22 junho 2012

>No tempo do achismo

Arquivo pessoal

Este aí da foto é meu neto, Léo, o garoto não vê a hora de crescer. Mal sabe ele que nossa infância e juventude é tudo na base do achismo. Acho isso, acho aquilo, mas quando deparamos com a realidade do mundo adulto gostaríamos de nunca ter crescido. Tudo é diferente. Quando crescemos e saímos da infância e adolescência começa a crescer também nossas responsabilidades, e muitas vezes não estamos preparados para tanto. Nessa hora bate uma ponta de arrependimento.

Quando menos esperamos, chegamos ao final da nossa juventude, é um caminho sem volta. Olhamos para trás e não tem como retornar. Na verdade, queríamos crescer e ser independentes, não queria dar satisfações a ninguém. Mas o mundo adulto nos cobra responsabilidades. Aí volta o tempo do achismo, achei que não era bem assim. Mas é!

O mundo dos adultos é complicado, cheio de regras que precisam ser cumpridas. Mas agora é tarde demais, não adianta eu e você gritar, espernear, pois, o que passou, passou, não tem  volta mesmo. Vamos contentar com esse nosso mundinho adulto que tanto queríamos quando criança.

Tenho certeza, se naquela época pudéssemos fazíamos do mundo como se fosse uma corda. Puxávamos  com toda força para chegar na outra ponta. E olha se não buscássemos ajuda para chegar mais rápido.  Mal sabíamos o que nos esperava. Agora estamos aqui em um mundo violento com os espaços cada vez mais reduzidos, onde os adultos brigam e respeitam cada vez menos as crianças. Gostaríamos de fazer o caminho de volta... Impossível! Nessa hora bate a saudade!
(a) J Araújo  

5 comentários:

  1. ... é meu caro... se eu puder ter um encontro divino relatarei com Ele que deveríamos nascer velhos e morrer criança... um inverso no universo...
    Lindo neto! Que ele curta a fase que tem. Mostre-lhe as vantagens em ser criança!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. E que saudade, amigo J Araujo! Toda a sorte do mundo para o teu neto.
    Um abraço. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá fiquei feliz em saber que vc leu o texto,porque as pessoas quando entra não lê.Eu falo isso porque o texto é o ponto principal do blog.
    Adorei á sua visita,e seu comentário.
    Já estou seguindo seu blog beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo depende da interpretação.
    Obrigada pela visita,desejo á vc um ótimo fim de semana bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu sei muito bem o que você está sentindo... como pai, Avô; algo acontece conosco... as lembranças
    de nossa infância e por comparação
    podemos saber que não é nada fácil
    ser criança em nossos dias. que seu neto seja muito feliz e que lhe de muitas alegrias, J.Araújo
    tudo de bom! a Paz de Cristo! a todos os seus.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...