06 setembro 2011

>Você viu?

google
Sei que às vezes cansa falar das falcatruas que acontece nesse País, mas não dá pra ficar calado. O que mais dói em tudo isso  é saber que pessoas  eleitas que deveriam trabalhar para o bem da população, que os elegeram, são os primeiros a meter a mão nos cofres públicos.
Jaqueline Roriz
É o caso da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), ela estava respondendo a um processo que pedia a perda de mandato após a revelação de um vídeo em que a mesma aparece recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa, (para quem não sabe ou não lembra, é um modelo de propina paga mensalmente).

O processo tramita até hoje na Suprema Côrte. Também, ela tem a quem puxar, é só ver o histórico de seu pai, o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz. A gravação foi feita em 2006, mas só foi divulgada no início deste ano. O engraçado, ou triste, disso tudo é que a deputada encaminhou um "memorial" de 28 páginas aos 513 parlamentares pedindo a rejeição do parecer do Conselho de Ética.
Joaquim Roriz
No memorial, ela argumentava que “não se encontrava no exercício de qualquer mandato, especialmente de deputada federal” quando ocorreram os fatos, em 2006. Quer dizer, ela não nega, nem tem como negar, está gravado. Em votação secreta a dita cuja foi absolvida por 265 votos a favor, 166 contra e 20 abstenções. Será que se a votação fosse aberta o resultado teria sido o mesmo? Com todas as provas e argumentos apresentados será por que 265 deputados votaram contra sua cassação?

Como podemos ver, todo dia somos bombardeados com noticias de corrupção, desvios de verbas e falta de ética. Será que a maioria dos políticos sabe o que é isso? Ética!  O blog Minhas Palavras disse: “Há muitos anos, depois dos Governantes militares, é que começou essa "pouca vergonha" de meter a mão em dinheiro público. E daí aumentou a impunidade, porque nossas leis contêm "brechas" que contribuem para beneficiar o indiciado. E por quem são aprovadas as leis? Por eles mesmos dessa gangue maldita que assola o país. É que o nosso povo não é Unido, porque se saíssemos todos nas ruas para protestar, daríamos um pouco mais de seriedade aos acontecimentos, e não passariam como que normais”.

O lamentável em tudo isso é que grande parte do povo brasileiro esquece e continua votando nesse tipo de político. Enquanto não houver uma limpeza desses crápulas da vida pública o dinheiro de nossos impostos vai continuar sendo desviados para satisfazer a ambição pessoal dessa gentalha.  Muitas pessoas ainda dizem que não gosta de política.

Olá, sou a fulana de tal (...) não vou comentar o texto porque não suporto políticos, sou nula, odeio essa gente”. A leitora está se referindo a um outro post. Quanto menos interessarmos pela política e pelos políticos eles vão continuar deitando e rolando no poder. É aí que está o grande problema... Veja por que abaixo, neste poema antigo, porém encaixa como uma luva nos dias atuais.
(Berthold Brecht)
 
O Analfabeto Político

O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida,
o preço do feijão, do peixe, da farinha,
do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
é tão burro que se orgulha
e estufa o peito dizendo
que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
nasce a prostituta, o menor abandonado,
e o pior de todos os bandidos,
que é o político vigarista,
pilantra, corrupto e o lacaio
das empresas nacionais e multinacionais.


13 comentários:

  1. Um texto apropriadíssimo! Excelente! Entram em nossas casas, roubam-nos. Sequestram-nos. Matam. Corrompem nossas identidades, cartões e contas bancárias. Juros altíssimos. Leis a favorecer alguns em detrimento de muitos. Saúde na UTI. Educação nota zero. Moradia? Segurança na zona sul e spray de pimenta na zona norte. Inversão total de valores, já que a Ética, há muito foi deletada da vida de muitos! Analfabeto político é o que esperam que sejamos para que iguais à marionetes sejamos manipulados! Minha consciência política cidadã que colaborou na construção desse país como educadora, revolta-se com tamanha impunidade: física, moral e intelectual. Obrigada pelo espaço... enquanto não formos visados pela "censura"... aqui poderemos expor-nos. Gostaria de não parabenizá-lo pelo texto, mas registro-o pela sua consciência de brasileiro situado diante de tanta podridão humana! Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. O que está acontecendo amigo, é que nosso povo está perdendo as esperanças, por isso emudecendo. Os candidatos prometem, se fazem passar por ovelhas e quando se elegem, botam as garras de fora. São os psicopatas do poder! Muitos são eleitos pelo capitalismo, com campanhas milionárias custeadas por mega empresários interessados em ganhar cada vez mais. E o nosso povo está cada vez mais se acomodando! Precisamos de uma frente de luta, de sangue novo! A última que se formou, está agora no poder? E aí?! ...

    ResponderExcluir
  3. Opa! Aqui um companheiro, camarada... um brasileiro!
    Caro amigo, obrigado por seu comentário!
    Pouco a pouco a institucionalização de uma liberdade, da independência, tira, disfarçadamente, a nossa capacidade e direito de se indignar, pois assim não basta. Liberdade e independência só existem com justiça social e dignidade humana!
    Abraços e volte sempre querido!
    ... "há os que lutam toda a vida, esses são os imprescindíveis!"

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Araujo,

    Se eu vi? Ah se vi, e vejo a cada dia o cidadão se sentir cada vez mais palhaço desse sistema de governo com as vendas nos olhos por interesse no seu próprio umbigo.

    Exemplo da Prefeitura de Campinas: O prefeito Helio casado há mais de 30 anos com a esposa Roseli, refere não saber que ela faz parte da "gangue"; me engana que eu gosto.

    Daí os vereadores conseguem um "impedimento" afasta o prefeito, e dá o cargo ao Vice, que está sendo investigado e processado por fraudes, etc...

    O que mais vamos esperar? Política deveria ser matéria escolar desde o ensino fundamental, para que a criança depois adulta soubesse o que é a política para um pais.

    Mas isso o Governo não quer, por isso foi implantado novo (velho) modelo de ensino, o "esvazia a sala", não precisa ter nota, média, conhecimento. Frequentando de vez em quando a escola passa de ano. Assim como festividades de Natal e Ano Novo.

    Resumindo entra burro e sai pior.

    Eu frequentei escola no Governo Militar: ah que diferença, professor era autoridade na classe, a média mínima do mes era 70 pontos, e para mudar de série escolar, também. Tinha exame final, e a chamada "segunda época".

    Por meio ponto voce não passava para outra série. Tinha que estudar, inclusive Historia, Geografia, Conhecimentos Sociais, Filosofia, Ingles, Frances, Portugues então era o carro chefe.

    Bom acabei escrevendo um texto.
    Desculpe, não precisa publicar.

    sonia.

    ResponderExcluir
  6. Setembro chegou é o mês que eu nasci.
    para encantar a vida dos meus pais.
    Era tão lindo meu aniversário
    minha mãe fazia aniversário um dia depois de mim.
    Hoje sinto tristeza nessa época mais também agradeço
    a Deus por mais um ano de vida.
    Dói a saudade mesmo sabendo que hoje
    ela mora com Deus.
    Sentembro é para mim o mês mais lindo do ano
    tudo porque é meu aniversário.
    Setembro chegou e com ele a primavera
    com seu perfume suave das flores.
    Uma feliz quarta feira.
    Beijos com perfume das flores angelicais.
    Evanir

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Bom este poema! Gostei e... copiei!
    Agradeço as suas amáveis palavras lá no meu blog.
    Beijinhos portugueses!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, viva os políticos medíocres.

    http://bruna-morgan.blogspot.com
    http://verboresenhar.blogspot.com (sorteio de um livro, participe!)

    ResponderExcluir
  10. OLá meu amigo Araújo

    Puxa é de abrir o sorriso quando recebo uma palavra tua, a sentir que não somos esquecidos.

    Daqui, o analfabetismo político, pesado isto, mas temperado entre verdades e mentiras. Alguns preferem se calar, outros falam e outros nada sabem e mais ainda outros que preferem nem aprender nada. Por que? Historietas que cansam, promessas safadas, sem vergonhas e o povo necessitado com as juras, as falsas promessas sendo razão de sorriso, quando bobos a dar seus votos e nada ganhar com isto.
    É tanta sujeira meu amigo, a entupir gargantas, como os canais da cidade poluidos de lixo.
    Faz parte, o mundo ainda não está pronto e quanto tempo falta ainda para isto acontecer...

    Bem como filósofo Sócrates disse um dia: Só sei que nada sei...

    É isto aí. deixando as minhas palavras desacentuadas a soltas que de cá me escapam por força da circunstancia...

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  11. Olá J. Amaral,

    Agradeço o seu doce comentário em meu blog.
    Estive a ler a sua postagem, tal como ver o seu blog de alto a baixo, e que qualidade!
    Esse texto, e embora, eu desconheça a realidade brasileira é uma "bomba" política e crítica.
    Parabéns!
    Hoje, vou colocar minha foto no seu painel, porque você e o blog por si criado, assim o justificam.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  12. Araújo, você falou e disse tudo que estava na minha garganta. O pior é que não vejo solução para tanta corrupção enquanto o voto não for aberto. Por outro lado, como não entender quem vota contra o "impeachment"? Se votassem a favor, estariam votando pelo próprio, ou seja, todos são corruptos e estão com o rabo preso. Também não posso deixar de concordar com quem diz que cada povo tem os políticos que merece. Sabemos que nosso povo, em sua maioria, infelizmente não é dado a muita honestidade, não é mesmo? Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Araújo!
    Vi sua visita ao meu blog e vim conferir o seu...alto nível, posso colocar-me como sua seguidora, sabia?
    Tenho 3 vale a pena pra seguir seu blog: 1º vale a pena se refletir; 2º vale a pena passar adiante para que outros possam fazer o mesmo; 3º vale a pena pra gente poder ficar de olho aberto e fazer valer a pena algo que é fundamental como cidadão, nosso direito de cidadania.
    Assim, já estou te seguindo.
    Obrigada por me ensinar coisas interessantes para que eu possa falar com autoridade a cerca dessas coisas.
    Sabe, eu não sei se você acredita nisso, mas para mim que acredito, o Brasil só tem solução se conhecer e seguir a Jesus Cristo e o que ele ensinou,(não estou falando de religião, porque desta estou fora), isso vale a pena com certeza.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...