01 julho 2012

>Reajuste zero!


Nova votação salarial anula aumento de 126% aprovado em dezembro.Sessão teve apitaço de manifestantes, que lotaram a Câmara Municipal.

Emenda feita a mão pelos vereadores de Campinas na sessão
                         (Foto: Leandro Filippi/G1)

Em ano eleitoral os políticos são capazes de tudo, até de abrir mão de aumento salarial, para ficar de bem com o eleitorado e, claro, tentar a reeleição. Foi isso o que ocorreu com os vereadores da Câmara Municipal de Campinas, SP.  Diferentemente do que ocorreu na sessão de dezembro do ano passado, quando os mesmos aprovaram 126% de aumento nos próprios salários. Diante da pressão popular os vereadores recuaram e apresentaram outra proposta de aumento de 48%, a população também não aceito e continuou mobilizada para protestar, através das redes sociais e o tal aumento também não vingou.

Na ultima quarta-feira, (27) com o plenário lotado pela população os mesmos não tiveram outro jeito senão recuar também dos 48% de reajuste e apresentar outra proposta.  “A sessão foi marcada pela manifestação intensa da platéia que protestava contra o aumento nos subsídios dos parlamentares”.  Sem saída, e de ultima hora improvisaram um reajuste zero, ou seja, os salários continuam do jeito que está, em R$ 7.449,28, para a próxima legislatura.

Foi tanta pressão que o documento, mesmo em  uma época cheia de tecnologia, foi redigido a mão como se pode observar acima. Isso patente que podemos ver quando o povo se une e mostra seu descontentamento com nossos governantes, não há necessidade de baderna, usa o que tem de mais valioso em um país dito democrático, a foça do voto.

Mesmo os vereadores tendo recuado e aprovado por unanimidade a favor do não reajuste, não podemos esquecer o nome de cada um. Até porque, antes havia aqueles que se dizia favorável ao aumento salarial dizendo que cada um se responsabilizaria diante do eleitorado.

A cidade esteve afundada pela primeira vez na historia no maior escândalo, o prefeito Dr. Helio de Oliveira Santos, (PDT) que foi cassado, em seu lugar assumiu seu vice Demétrio Vilagra, (PT) que também foi cassado, assumindo o presidente da Câmara, Pedro Serafim, PDT) que na época apresentou o índice de 126% para reajustar os salários; hoje é o prefeito em exercício e tenta se reeleger com o voto do eleitorado. 

(a) J Araújo

12 comentários:

  1. Então... nós ficamos com a missão de limpar os "fichas-sujas"... pois estão aptos a pleitearem novos mandatos! Um horror isso tudo! Perde-se a motivação, se é que algum dia houve, em votar nossos representantes! Que diga-se de passagem, não nos representam em nada.
    [] Célia.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia pra você.
    A união é capaz de solucionar questões importantes, já que os governantes não se preocupam com a população. Esse recuo tens eleitoreiros e a população precisar estar atenta na hora de dar o seu voto. Tenha um domingo mágico
    Um abraço com carinho.
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Por isso, o brasileiro tem de aprender a votar. A hora é agora. Vamos colocar gente nova, sangue novo que tenha o desejo não de se ajudar, mas ajudar a população como um todo.
    Beleza de postagem.
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Araujo

    Ninguém melhor do que voce para saber de minha indignação frente aos descasos, falcatruas, bandidagens da nossa politica em Campinas.

    O vereador DARIO SAADE, mudou seis vezes de partido. Nessas eleições ele inicialmente sairia como candidato a PREFEITO, porém..... saiu com VICE do atual prefeito DR.
    "SERÁ O NOSSO FIM".

    Desgraçado, parece um cordeiro em pele de lobo. Se faz de bonzinho mas não foge a regra, é parte do trem da alegria.

    Semana passada, dia 24, eu pedi um horário para uma conversa rápida com o SECRETARIO DE RH NILSON
    BALBO.

    Estou esperando, posso esquecer, porque até pára chegar perto do HOME TEM QUE TER "QI".

    Dr Dario ficou meses pendurado no telefone, ligado do FACEBOOK (face truque) fazendo campanha, ligando para os mais carentes e avisando que iria sair a candidato para prefeito.

    E agora se juntou ao OUTRO.

    Que tristeza, não temos em quem votar. Assim como a população se uniu para impedir o aumento, deveria se unir para toda a cidade votar NULO.

    Não se elege ninguém.

    Experimenta tirar salario e mordomias deles para ver se alguém quer ser alguma coisa na prefeitura?

    Lá no Paço, o que tem mais é o CORDÃO DOS PUXA SACO. Estes sim, ganham salários gorduchos. Nem precisam pedir transferência ou novos cargos beneficiadores de VP (Vantagem pessoal).

    Difícil é uma pobre coitada como eu querer voltar ao Hospital, e precisar do aval daquele que se diz o dono do hospital...

    Deixa pra lá, isso vira um livro...

    sonia.

    ResponderExcluir
  5. Tunin,

    Com sua permissão meu querido Araujo, gostaria de dizer ao seu seguidor que não existe sangue novo na política, porque são todos farinha do mesmo saco. (não precisa publicar caso for inconveniente.

    sonia

    ResponderExcluir
  6. Boa noite J Araujo fiquei feliz por sua presença em meu blog, já estou seguindo este também, já de cara adorei, difícil este povo de políticos, imagine você que moro em Muaná- Pará e o prefeito e alguns vereadores nem moram na cidade, moram em Belem que fica a 6 horas de distancia e já é o segundo mandato dele e agora vem o filho concorrendo a prefeito.
    Acredito naquela frase: " todo povo tem o governante que merece" não tenho outra explicação, é de desanimar.
    Adorei o post sobre o ano em que você nasceu, grandes acontecimentos.
    Um grande abraço e seja sempre bem vindo a meu cantinho.

    ResponderExcluir
  7. Olá, obrigado pela visita e pelas palavras! Já estou seguindo.
    Quando puder, apareça.
    Um abraço e até mais ver...

    ResponderExcluir
  8. Olá J. Araujo,gostei do teu blog!
    Os politicos e seus acordos...na verdade precisamos estar interados para tentar errar menos na proximas eleições. Precisamos ficar espertos e votar certo.
    Obrigada pela visita. Adorei! Te sigo!Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Em todo lugar é a mesma coisa. E quando são eleitos já votam rapidinho para o aumento dos seus salários. No RJ, vereadores exigiram uma frota de carros importados para 'ajudar na locomoção' deles. Se não fosse a denúncia no jornal, teriam conseguido. Abração!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia J Araujo
    Graças a Deus anularam esse absurdo...é o "fim do mundo" esse políticos viu...e não adianta aquele papo "o povo não sabe votar" uns sabem sim acontece q tem gente q com o passar doa mandados vão se concorrendo, deixa a ganancia tomar conta de seu ego aí se conhece o verdadeiro caráter da pessoa, pq antes usava mascarás
    Obrigada pela visita, volte sempre

    ResponderExcluir
  11. Oi

    Obrigado por sua gentil e cordial vst,adorei
    Seu blog é tudo de bom
    Ja etou seguindo
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. J.Araújo muito obrigado pela atenção, apreço meu objetivo é a poesia, exercitar as palavras, eu creio que não podemos ficar ausentes das questões sociais, Sou
    convencido por Deus, que não adianta, os partidos politicos(PT.PDT.PMDB etc...)se o homem não mudar nada irá mudar... por isto
    esta triste situação em nosso pais
    e o que você tem visto em Campinas
    e em outras partes do no Brasil
    J.Araújo forte abraço estarei atento aos seus informe... A Paz!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...