16 setembro 2011

>Polícia Federal e algemas

É o boi sonso que arromba a porteira. Em novo capitulo dessa interminável comedia chamada Brasil, um pouco um pouco mais das entranhas de um país que segue entregue a esperteza canalha de uns poucos devido à estúpida inércia de uma grande maioria que finge estar aqui a passeio e que nada em seu entorno lhe diz respeito. Temos pátria, ou um patriarcado infeliz alimentado e possível devido apenas à ignorância e às misérias tantas de suas sarjetas? Somos uma nação ou um sanatório geral? Quem está no comando, dr. Jekyll ou mr. Hyde?

É tão tênue a nossa dita respeitabilidade, tão frágil nossa dignidade e débil nossa falsa moral, que nos informamos hoje o que vai pelo País é um exercício angustiante de autopunição. É uma tristeza sem fim conviver com tanta impunidade, com tanto malandro oficial, federal, estadual, (municipal) com tanta corrupção escorrendo fétida de feridas que não cicatrizam jamais, com um Brasil capenga, bêbado, entregue e ferido de morte por balas, vidas e esperanças perdidas.

A partir de denuncias do Tribunal de Contas da União, em abril deste ano a Policia Federal desencadeou a Operação Voucher, que apontou corrupção, fraudes e desvios milionários de recursos no Ministério do Turismo (a bola da vez). Trinta e cinco acusados de envolvimento foram agora presos, dentre eles figurões e políticos aliados da base governista.
Deputado Henrique Eduardo Alves

Êpa! Sendo assim, que palhaçada é essa, Policia Federal? O que querem os seus soldadinhos prendendo, algemando e fichando gente de bem, cidadãos de linhagem, berço e pedigree? Pasmaceira geral no palácio, fúria incontida na corte, afinal, algema principalmente ela, é coisa para ladrão de galinha, para bandido pé de chinelo. Como assim, algemar e expor os irmãos?

Falando sobre a Operação Voucher e o trabalho da PF, a presidente Dilma disse que “farei tudo o que estiver ao meu alcance para coibir abusos, excessos e afrontas à dignidade de qualquer cidadão que venha a ser investigado. O meu governo quer uma justiça eficaz, célere, mas sóbria e democrática”.
O deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, também protestou, considerando incorreto o procedimento da Policia Federal no caso. Acredita ele que algemar certas pessoas não faz parte do Estado democrático de Direito.
Dilma Rousseff

Até o ex-presidente lula deu pitaco sobre a questão. Criticando a ação da PF, disse que alguém com documentos e endereço conhecidos não deveria ser preso como um bandido qualquer. “Não é aceitável que uma pessoa que tem endereço fixo, RG e CPF seja presa como se fosse um bandido qualquer e algemada como se estivesse participando de exposição pública” afirmou.

Lula
Numa coisa lula está certo. Essas pessoas não são realmente bandidos qualquer, mas a nata da malandragem, os que bebem da jugular, na fonte, no atacado. Como diz Brecht, trata-se do pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e o lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Mas não se incomodem...
Todos já estão em liberdade, devidamente soltos, inclusive pagando fiança com cheque sem fundo, como convêm a um Phd. No Brasil somos todos iguais perante a lei e a justiça, o problema é que alguns são mais iguais que os outros. Aí não tem a mínima importância mudarmos o foco de uma questão, desviarmos a atenção do que realmente interessa que é a corrupção e o roubo deslavado do erário público, para a forma como a polícia enquadra os meliantes. 

Querem o que? Prisão com pedido de licença e, por favor, ou algemas de veludo, de sexshop, como disse Macaco Simão? É o boi sonso que arromba a porteira, que de sonso mesmo ele não tem é nada. Parabéns Policia Federal!


Fonte: Jair Correa Barbosa - advogado

6 comentários:

  1. Olá!!

    Só posso dizer uma coisa...seria muito bom se no nosso país, tivesse justiça e honestidade!!
    Do resto...
    beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado...hoje ouvi na televisão que o Brasil está a tornar-se ou já é, uma grande potência...mas aqui na blogesfera leio o desânimo de muitos brasileiros... Em que ficamos?
    Será que ninguem está contente com o seu país???
    Beijo e boa semana.
    Graça

    ResponderExcluir
  3. J.Araújo, tens toda razão, nosso pais.... quem toma conta do galinheiro são as raposas, Dilma e
    seu Lula esta turma... são coniventes,Quando prenderam no estado do Para uma menor (menina)
    junto com homens em uma cadeia, não
    apareceu ninguém para defender ou dar um pronunciamento,esta menor não faz parte desta elite de corruptos... desta turma da mentira, não dá para esperar nada
    destes homens ( nossos politicos)
    Partidos sem ética... partidos
    partidos... partidos... pó que não
    servem nem para adubo, J.Araujo
    parabéns pelo seu artigo! forte abraço meu amigo! estou atento aos
    seu textos.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Araujo.

    Infelizmente não temos escolas públicas sérias no pais. A grade de materias nos cursos fundamentes e secundários são um flagelo.

    A grande maioria não toma conhecimento de política no Brasil, porque só faz parte do histórico escolar de alguns cursos superiores, como Direito, Assistencia Social, e alguns outros que nossas crianças nem podem sonhar em cursar.

    O Governo reformulou o ensino a 20 anos atrás, e não caiu a ficha ainda, que já está no passado.

    Quem não pode pagar escola para os filhos, tem seus jovens quase sem instruçao nenhuma, salvo, excessões.

    O país que educa suas crianças tem um futuro bem diferente, porque os cidadãos tem pelo menos o mínimo de conhecimento de política.

    Por isso que um político eleito diz não saber a sua responsabilidade no Senado. Nao sabe mesmo, a grande maioria dos brasileiros nem conhece a hierarquia política.

    As pessoas pensam na ecologia, tiram sacolas de supermercados como se estes estivem nos dando as mesmas;
    Elas estão pagas. Os preços continuarão os mesmos, engordando as contas bancárias dos empresários.

    Quanto as algemas, quando eleitos os nossos políticos já deveriam recebê-la no pacote de beneficios.

    sonia.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, seu texto é excelente!
    Sobre as atitudes de nossos "lideres"(?); prefiro não escrever, agora, tudo o que penso: seria, no mínimo, vulgar.

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  6. UMA POLÍCIA SEM VISÃO,
    BATE A CARA CONTRA O
    MURO!

    O que podemos fazer para mudar a imagem da polícia nos tempos atuais? É preciso urgente combater a corrupção à policiais corruptos e seus corruptores. Sabemos que a nossa elite brasileira, não estão preocupada com a Ética na Segurança Pública e com isso vem agravando a crise que se estalou de há muito nas corporações em todo o País. As lutas e movimentos, por si só, não bastam. É necessário que se defenda um novo modelo de segurança pública com instrumento téoricos de análise da realidade. Exigir que todos os dirigentes da segurança, desenvolvam práticas sistemáticas dá segurança e que propicie técnicas de como ser um policial digno, honesto e eficiente. O governo deveria criar um departamento de formação policial única, responsável pelas atividades operacional e estimulando efetivamente o seu trabalho, inclusive com recursos financeiros necessários definidos na proposta orçamentária. Estabelecer verdadeira democracia na instituição policial ( porque ainda hoje sofre com o resquicio da época da ditadura ). Precisa sim, o governo manter uma relação democratica com a categoria policial e com seus movimentos sociais, atendendo suas reivindicações de melhores condições de vida e de trabalho.. E não é nada democratico os funcionários da segurança pública serem tratado de forma autoritária pelos governantes. A divisão de responsabilidades, o estimulo á criatividade, o espaço adequado á participação, o bom relacionamento entre todos os que trabalham, são instrumentos fundamentais á formação do policial. Estimular o trabalho do policial, considerando e aproveitando a capacidades individuais. Isto implica na divisão de tarefas, evitando-se a dicotomia entre aqueles que só querem aparecer e os que "carregam piano." Policia sem visão, bate a cara contra o muro."

    ANTONIO PAULO HOHENFELD ANGELINI
    DIRETOR DE MOBILIZAÇÃO DA FETRAB
    ESTUDANTE DE DIREITO
    IDENT. 01875895-93
    RUA CARLOS GOMES, 187 - ED. CASA NOVA - 5º ANDAR
    E-MAIL: ahohenfeld@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...