar comigo e com muitos precisamos ir as ruas em uma grande parada: contra a impunidade
    não dá para viver assim...
    Pela nossa dignidade, precisamos
    mudar esta situação! Parabéns
    pelo seu blog, continue!!...
    estou atento!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog. Rico em informações. Muito bom! Abração.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...