Inicio este texto pedindo desculpas aos leitores, este blog não é dedicado a assuntos pessoais; é voltado para os assuntos de interesse público. Não tive como não tocar em um assunto pessoal.
Mas não teve jeito e hoje tive que ceder e falar de coisas pessoais. Descobri, quer dizer, descobri nada, tem muitas pessoas que trabalham o dia inteiro tem seus problemas com a chefia ou sei lá o que e sempre quer encontrar alguém para descarregar suas raivas. Infelizmente, na maioria das vezes, a primeira vitima é sempre alguém da família, esposa, marido, filhos, etc.
Nessas horas, o ‘escolhido’ se não tiver muita paciência e compreensão parte para vias de fato, isto é, para a agressão verbal, podendo chegar agressão física. Essas pessoas, na maioria das vezes, não têm controle nenhum sobre suas emoções, são explosivas que quer porque quer encontrar alguém para destilar seu veneno. Logo em seguida bate nelas o arrependimento, mas nessa altura do campeonato já deixou alguém ferido e sempre são pessoas da família.
Temos que saber lidar com esse tipo e pedir a Deus para que nos dêem paciência e entendimento. Não é fácil, mas é possível. Somente assim podemos conviver se não em paz, pelo menos evitarmos mal muito maior. Afinal de contas o perdão está acima de tudo.
Realmente... haja bom senso... Uma alternativa: - coloque um gole d'água na boca e só o engula quando a raiva passar...
ResponderExcluirAbraço, Célia.
Caro amigo, o ideal seria controlar as emoções e os sentimentos, porém, sei isso nem sempre é possível. Mas vale a pena tentar!
ResponderExcluirUm abração. Tenhas um bom fim de semana.
Os acontecimentos desagradáveis devem ficar onde eles se iniciaram. Nada de trazer para casa e descontar em inocentes. Basta fazer um exercício bíblico e veremos que é possível controlar emoções.
ResponderExcluirÓtimo texto.
Abração.
Que Deus te dê sabedoria e serenidade! Bjs.
ResponderExcluir