03 novembro 2012

> SP Aceita ajuda federal contra a violência

Arquivo pessoal
significa o escuro em vivemos
Noticias dão conta que 89 policiais, a maioria militares, foram mortos no estado de São Paulo desde o inicio do ano, em uma guerra não declarada por uma facção criminosa que agem dentro e fora dos presídios e penitenciarias paulista, com ramificações até em outros estados da federação. Apesar de saber e conhecer o problema as autoridades responsáveis pela segurança pública no Estado não assume o que está ocorrendo e sempre sai pela tangente quando interpelados.

Enquanto isso os policiais, principalmente, militares estão sendo caçados e mortos numa total inversão de valores.  Antigamente era os policiais que saiam nas ruas à procura dos bandidos, (fiz muito isso, fui da área por dez anos, porém naquela época anos 70/80, éramos respeitados) hoje é o contrario, os bandidos saem em bando a procuram de policiais, não para prendê-los, mas sim para executa-los a sangue frio.

Mesmo assim o comandante atual da policia militar paulista coronel Roberval Ferreira França, disse que a situação está sobre controle e considera desnecessária a ajuda proposta pelo governo federal.  “O Estado tem hoje 100 mil policiais militares, 30 mil policiais civis. Nós somos o maior contingente policial da América Latina”. Pode até ser como disse o coronel, porém o que se vê não é isso nas ruas através do policiamento preventivo e menos ainda nas delegacias, onde o cidadão para registrar um boletim de ocorrência fica horas a fio a espera de atendimento.

A maioria dos crimes não é investigada como deveriam, a não serem aqueles que têm repercução nacional ou envolve pessoas importante da sociedade ou autoridades, aí sim, a resposta e resolução, às vezes, vem em questão de horas. Mas isso não ocorre com os demais crimes que assola o estado e penaliza a população de bem. Há muito a maior parte da população perdeu a confiança que tinha nas forças policiais.

Enquanto o governo federal acenava com a possibilidade de ajuda para conter a onda de violência o Secretario de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, dizia ele durante a semana que não aceitava demagogia na área e discutiu com a secretaria nacional de Segurança Pública, Regina Miki. Ontem o mesmo mudou de opinião e disse: “Aceitamos de bom grado a ajuda”. Como podemos perceber infelizmente os governantes colocam suas aspirações políticas acima do bem estar da população que clama por segurança e justiça que lhes é de direito por lei e dever do estado de proporcionar isso aos mesmos através dos altos impostos recolhidos.

 Esperamos que o governador do estado, Geraldo Alkimin, deixe de lado sua fala de que tudo está sobre controle e aceite a ajuda que o governo federal está oferecendo e se preciso for troque os secretários de seu governo contrário à ideia para o bem do povo paulista que veio e vem de todas as partes do Brasil e do mundo para fazer desse estado o mais ricos da federação, mas que está devendo sua contrapartida em segurança pública de qualidade.

J Araújo

4 comentários:

  1. Este é um assunto em que realmente só as forças político-sociais federais e estaduais, em um consenso podem e devem solucionar. Pagamos nossos impostos pra quê?
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  2. Olá J. Araujo, boa noite!

    Interessantíssimo o teu espaço.

    Li atenta a noticia postada por você, que apesar de naturalmente desagradável em si mesma, dá prazer em ler porque traz o teu estilo jornalístico impecável, e escrita fluente e objetiva. Parabéns!

    Muito obrigado pela visita e pelas palavras simpáticas deixadas lá no Sementes Preciosas , pra mim!

    Feliz domingo!

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
  3. Araujo Parabéns muito boa Matéria...Vi a uma duas semanas atras uma comentário feito na internet ...que falava desta inversão ...que estamos a presenciar mais o que mais me chamou atenção foi Que tinha acontecido uma reunião entre chefes de organizações criminosas ...no Brasil...Não sei detalhes ...Falou-se que veio até bancadores de fora ..e que na conclusão foi dito que a pressão era muito grande ...e que deveriam ser mortos mais de 20.000 policiais ...mais de 1500 membros de judiciário e ministério público ...fiquei alarmado com o que li...Gente de fora banca estes caras ...Organização criminosa tem poder de determinar no nosso País que deve viver e quem deve morrer ...para mim é o caos ...Acho que vou lembrar do pasquim " Brasil AME-O ou deixe-o ...O Último a sair não esqueça de apagar a LUZ do AEROPORTO ... " O pior é se isso assim fosse para onde ir ...ouço falar que cerca de 18% do PIB mundial é proveniente do crime ...de vários tipos de tráfico ...drogas pessoas órgãos...de corrupção ... Há que se mover a sociedade civil em sua totalidade contra isto ...Parabéns Amigo um grande abraço Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  4. Araujo,

    A diferença entre os policiais de sua época e de agora, é que voces cumpriam a Lei.

    No seu tempo com certeza nas viaturas de policia ainda não existia o "Bauzinho do Inferno".

    Voce sabe o que é isso...


    sonia.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...