06 setembro 2012

>Segurança Pública

Imagem web
Não é nenhuma novidade o comandante-geral da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo, coronel Roberval Ferreira França, ser evasivo nas respostas dadas ao jornal Correio Popular, quando esteve em visita em  Campinas - SP.  Ao invés de ficar enrolando nas respostas, seria melhor nem ter aparecido para a entrevista. Pelo que pude entender na reportagem do jornal, o mesmo falou, falou e não explicou coisa nenhuma.

Enquanto isso a violência cresce a níveis assustadores, somente no mês de agosto foram  24 casos de homicídios, em uma guerra não declarada, onde as pessoas de bem andam com medo pelas ruas da cidade.  A violência não está somente nas ruas, mesmo dentro de suas casas as pessoas se sentem prisioneiras  isso também é um tipo de violência.

Dizer que tem um plano com 54 projetos, sem dar explicações de nada,  seria melhor nem ter tocado no assunto. Mas disse, talvez para impressionar, que dentre eles está a compra de 1,7 mil viaturas, 1,2 mil motos e 35 mil coletes; só que o mesmo se esqueceu, ou melhor, omitiu que quando o governo fala que está comprando um determinado numero de viaturas, na verdade está fazendo a  reposição daquelas que muitas vezes está fora de circulação ou sucateadas. Isso não é aumentar o numero de veículos em circulação, e sim uma renovação de frota. Mas isso ninguém explica. Acredita quem quiser! 

E ainda falando sobre segurança, ou melhor, a falta dela.  Achei um absurdo a historia do cidadão,  Marcos Antônio Rodrigues Oliveira,  que teve a bolsa levada  quando estava  na fila do check-in no saguão do Aeroporto Internacional de Viracopos.  Segundo a reportagem do Correio, lá existe no interior do terminal bases de segurança da Policia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Segurança Privada e Guarda Municipal. Ah, ainda tem, segundo a Infraero,  mais 600 câmeras de monitoramento “vigiadas” 24 horas por vigilantes contratados. 

Olha só a parafernália que está envolvida naquilo que deveria ser para segurança dos passageiros. A pergunta que fica é: pra estavam olhado todos os responsáveis pela segurança do aeroporto? É inadmissível que com todo esse aparato os furtos continuam acontecendo e ninguém se diz responsável.   Quando são questionados é um jogando a responsabilidade para o outro enquanto o usuário não tendo a quem recorrer fica no prejuízo.
PageRank

Um comentário:

  1. Sabe, J.Araújo... há certas declarações que me pasmam ao ponto de pensar: - será que as autoridades acham que somos todos "uns dementes"? Isso é subestimar nossa inteligência!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...