23 fevereiro 2013

>Dinamite, a bola da vez

Tudo evolui, e os criminosos também evoluíram muito nos últimos anos. As tecnologias anticrimes são superadas com muita rapidez, é a luta do bem contra o mal. Quando criaram os
rastreadores acharam que estava resolvida a questão dos roubos e furtos de veículos e cargas, as quadrilhas especializadas, logo conseguiram os bloqueadores de sinal. Quando não quer investir em tecnologia parte logo para a corrupção, o importante é o êxito nas ações. Mas no caso dos bandidos os mesmos têm levado vantagem em relação à polícia. 
O crime do momento é a explosão de caixas eletrônicos em todo o Brasil, as quadrilhas, de acordo com reportagem especial do Fantástico da Rede Globo mostraram a facilidade com que se adquirem os explosivos, é de fazer inveja, se compra bananas de dinamites como se estivesse comprando uma
  bisnaga de ‘salaminho tipo italiano’. Os criminosos têm á disposição centenas de quilos de explosivos, o ultimo grande roubo ocorreu em Ribeirão Preto no interior de SP, onde um bando levou, segundo informações, 500 quilos de dinamite de uma pedreira.

Os bancos através da FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos), disseram que investiram milhares de reais em segurança em caixas eletrônico, não sabemos em que, na verdade, colocaram tintas para manchar as notas, já se sabe que os bandidos conseguem lavar as notas manchadas, trocaram a tinta, nada adiantou, estão pensando em outros meios. Enquanto isso estamos vendo no Estado de São Paulo, principalmente, na (RMC) Região Metropolitana de Campinas, este ano já foram registrado 15 casos. Durante o ano passado foram 61 casos, 23 deles na cidade de Campinas, SP.   

Na maioria das vezes nem todos os explosivos colocados pelos criminosos nos caixas explode e aí necessita do GATE, (Grupo de Ações Táticas Especiais) para remover os mesmos e essa equipe tem de deslocar da capital de São Paulo para todo o interior do estado. O que nos últimos tempos está quase que diariamente, já está virando rotina. O que nós vemos é a inércia das policias em desbaratar essas quadrilhas, até o momento quem tem levado vantagem é os criminosos. Se perguntar as autoridades responsáveis pela área da segurança pública elas vão dizer que estão trabalhando para desbaratar as quadrilhas, mas resultados mesmo até agora não apareceram.

Quem toma prejuízo na verdade somos nós os correntistas que pagamos taxas e mais taxas para cobrir o rombo dos roubos e aumentar substancialmente o lucro dos bancos. Enquanto criminosos leva milhões, arrombando caixas eletrônicos com explosivos ou pé-de-cabra e outras ferramentas, aqueles que precisam entrar em uma agencia bancária são barrados nas portas giratórias, bastando o segurança não ir co sua cara, ele aperta logo um maldito controle que trava a dita cuja e quase faz você tirar a roupa. É revoltante ver, principalmente, as mulheres serem obrigadas as esvaziar suas bolsas para satisfazer a vontade dos capangas dos bancos. 
(a) J Araújo

8 comentários:

  1. E quem passa pela humilhação nas portas dos bancos são as pessoas honestas e bem. Somos tratados com desrespeito e para fugir das humilhações temos que evitar a todo custo entrar numa agência quando na verdade deveríamos ser tratados lisonja pois somos nós que enriquecemos os banqueiros. Este é nosso país. País da vergonha, da corrupção onde as quadrilhas imperam e ainda são aplaudidas.
    Um abraço carinhoso
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Realmente absurdo! Mas é aquilo, inteligência e criatividade pode estar em qualquer ser humano, inclusive naqueles que voltam essas caracterísiticas pro mal, então temos os crimes sempre sendo aperfeiçoados.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. é constrangedor e irritante entrar nas agências.

    (bom ler você)

    abç

    ResponderExcluir
  4. Há especialistas para tudo, hoje em dia! Inclusive para sacanagens e corrupções!
    Pagamos, nós, os que ainda lutam pela nobreza de caráter!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  5. Nossa é algo assustador mesmo! Não nos sentimos seguros em lugar nenhum mais!

    ResponderExcluir
  6. Oi, J Araujo!

    Obrigada por sua visita e comentário.

    Seu texto está bem real, acertou na "mouche".

    Não me devo pronunciar sobre os problemas do seu país, que decerto tanto ama, mas é aterrador e verdadeiro, aquilo de que nos fala.

    Boa semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. J.Araújo é um mundo louco onde vivemos; sem segurança, sem confiabilidade,estamos desconfiados até de nossa sombra, não adianta nada segurança, segurança de segurança, fiscal de fiscal, hoje e dinamite amanhã o que será???? e lógico que temos que ter prudência, não podemos está desligados... mas vivemos uma neurose comportamental... Como você falou em seu texto(parabéns)
    hoje para se ir a um banco as portas e sua travas... Estamos travados materialmente e o pior travados espiritualmente.
    Sabe J.Araújo tenho falado e continuo a falar há uma máxima dita por Jesus Cristo esta máxima deveria ser fixada em qualquer lugar, escolas, metro,ônibus, praças,jardins, bancos etc... mas acima de tudo deveria ser fixado em nossos corações: "Tudo o que vós quereis que os outros vos faça, façais vós" Quero ver justiça eu tenho que ser justo, quero não ser roubado não devo
    roubar quero ver amor no mundo, devo amar meu próximo etcc... J.Araújo, Abraço continue meu amigo. A Paz!

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo

    Há visitas aos lugares amigos,
    para recolher palavras.
    Há visitas a estes mesmos lugares
    Para semear palavras.
    A visita de hoje além da leitura
    das preciosas palavras que aqui encontro,
    é também para agradecer
    a alegria de passar pela sua vida
    e encontrar o perfume da amizade
    de forma tão intensa.

    Que a sede da alegria
    Nunca cesse em ti.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...