16 junho 2012

>Quem sai ganhando?

web
Não precisa ser economista para sentir no bolso o peso das taxas tarifas e impostos que pagamos. Mas na verdade estou falando isso para entrar em um assunto que afeta mesmo quem não tem conta bancária. E o governo de alguma maneira mexeu no 'bolso' dos poupadores mudando as regras de rendimento da caderneta de poupança, ela já rendia uma miséria, agora vai render menos ainda. É mais uma vez a corda estourando do lado mais fraco.

Uma noticia de rodapé que saiu nos jornais e me chamou a atenção foi o presidente Emilio Botin, do Banco Santander, negando que a instituição esteja à venda. Botin se disse ‘encantado’ com o trabalho no Brasil, de onde o banco tira 30% de seus lucros globais, e garantiu que vai continuar a aumentar os investimentos no País. Mais uma vez isso prova o que já sabemos e sentimos na pele, quer dizer no bolso. Isso quer dizer que os outros 70% de lucros do banco ficam pulverizados no resto do mundo. 

Isso não é nenhuma novidade, por mais que tenha havido queda nas taxas de juros cobradas; eles continuam sendo uma das mais altas do mundo.  No Brasil quando um banco fecha seu balanço e diz que houve prejuízo pode ter certeza que algum diretor meteu a mão na grana.  Tome emprestado R$ 100,00 e pague em um ano. Ou faça ao contrario, reserve o mesmo valor e aplique na poupança ou qualquer outra aplicação, no final faça as contas e veja quem sai ganhando.

(a) J Araújo

2 comentários:

  1. Fala-se muito da corrupção e roubo dos políticos, da moleza dos funcionários públicos, mas pra mim os grandes vilões sempre foram os bancos e as instituições financeiras!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Araujo,

    Os banqueiros estão muito ricos as custas do povo assalariado pagam juros exorbitantes sobre qualquer transação comercial.

    Eu atrasei uma prestação de financiamento do meu carro, o SANTANDER ME COBROU NADA MENOS QUE 200% de juros sobre o valor da parcela.

    Isso nada mais ou menos tem um nome: ROUBO AUTORIZADO PELAS LEIS DE FINANCIAMENTO.

    Enquanto tivermos nesse país GOVERNANTES que olham para o próprio umbigo, estaremos pagando pelas mordomias dessa CORJA de ladrões legalizados.

    Pior ainda, foi o BRASIL vender um Banco Estatal para a Espanha. Logo que o BANESPA "virou" SANTANDER os diretores das agencias afastou os funcionários de carreira que estavam próximos a se aposentar.

    Estes ficaram em suas casas, ganhando seus gorduchos salários, porque os diretoria espanhola, colocou nas funções dos mesmos, outros funcionários brasileiros pagando um salario muito MENOR.

    Agora estão já aposentados, mas foi bem assim que aconteceu.

    O Governo Brasileiro VENDEU TODAS AS GALINHAS DOS OVOS DE OURO. Privatizou bancos e empresas, enfim a mão no dinheiro dessas vendas, todo mundo saiu ganhando.

    A população que se dane.

    Essa historia do IPI reduzido é balela. Um vendedor me explicou, cai o IPI, e os carros que normalmente já estão com acessórios inclusos, recebem um acréscimo no valor, como se os mesmos não existissem, ou seja o automóvel é oferecido como BÁSICO quando na verdade não é.

    Eu sempre disse e continuo a pensar> qualquer que seja a promoção, quem NÃO SAI GANHANDO é o comprador.

    Eu não quis mudar de assunto mas achei pertinente, afinal somos VÍTIMAS de todos os impostos desse país das maravilhas.

    sonia.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...