08 setembro 2013

>Os espiões estão à solta

Flagrante do  Presidente dos EUA, Barack Obama e equipe lendo os E-mails da Dilma
O assunto do momento é as revelações feitas pelo ex-analista da NSA (Agencia Nacional de Segurança) a sigla em inglês, Edward Snowden, que no momento se encontra em algum lugar da Rússia, fugitivo procurado pelo governo americano.  Todo mundo sabia que o Brasil era alvo de espionagem, principalmente, dos EUA há muito tempo só quem não queria enxergar isso era o governo brasileiro, não somente esse, mas todos os que passaram pelo Palácio do Planalto. Na verdade, o Brasil, infelizmente é um é um estado quase que sem controle de suas fronteiras terrestres. Na verdade, temos algum controle apenas nos aeroportos.

Para ter uma ideia, basta olharmos a quantidade de ONGs (Organizações Não Governamentais), espalhadas na região da Floreta Amazônica, era para ser motivo de preocupação do governo brasileiro a quantidade desse interesse pela região. Se fizer um levantamento rigoroso, a maioria delas serve apenas de disfarce para espionagem e contrabando e levantamento das nossas riquezas. A bio segurança deve ser uma das preocupações.  

Cada ONG, diz se preocupar com as comunidades ribeirinhas daquela região isolada e, que a preocupação está ligada ao fato da falta de assistência do poder público onde faltam professores, médicos e outros profissionais. Mas, se olharmos, isso também falta em várias regiões e não somente naquele “continente”. Não precisamos ir muito longe, basta as ONGs seguir o paralelo e chegar à Região Nordeste onde vai encontrar muito que fazer para aquela população esquecida dos sertões onde a água é uma das principais preocupações daquele povo. alguém já parou pra pensar se a Floresta Amazônicaestivesse em território americano o que aconteceria com o controle rígido que teria? 

Mas lá não interessa tanto, será por quê? É uma pergunta que deveria ser feita as ONGs que estão na Floresta Amazônica. O que vimos no Programa Fantástico da Rede Globo do ultimo domingo mostra o quanto estamos vulneráveis a bisbilhotagem dos gringos.  Segundo reportagem hoje vai ter mais uma bateria de informações no mesmo programa mostrando o interesse dos americanos na nossa maior e única petroleira, (Petrobras) segundo a nota, diz que andaram bisbilhotando por lá também. Até quando o governo brasileiro vai contentar com um simples pedido de desculpas. Isso é  o mesmo que você sair de casa, e quando voltar encontrar alguém dentro da sua casa, mexendo no seu computador copiar seus arquivos pessoais e sair de fininho dizendo: “me desculpe,foi preciso eu fazer isso!”.
(                              (a)     J Araújo 

2 comentários:

  1. Eles não são exemplos,Os Estados Unidos da America nunca forem leais a ninguém, se julgam democratas, e não o são, apoiam os ditadores quando estes fazem seu jogo, veja o caso do Egito... vendem armas aos baldes, depois querem ditar normas e regras aos outros, pra que ONU, só para os outros, são odiados por muitos... por falar em paz, fomentarem guerra,
    Querem que os outros abram seus arsenais, eles são abrem os seus... Vivem de espionagem e sempre viveram... não há amizade... esta e nossa triste realidade, até quando? J.Araújo forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Araújo,

    Isso tudo que voce descreveu com detalhes, é consequencia do Governo PT eleito pelo povo. Mas como brasileiro se contenta com um quilo de carne de segunda, com certeza vão continuar votando errado, e dizendo que foi o Lula que colocou comida no prato dos pobres.

    Será mesmo que o povo sabe o que é ser RICO OU POBRE?


    Sonia, bjs.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...